DICA DE FILME: CONTINÊNCIA AO AMOR (Netflix)
julho 31, 2022Sinopse: Uma música e um militar prestes a ir para a guerra se casam por conveniência. Mas uma tragédia transforma esse relacionamento de fachada em realidade. Assista o quanto quiser. O clima esquenta entre Sofia Carson e Nicholas Galitzine neste romance intenso e comovente.
Esses dias saiu esse novo filme de romance na Netflix, que descobri ser baseado no livro Purple Hearts (que ainda não tem no Brasil). E antes mesmo de saber que era baseado em um livro, eu já tinha me interessado pelo trailer, porque vi que era um relacionamento de conveniência, onde os protagonistas iam se apaixonar.
Cassie é a vocalista de uma banda, trabalha em um bar e filha de uma mãe imigrante solteira. Todos os dias ela trabalha em mais de um emprego para conseguir se sustentar, mas as contas estão todas atrasadas, porque há um tempo ela descobriu ter diabetes, e os remédios são caros. Ela já está em um ponto onde não consegue nem mesmo comprar a insulina.
Em um dia no bar, ela reencontra um amigo que está entrando para o exército, e vai partir em missão no Iraque. E ele foi o grupo todo de fuzileiros a esse bar, o que para Cassie é um saco, já que eles costumam sempre ser engraçadinhos e idiotas. (ela tem um ranso especial dos militares)
Entre eles tem o Luke, que tenta se aproximar para se desculpar pelas gracinhas de um colega, mas eles acabam se desentendendo e cada um vai para o seu lado.
Mas tudo muda, quando Cassie está piorando, e tem a ideia de pedir ao amigo para se casar com ela, já que o exército oferece planos de saúde as esposa, só como o amigo namora, acaba recusando o pedido aflito dela, e com quem ela acaba se casando? Sim, com o Luke. E não vou explicar como eles chegam a isso, porque ai já seria spoilers rss..
Esse é um romance que une alguns clichês interessantes como: enemies to friends - to lovers, o relacionamento de conveniência, o fato de que em determinado momento eles vão dividir a mesma cama (e a casa) e pra melhorar, é uma delicia de slow burn.
Como não li o livro, não posso falar o que achei como adaptação. Mas como filme, eu AMEI. Achei o roteiro incrível e envolvente do início ao fim. Me apeguei demais ao casal e até aos personagens secundários, além do filme ter uma trilha sonora IMPECÁVEL. Que descobri agora pouco, que é inclusive da própria atriz, que é a Sofia Carson.
Sério, apesar de eu ler muitos romances, eu dificilmente gosto de um filme de romance, acredite. Eu até que posso achar legalzinho muitos dos que assisto. Mas quando eu digo que amo, é porque realmente amei. E esse filme se tornou um favorito com certeza. Vou assistir de novo, e não vai demorar muito.
A forma como a Cassie e o Luke se apaixonam, é muito bonita, e natural. Em nenhum momento fica forçado. Inclusive, em alguns momentos de discussão, eu ficava aflita porque queria ver eles se entendendo, mas fazia total sentido eles brigarem, porque o que eles estavam fazendo, era apenas por beneficio próprio, e não por amor ainda. E eu queria que eles se amassem logo hahahah
Mas quando tinha momentos em que o sentimento e o extinto de estar ao lado um do outro, foi de outro mundo. Eu amei cada uma dessas cenas de todo o coração. Então se você ainda não assistiu, super indico esse filme. Vai fazer o seu dia muito melhor, acredite.
Mas se você já assistiu, me conta o que achou nos comentários, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*
Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes:
0 comentários
O que vc acha disso ?