DICA DE FILME: CIDADE DE GELO (NETFLIX)

junho 20, 2021

  

Sinopse: Cidade de Gelo conta a história de Matvey (Fedor Fedotov), um jovem que trabalha como entregador em uma padaria local. Filho de um pobre acendedor de lâmpadas, seu único tesouro são os patins prateados que herdou do pai. Ao ser demitido injustamente, ele se junta a uma gangue de batedores de carteira. Enquanto isso, a filha de um oficial de alto escalão, Alice (Sonya Priss), se sente prisioneira em sua mansão. Ela sonha em estudar ciências, o que vai contra as opiniões conservadoras de seu pai sobre o papel da mulher na sociedade. Em um belo dia, os caminhos de Matvey e Alice se cruzam.


Eu não sei vocês, mas eu me sentia órfã de um bom filme de romance. Há tempos que eu não assistia nenhum filme do gênero que me empolgasse tanto. E se você passa pelo mesmo problema que eu, está aqui uma dica quentinha de filme que vai te fazer suspirar e aquecer seu coração.

Assim como está na sinopse, Matvey é um jovem de classe pobre, que é demitido, e descobre que o pai está prestes a morrer. Nesse momento de maior necessidade, conhece uma gangue que rouba aristocratas na cidade, e como ele patina muito bem, e precisa do dinheiro para tratar o pai, entra para o grupo deles. Ps: o filme se passa na Rússia, no ano de 1900.

Alice, é filha de um homem importante do governo, e enquanto ele tem o desejo de que ela seja uma dama respeitada e que tenha etiqueta, tudo o que ela quer é poder estudar livremente (e na época não era "bem visto" uma mulher estudar, e só poderia caso tivesse permissão do pai ou marido). E com suas ideias a respeito da igualdade entre mulheres, acaba chamando a atenção da madrasta e do pai, fazendo com que eles queiram casa-la logo. 

Em uma brincadeira entre os meninos da gangue, eles acabam invadindo a mansão da família da Alice, e Matvey sobe até a varanda dela, onde eles acabam se conhecendo. E após esse primeiro encontro, onde se sentem atraídos um pelo outro, eles combinam de se verem. Isso enquanto cada um lida com seus próprios problemas pessoais.

Eu não sei se alguém realmente se inspirou em Titanic, mas eu encontrei muitas semelhanças entre os dois filmes. Primeiro pela diferença de classe sociais, enquanto Alice era extremamente rica, ele era muito pobre. Segundo que além desse amor "proibido",  o fato de ele mostrar a Alice como é ser livre, me trouxe muitas lembranças do Jack e Rose se divertindo. Fora algumas falas que eu achei super parecidas, me lembrou muito da jornada de Rose e Jack, mas eu já estava torcendo para o final não ser trágico, rss. (posso estar alucinando, mas fica aqui registrado meus pensamentos mais loucos)

Achei a ambientação, a cidade como um todo, e os cenários internos, todos muito lindos, e bem feitos. A trilha sonora também é muito boa, mas confesso que pelo trailer (com uma música tão impactante), eu estava muito ansiosa em já salvar várias músicas do filme, e isso não aconteceu. Mas isso é apenas eu sendo ansiosa demais, relevem.

Os personagens, tanto os protagonistas, quanto os secundários, nos cativam desde o primeiro momento. Seja pelo tom humorado, suas próprias motivações, ou pelo ranso coletivo que eles nos dão. E antes mesmo de você ver a Alice e o Matvey se conhecendo e se aproximando, você já está amando os dois e percebendo o quanto os dois combinam juntos. 

Isso acaba sendo melhor ainda, porque apesar da atração ser quase que imediata, no início eles tem aquelas pequenas discussões cão e gato, e o processo até eles ficarem juntos é um pouco lento. O que pra mim foi ótimo, já que o filme foi só vai fortalecendo essa vontade em ver os pombinhos juntinhos. E gente, como eles são fofos. Estou apaixonada pelo Matvey, e vai ser difícil de superar ele viu...

Eu amei demais esse filme, e com certeza quero mais produções assim nas plataformas. Acho que os streams deveriam investir mais em romances, porque convenhamos, história boa é o que não falta. Se eles adaptassem 10% dos livros que eu já li, eles teriam um retorno altíssimo, tenho certeza. 

Mas me conta aqui, você já assistiu Cidade de Gelo? Vem conversar comigo nos comentários sobre o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*


💜💜💜💜💜




Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui).


Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo