Resenha do livro "Amor(es) Verdadeiro(s) - Taylor Jenkins Reid"
julho 17, 2022Emma Blair casou com seu namorado do colegial, Jesse, quando tinha vinte anos. Juntos, eles construíram uma vida diferente das expectativas de seus pais e das pessoas de sua cidade natal, Massachusetts. Sem perder nenhuma oportunidade de viver novas aventuras, eles viajam o mundo todo, curtindo a vida ao máximo.Mas, em vez do tradicional "e viveram felizes para sempre", uma tragédia separa os dois, no dia do seu aniversário de um ano de casamento. O helicóptero com o qual Jesse sobrevoava o Pacífico desaparece e, simples assim, o amor da vida de Emma se vai para sempre.
Emma volta para sua cidade natal em uma tentativa de reconstruir a vida e, depois de anos de luto, reencontra um velho amigo, Sam, que lhe mostra ser, sim, possível se apaixonar novamente. E quando os dois ficam noivos? Emma sente que a vida lhe deu uma segunda chance de ser feliz.
Pelo menos é o que parece — até que Jesse é encontrado. Ele está vivo e tentou voltar para casa, para Emma, todos esses anos que passou desaparecido. Agora, com um marido e um noivo, Emma precisa descobrir quem ela é e o que quer, enquanto tenta proteger todos que ama
Emma sabe que precisa escutar seu coração, ela só não tem certeza se sabe o que ele está querendo dizer.
Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:
O segundo livro que leio da Taylor, e esse era o que eu mais estava ansiosa para conhecer.
Emma acaba de ficar noiva de Sam após algum tempo namorando, e de ter se recuperado do luto de perder o marido Jesse, que ficou desaparecido e foi dado como morto. Mas em uma comemoração da família, ela recebe uma ligação dele, contanto que está vivo, e agora, além do susto de saber que ele sobreviveu, ainda precisa lidar com as escolhas que fará daqui para frente. Será que o seu amor e o de Sam é tão forte? Ou ela voltar para o marido que ela sempre considerou o amor de sua vida?
Após um prólogo instigante, a autora trás desde o inicio sobre a vida de Emma, e como ela conheceu ambos no ensino médio. Ela morava com os pais e a irmã mais velha (Marie). As meninas sempre trabalharam na livraria dos pais, e eles sempre tiveram o sonho de que elas seguissem o negócio, mas essa nunca foi uma vontade da Emma.
Nesse momento do ensino médio, dá para ver como a relação entre ela e a irmã é rasa, e as duas mal se falam. Emma conhece Sam através da livraria, já que ele foi contratado pelos pais dela, e conhece Jesse em uma competição de natação da escola, onde ele é o atleta mais promissor entre os alunos.
Jesse é paixão a primeira vista, tanto que quando Sam a convida para sair, ela acaba recusando, e eles seguem apenas como amigos. Mas isso não quer dizer que ela vai ficar com Jesse de cara, porque no momento ele namora outra pessoa, pelo menos até tudo mudar, e eles se aproximarem alguns anos depois.
Tanto Emma quanto o Jesse, tem o sonho de viajar o mundo, então eles acabam partindo para fazer faculdade na Califórnia (que fica bem longe de Massachussets, onde nasceram). E eles passam muitos anos felizes, e realizando tudo o que se propuseram a fazer. Inclusive se casam, e a vida continua maravilhosa, pelo menos até que Jesse receba uma proposta incrível de trabalho no Alaska, e acaba sofrendo um acidente, onde é dado como morto.
O livro tem algumas fazes onde entendemos todo o processo que a Emma passa até se relacionar de fato com o Sam e tentar reconstruir a sua vida. E quando Jesse reaparece na história, se torna quase impossível adivinhar com qual ela vai ficar. Já que ambos são incríveis, e mesmo que hoje ela esteja imensamente feliz com o Sam, não tem como ignorar o fato de que sofreu muito com o luto, e por muito tempo desejou que tivesse Jesse ao seu lado. E agora que ela tem, como vai deixá-lo ir?
Algumas pessoas tinham me falado que o livro era um pouco lento, e eu já estava preparada para achar o mesmo. Mas para mim, foi bem tranquilo. Me envolvi em cada parte da história, e senti a emoção em cada etapa que a Emma percorreu ao longo dos anos e dos relacionamentos que teve até se decidir com quem ficar.
O livro não é hot, mesmo que tenha algumas cenas de sexo, não é nada explicito. E não tem muita ação como estou acostumada a ler. Ele foca exclusivamente na personagem e nos relacionamentos dela. E eu já esperava exatamente isso. Só que posso dizer que o livro foi além, e me deu muito o que pensar.
A forma como a Taylor escreve é incrível, sensível, e real. Ela consegue colocar em palavras sentimentos que muitas vezes temos, e não conseguimos decifrar ou definir. E isso é o que mais me impressionou nesse livro.
Não vou dar muitos detalhes sobre os personagens em si, porque não quero dar spoiler, mas preciso dizer que achei muito madura a atitude do Sam quando Jesse reaparece, e para quem já leu, com certeza vai fazer sentido. Não é todo mundo que agiria dessa forma, e eu dou meus parabéns a ele...
Foi uma experiência maravilhosa fazer essa leitura, e mesmo sabendo que talvez nem todo mundo irá gostar, eu AMEI. Foi sem dúvidas um favorito. Não vejo a hora de ver a adaptação. Se você não leu, precisa dar uma chance e conhecer essa história.
Mas se você já leu, me conta aqui nos comentários o que achou, que vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*
Link do livro na Amazon: Amor(es) Verdadeiro(s)
Quotes
"Eu reconheceria a voz que ouço do outro lado da linha em qualquer hora e lugar — uma voz com quem conversei todos os dias durante muitos anos. Uma voz que pensei que jamais fosse escutar de novo, e que não consigo acreditar que estou ouvindo agora. O homem que amei desde os dezessete anos de idade. O homem que me deixou viúva quando seu helicóptero caiu no meio do oceano Pacífico e desapareceu sem deixar vestígios. Jesse."
"Quando você perde alguém que ama, é difícil imaginar que algum dia vai se sentir melhor. Que um dia vai estar de bom humor só porque o tempo está gostoso ou porque o barista do café da esquina sabe de cabeça qual é a sua bebida favorita. Mas acontece."
"Não acho que um amor verdadeiro precise ser o único. Acho que amor verdadeiro significa amar de coração. Amor puro e simples. Amor por inteiro."
💜💜💜💜💜
Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes:
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
0 comentários
O que vc acha disso ?