Resenha do livro "Destroyer - T.M. Kechichian"

junho 28, 2021

“Um dia, fui destruído, mas, hoje, eu sou o destruidor. Destruo meus obstáculos, minhas frustrações, e, às vezes, pessoas. Destruo qualquer um que tente me diminuir e me reduzir a nada. Nem que no processo, eu me autodestrua.” (Matt Stevens)

“Já sou quebrada o suficiente e não vou deixar que um playboyzinho metido a bad boy destrua o que me restou de bom. Não vou!” (Liz Pérez)

LIZ PÉREZ, uma americana de 18 anos com sangue latino, acaba de realizar seu maior sonho: ingressar na Universidade Yale. Liz precisou aprender a se virar sozinha desde cedo, o que fez com que se tornasse uma garota madura para a sua idade.

Ela está focada em estudar e não quer saber de distrações, isso até o bad boy mais desejado da Universidade aparecer na jogada com suas provocações e uma fama que vai além de destruir calcinhas.

O intenso MATT STEVENS tem 23 anos e está no último período da faculdade. Líder da fraternidade Kappa Alpha e capitão do time de futebol, ninguém tem noção do quanto sua alma é quebrada. Com uma beleza avassaladora, Stevens mascara quem realmente é. Com seu toque arrebatador, as mulheres se apaixonam. Com seus músculos esculpidos, deixa um rastro de destruição por onde passa.

DESTROYER é um New Adult que narra a trajetória de dois jovens quebrados em busca de redenção. Este livro aborda temas importantes como a violência familiar, além de nos mostrar como as aparências podem enganar. A forma que julgamos sem nem ao menos conhecermos a história de uma pessoa.

AVISO: Apesar de não ser um livro DARK, alguns temas abordados podem gerar desconfortos a pessoas sensíveis ao assunto.


Dando largada aos meus dois meses de assinatura do Kindle Unlimited, a minha primeira escolha foi Destroyer da T.M. Kechichian. Um livro que já ouvi várias recomendações aqui pela internet, nacional, e que tem muitas avaliações positivas na Amazon. 

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


O primeiro capítulo do livro, vai contar um flash muito obscuro do passado do protagonista, onde ele sofria junto com a mãe nas garras de um pai cruel, que agredia a mãe diariamente, e que causou o surgimento de tantos sentimentos ruins em um menino que tinha apenas dez anos.

Mas ai o livro vai para o presente, e ele vai contar a história da Liz Perez, uma jovem cheia de luz, que acaba de chegar para estudar em Yale, uma das melhores faculdades do Estados Unidos, mas que, apesar de ser americana e nascida em Miami, ela sempre foi pobre. Além de ter uma relação ruim com a mãe, e de ter tido que lutar muito sozinha para ganhar uma bolsa da faculdade que sempre sonhou.

Quando ela chega no campus, ela conhece a Daniela, que é uma brasileira, e sua nova colega de quarto e as duas se tornam amigas muito rápido. E é ela que vai incentivar Liz a sair para festas já na primeira semana, com o objetivo de curtir a faculdade ao máximo. E nessa primeira festa, elas curtem muito, e dançam como se não houvesse amanhã. 

Ps: Liz tem sangue cubano, então ela é comparada várias vezes com a Camila Cabello durante a história, tanto em aparência e no quanto ela dança bem. 

Durante as festas, elas conhecem a Triade, que é nada mais, nada menos, do que três melhores amigos, jogadores do time de futebol americano da faculdade, e seu capitão é Matt Stevens, que também é o líder da irmandade em que vivem.

Enquanto dois da triade são super simpáticos e amistosos com Liz e Dani, o Matt é um babaca completo, sempre se mostrando arredio. E conforme os dias passam, as pessoas alertam Liz ainda mais sobre o "destroyer", que por onde passa deixa um rastro de corações destruídos.

Liz realmente se afasta de Matt, já que o que ela menos precisa agora é distrações e confusão enquanto se dedica ao máximo a faculdade e ao novo emprego, que ela encontrou em uma lanchonete perto da faculdade, onde conhece Mike, seu também novo melhor amigo.

Conforme o livro vai avançando, vemos Liz aproveitar sua nova vida social, e quanto é difícil evitar completamente ver o Matt, mesmo fazendo um esforço para ficar longe do cara lindo, porém grosso. E o que eu gostei muito, é que, além da autora dar espaço para os personagens se desenvolverem antes de eles realmente ficarem juntos, é que a  Liz é uma protagonista forte, e apesar de seus medos, ela não abaixa a cabeça para os desaforos que o Matt joga nela toda vez que a vê. Ela sempre revida, e eles se tornaram um dos meus casais cão e gatos favoritos dos últimos tempos por essa façanha, com certeza.

Eu estava muito preocupada em começar o livro, e a escrita não ser fluida para mim. Porque o último livro que estava lendo, acabei abandonando, e sabendo que eu iria começar as leituras de nacionais no unlimited, eu sabia que as próximas leituras poderiam ser muito boas, ou um completo fiasco. E eu dei muita sorte nessa primeira experiência.

Já nas primeiras páginas a autora conseguiu prender a minha atenção, e eu me peguei ansiando pelo que ia acontecer com os personagens o tempo todo. Muitas vezes senti vontade apenas de pegar o kindle pra ler mais um capitulo (mesmo que eu tivesse mil coisas para fazer). E a prova de como li rápido, é de que mesmo tendo 477 páginas (segundo a Amazon), eu o li em apenas 2 dias.

Minha única ressalva, é que muitas vezes a protagonista era comparada com a Camilla Cabello, e mesmo gostando dos apelidos entre a Liz e o Matt, eu achei estranho o apelido entre a Liz e a Dani, e elas se chamavam por ele sempre. Mas isso é uma questão de gosto, e acabou que não interferiu na minha opinião sobre a história.

Eu achei os personagens muito bem desenvolvidos, a escrita fluiu bem, as cenas foram divertidas e me deram aquele friozinho barriga ao imaginar aquela tensão toda entre estudantes da faculdade (mesmo lendo esse tipo de romance o tempo todo), e tenho que dizer que em alguns momentos senti que havia muitas semelhanças com Belo Desastre e After.

O enredo da mocinha, de chegar na faculdade e se envolver com o bad boy é muito parecido. Mas apesar do protagonista tratar a mocinha de forma grosseira (como Hardin é no começo de After), e de lutar (como Travis de Belo Desastre), eu o achei nada parecido em personalidade com esses dois. Ele pode parecer tóxico a primeira vista, mas realmente não teve nada que ele realmente falasse ou fizesse que me levasse a pensar isso. Eles apenas trocavam farpas e ele era grosso quando se encontrava com a Liz no início.

Então se você está com saudade de um bom romance na faculdade que tem um bad boy misterioso, gostoso, e que além de jogar no time, ainda luta. Pode aproveitar essa dica, que eu tenho certeza que você vai amar. 

Ps: Aaah, e além dos diálogos serem muito bons de acompanhar, as cenas hosts são muuuuito boas. Adorei.

E se você quiser conferir o livro na Amazon, esse é o link (ele está disponível no Kindle Unlimited): Destroyer - T.M. Kechichian


Quotes

“Quem diria que duas almas quebradas poderiam encontrar a felicidade em meio ao caos? No final das contas, onde há amor, há vida, e onde há vida, há esperança. Nada está perdido, só depende de nós.”


“E está é a história de como um diamante bruto, sem valor e sem crédito, após lapidado, se torna uma jóia extremamente valiosa. Afinal, é mais fácil julgar a "casca" e poucos são os que se arriscam a desbravar o desconhecido” 


💜💜💜💜

Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo