Resenha do livro "Envenenados - Bruna Pallazzo" (Amores Imperfeitos 3)
julho 28, 2022Um dia, li que há três coisas que não devemos quebrar em nossas vidas: confiança, promessas e um coração. Eu fui capaz de quebrar as três.
Perdão não é algo que se dá para qualquer um. Segundas chances são para aqueles que merecem tal benção. Hoje, me pergunto se entro nesse grupo seleto de pessoas que podem conseguir o alívio de reescrever suas histórias.
Ninguém muda o passado, isso é fato, mas o futuro é repleto de possibilidades, e é nisso que, agora, eu me agarro.
Eu preciso de uma segunda chance.
Eu preciso dela.
Olhá-la, hoje, é como me ver em um espelho. Ela se tornou amarga, desconfiada e misteriosa.
Não precisa ser um grande gênio para compreender o que havia acontecido com ela.
Eu aconteci com ela.
O vilão da história, do amor da minha vida, sou eu.
Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. Mas vamos falar sobre o livro:
Esse é o terceiro livro da série Amores Imperfeitos. Se você ainda não leu os primeiros livros, clica nas resenhas para conferir: Estilhaçados - Mascarados
Liz e Noah se conhecem desde pequenos, ainda no começo da adolescência, a Liz caiu em cima dele em um dia que estava na calçada andando de patins. E o Noah, sempre foi um menino recluso, e que já tinha observado a família do Matteo (primo da Liz) algumas vezes a distancia. Mas nunca se aproximou porque nunca se achou merecedor da amizade do garoto.
Noah sempre sofreu dentro de casa com os pais. Ao longo de todo o livro, vamos descobrindo todos os tipos de abusos que ele sofreu, e as memórias dolorosas que ele tem que enfrentar todos os dias. Sem contar nas consequências que tudo isso acarretou, já que hoje ele tem suas limitações, e sofre por não conseguir agir da forma que gostaria.
A Liz, apesar de ter uma família incrível ao redor (a família Azzaro), ela também vive um inferno dentro de casa, com uma mãe que se diz super protetora, mas que também abusa dela com agressões e psicologicamente. Liz é gorda, e como se não bastasse o bullying que sofre na escola, em casa a mãe faz uma tortura diária em relação a comida que ela come.
Depois desse primeiro encontro, ainda demora um tempo até que eles se aproximem, mas quando acontece, um se torna o porto seguro do outro. E a partir dai, eles começam a andar sempre juntos, e passarem as noites no quarto da Liz lendo até dormirem.
Mas com o passar dos anos, a atração vai crescendo, e em determinado ponto eles acabam se separando de forma bem triste. E durante os dois primeiros livros, podemos ver como ficou essa convivência onde a Liz ainda sofre pelo Noah, e ele a ignora.
Esses primeiros livros são extremamente importantes pra gente entender como os dois estão de certa forma. Porque apesar de não estarmos dentro da cabeça deles, podemos ver que o Noah passou por uma faze muito difícil com a bebida e até drogas, mas que aos poucos está se levantando com a ajuda da família do Matteo.
Já a Liz, tinha se mudado para Londres para estudar em uma faculdade, e se distanciar do Noah de vez. Lá ela até tinha começado a namorar, mas tudo da errado quando a mãe dela aparece e a pega fumando maconha. E depois disso ela é obrigada a voltar.
Ou seja, vemos esse livro como uma forma de explicar o que eles já viveram, mas também como vai se desdobrar o relacionamento deles a partir desse reencontro após a Liz retornar de Londres. O Noah já está consciente dos seus problemas, e quer reconquistá-la. Mas depois de tantos anos amando e esperando que ele voltasse, será que a Liz vai conseguir passar pela dor que foi perdê-lo, para ter ele de volta?
Se só de resumir a premissa desse livro já escrevi um textão, imagine para resumir todos os sentimentos que foram colocados dentro dessa história? Eu escreveria um livro. Mas para comentar bem por cima, a autora trabalhou algumas questões de forma muito responsável e delicada.
Os abusos tanto da família da Liz quanto do Noah, foram pesados, e me fizeram refletir muito no privilégio que tenho e que muitas pessoas tem em ter uma família que seja no mínimo "decente".
Outro ponto que me pegou muito, foi a questão do peso da Liz. Eu sou gorda, então entendi na pele muitos dos pensamentos dela, e sofri com a cobrança que ela vivia dentro e fora de casa. Mas amei que a autora não fez disso uma questão entre ela e o Noah, e ele foi simplesmente perfeito.
Sobre os personagens secundários, achei que a Liz descreveu bem sobre se sentir deixada de lado algumas vezes. Quantas vezes não me senti ao lado de parentes, e ao mesmo tempo ninguém de fato me via? Não dá nem para contar...
E o que mais gostei nessa história, é que ela continua enfatizando que as pessoas podem superar sim seus traumas, mas sempre com ajuda da terapia, e que mesmo que o amor ajude sim a nos curarmos, ele não deve ser o responsável por isso. E sim nós mesmos.
Se você ainda não leu essa série, super indico. Mesmo que tenha muito drama, saiba que ela também é leve, divertida, e tem cenas hots incríveis. Inclusive, o que foi o Noah e a Liz nesse livro, gente? Esse homem não sabia nadaaa, mas quando aprendeu, senhoooor. E a Liz então? Entendo super o fogo no rabo hahahaha
Mas se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*
Link do livro na Amazon (ele está disponível no Kindle Unlimited): Envenenados
Quotes
"Caralho de mulher difícil. Eu amava? Amava.
Ela me irritava? Mais do que eu gostaria de admitir.
Elizabeth queria ir pelo caminho difícil? Iríamos pelo caminho difícil, então.
— Você está com ciúmes — cantarolei, colocando alguns livros na estante. A marrenta nem me respondeu."
"Abrimos nossos livros e focamos na leitura, que era de longe nosso passatempo favorito. Eu amava nossos silêncios enquanto mergulhávamos no mundos das palavras e do felizes para sempre. Nunca falamos sobre isso, mas eu sabia que buscar afago nessas histórias era nosso jeito de viver o felizes para sempre todos os dias. Infelizmente, para pessoas como nós, seria o único jeito."
"Ele foi me deixando mais forte, mais corajosa... até que, um dia, eu percebi que meus choros não eram mais tão constantes. Minha fome não tão alarmante. Minhas noites não tão tristes. Mas descobri, em pouco tempo, que não dava para ser forte apenas apoiada em alguém. Pessoas iam embora e levavam, com elas, o abrigo que, antes, te acolhia."
💜💜💜💜💜
Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes:
1 comentários
Comigo está sendo assim também, a autora já é uma das minhas favoritas. Eu geralmente não gosto de livros com muitos dramas, mas ela sabe mesclar bem o drama junto com um pouco de humor e o romance.
ResponderExcluirO que vc acha disso ?