Resenha do livro "Bully King - Andi Jaxon"
janeiro 13, 2023Sou o filho do pastor.
Ele é o famoso quarterback de um pequeno colégio do Kentucky.
Enquanto a cidade o venera, rezo para que Deus tire minha vida.
Ele me inferniza ao me atacar.
Este nosso jogo perverso pode acabar com nós dois.
Como é possível, algo parecer tão certo e tão errado ao mesmo tempo?
O preço, se a verdade for descoberta é a morte, mas não consigo parar.
Nem ele. Ninguém pode saber.
Sou capaz de arriscar? Vale a pena morrer por Roman King?
Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. Mas vamos falar sobre o livro:
Jonah acabou de se mudar com a família para uma cidadezinha no interior. Ele vive com sua mãe, sua irmã mais nova de quinze anos, e seu pai que é o novo pastor da cidade. E logo no inicio ela já deixa bem claro que eles se mudaram por alguma "missão" da igreja.
Ao chegar na escola, no primeiro dia do último ano do ensino médio, ele conhece o Roman que é um dos caras mais populares da escola e do time de futebol americano da escola. Mas o Roman se torna um babaca quando eles trombam, e da uma prensa nele no armário.
Um pouco mais tarde ele percebe que o Roman já conheceu a sua irmã, e que ela prefere acreditar que o Roman é um cara simpático, e que não fez uma grosseria com o irmão dela.. e mal sabia eles que o garoto popular ia se enfiar nas vidas deles tão rápido.
Roman demonstra ser um babaca sempre que está ao lado do Jonah. Porém, fica claro que eles estão atraídos um pelo outro, e ele acaba usando a irmã dele para poder se aproximar, sem alguém suspeitar que os dois são gays.
Ambos tem uma vida difícil em casa. Enquanto o Roman apanha do pai quase que diariamente, e vê a mãe sendo agredida o tempo todo pelo pai bêbado (e todo mundo sabe mas nunca fez nada), o Jonah também vive uma vida reprimida já que não só seu pai é extremamente religioso, como também é homofóbico. E não só ele, mas quase a cidade inteira se encaixa nesse pensamento absurdo de que ser gay é pecado e errado.
Eu comecei essa leitura sabendo que iria ser um bully romance, e comentando sobre isso, acho que é um bom livro dentro desse estilo. Nem todas as cenas são tão pesadas, mas tem pelo menos uma que é muito angustiante. E não só isso, mas até mesmo as agressões mais simples, acabam afetando de alguma forma, porque os dois personagens já estão tão quebrados, que dói com a menor coisa que aconteça.
O fato do Roman sofrer tanto em casa e ser um babaca me doeu. Eu não acho que um erro justifica o outro, e isso fez com que eu ficasse o livro todo variando entre sentir raiva e empatia por ele. E isso aconteceu tanto que fez com que em alguns momentos que era pra eu me emocionar com algumas declarações, eu estivesse bem desacreditada, e com receio que logo em seguida viria algum absurdo dele. Além de sofrer tanto em casa com o pai que bebe, ele também não quer de forma alguma ter problemas por descobrirem que ele é gay, e tem certeza que se souberem todos na escola vão agredi-lo e o recriminarem. Então ele acaba sendo um babaca pra encobrir quem ele é.
Mas tirando isso, eu gostei muito do livro. Claro que eu gostaria que os problemas do Jonah tivessem sido mais aprofundado. Pela maior parte da história senti como se ele estivesse chegando ao limite, quando no fim nem era ele que quase acabou com tudo, e sim um outro personagem importante da história. E se por um lado isso foi surpreendente, por outro senti frustração em ter sido alimentada com uma dor absurda e não ter tido uma crescente ou ponto de ruptura.
Não podemos esquecer de falar sobre as cenas hot. Tirando toda a dor em que os personagens vivem, esses dois se pegam o tempo todo. E a tensão sexual entre eles é tão palpável que dá gosto de ler. As provocações que o Roman faz pro Jonah ao mesmo tempo que são ousadas também são muito quentes e deixa o Jonah pegando fogo. E as cenas são muito bem descritivas também.
Gostei muito do livro, e já fiquei curiosa para procurar outros livros da autora e espero que venham mais livros dela pra cá. Se você gosta de bully romance, e romance gay, eu super indico essa leitura.
Mas se você já leu, me conta nos comentários o que achou, que vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*
Livro na Amazon (está disponível no Kindle Unlimited): Bully King
Quote
"Este livro é para minha mãe. Ela me criou para aceitar todos, da cor da pele ao gênero e à sexualidade. Humano é humano. Enquanto crescia, meus amigos sabiam que ela também era um lugar seguro. E, para qualquer um cujos pais não aceitaram, eu sou sua mãe agora. Beba um pouco de água, durma bem, cuide-se e lembre-se de comer. Eu te amo, sua vida é importante e o mundo é um lugar melhor porque você existe nele."
"Mary dá um passo para trás, e sorrio com sua excitação. Ela é a pessoa com quem eu quero estar? Não. Mas isso me dá uma razão para estar por perto e sacanear Jonah. Para irritá-lo e descobrir seus verdadeiros pontos fracos."
"— Mãe, saia daqui. - a atenção do meu pai está tão concentrada em mim que ele não percebe mais sua esposa choramingando no chão. Assistir a essa mulher outrora poderosa levantando seu frágil e magro corpo do chão parte meu coração."
⭐⭐⭐⭐
Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes:
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
0 comentários
O que vc acha disso ?