Resenha do livro "Vendida ao Tráfico - Sammy Britto"

junho 10, 2021

O mundo é composto por uma sociedade que luta diariamente. É uma troca de direitos, ações, palavras e sentimentos em uma batalha contra os padrões. Camilla Ferraz é o exemplo disso. A estudante de dezoito anos, moradora do estado do Rio de Janeiro, cresceu cercada pelo amor e os cuidados da sua mãe. Portadora de um coração imenso e uma personalidade única, Camilla se vê em uma situação inesperada, onde é colocado os seus valores e medos em jogo.

No mesmo local, se encontra o Marcos Henrique. Com um passado sofrido e uma vingança em mãos, ele guarda segredos e um plano calculado. O homem que não conhece o amor, planejou todos os seus passos, mas nada o preparou para quando se encontrasse com a ruiva inocente.

O jogo é simples. Trinta e duas peças, sessenta e quatro casas e um tabuleiro.


Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Resenha quentinha saindo do forno. Depois de alguns dias sem postar, esse mês resolvi dar prioridade pra alguns livros nacionais que já estavam na minha lista de próximas leituras. E esse já me chamou a atenção pelo nome.

Camila é uma jovem de dezessete anos, que vive com a mãe (que tem câncer), e com o filho pequeno Bruno. Ela se tornou mãe muito cedo, e como também seu pai morreu quando era muito nova, ela acabou tendo que ser responsável e cuidar da sua família.

Logo nas primeiras páginas a autora apresenta o complexo do alemão, onde a Camila vive com a família e tem um laço de amizade muito forte com Fernanda, que é sua melhor amiga, e com a família dela, que sempre a ajuda da forma que pode. 

A vida da Camila não é nada fácil, já ao acordar ela enfrenta a dura realidade de olhar uma geladeira vazia, e ter que explicar ao filho que ele vai tomar o café da manhã na escola (foi muito doloroso ler essas cenas). Deixando o filho na escolinha, ela vai para suas aulas do último ano do ensino médio, e após esse período ela corre buscar o filho e ir para casa para cuidar da mãe que está doente.

Como eu disse, nada fácil. E a Camila, apesar de morar no complexo do Alemão, e ver diariamente traficantes e os "vapores", ela mantém distância e tenta se fazer o mais invisível possível para não chamar a atenção dos criminosos. Só que em um dia, a convite da amiga Fernanda, enquanto estão tomando sorvete, dois vapores chegam na mesa delas, e dizem que todas as mulheres de dezoito a vinte e um anos estão sendo intimadas a comparecer na quadra do morro no dia seguinte. Porque o dono do morro, o Mancha (Marcos), vai escolher a sua "fiel".

Ela fica apavorada com a ideia de ser obrigada a ir, porque acabou de completar seus dezoito anos, e não tem como bater de frente quando chamou a atenção por algum motivo. E quando ela começa a refletir sobre a hipótese de ser a escolhida, e poder pelo menos ganhar mais comida para sua família, ela acaba decidindo ir, e ver no que vai dar... só que ela sabe que não vai ser capaz de abaixar a cabeça para homem nenhum.

Marcos é o traficante dono do morro, e o mais temido entre todos. Ele é cruel, brutal, e um assassino de sangue frio. Ele também não aceita ser afrontado, desafiado e nem desrespeitado (a autora conseguiu me fazer ter medo dele, parabéns Samy). E quando ele conhece a Camila, você já deve imaginar a explosão que vai acontecer, né? (fiquei tensa, amigos, o TEMPO TODO)

Apesar do Marcos ser tudo isso, ele ainda consegue mostrar humanidade nas pequenas coisas. Como quando demonstra raiva ao ver a necessidade extrema da família de Camila, e quando trata o filho dela como se fosse uma preciosidade pra ele.

Esse personagem é complexo, e eu falei isso na minha resenha do Youtube. Eu demorei muito para dar redenção a ele, porque na maior parte do livro, ele é extremamente explosivo, acaba deixando a Camila muitas vezes se sentindo humilhada, e mesmo que eu gostei de livros com personagens questionáveis, o Marcos me surpreendeu nesse ponto, porque mesmo que eu quisesse gostar dele, eu demorei muito pra ser conquistada. Mas fui. (mas fui difícil...)

A relação dos dois por muitas vezes é tóxica, mas também é empolgante. Então eu sugiro que você comece a leitura com a mente aberta. Assim não se desespera com o personagem. #dicadeouro

A autora também trabalhou de uma forma muito boa alguns pontos, como por exemplo o dilema da Camila em se aproximar de um criminoso, e sobre o desejo de muitas mulheres em ter o status de "fiel". Além de trazer reflexões sobre perda, responsabilidades, família, amigos, lealdade, e superação.

Aaaaah, e preciso comentar sobre as cenas de ação. O que foi isso Brasil? Eu esperava encontrar alguns tiros, mas temos até bombas aqui minha gente. Fiquei passada, chocada. E tensa com medo de algum dos meus personagens favoritos morrerem. (ps: Fernanda e Coringa deram um charme a mais pra história

Se você ainda não conhece a autora, esse foi o primeiro livro que li dela, e já gostei muito com a sua escrita fluida. Espero que vocês também gostem. Mas se você já leu, me conta aqui nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*

O livro está disponível na Amazon (está disponível no Kindle Unlimited)Vendida ao Tráfico


Quotes

"Há uma fase na vida que todos temos que passar pelas escolhas difíceis, para determinarmos qual lado seguir e, muitas das vezes, a escolha é errada."

"E é como dizem: você só sabe o que o outro passa, quando estiver no lugar dele."

"Se sentir inferior é um sentimento que te engole lentamente, ele vai tomando espaço, até que quando você tem ciência sobre o que está acontecendo, ele já tomou boa parte da sua auto-estima, da sua vontade de viver e de se sentir importante."

"O seu melhor dia, pode ser as vinte e quatro horas mais tristes da vida de outra pessoa."


💜💜💜💜


Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

2 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo