Resenha do livro "No coração de Manhattan - Lauren Layne"

janeiro 18, 2023

Violet Townsend sempre gostou de agradar. Criada num universo ultraprivilegiado, ela faria qualquer coisa pelas pessoas que ama, em especial a melhor amiga de sua falecida avó, o mais próximo de família que lhe restou. Então, quando Edith pede a Violet que ensine seu recém-encontrado neto a se encaixar na elite nova-iorquina, Violet concorda, claro. Seu objetivo é tornar Cain Stone o ceo perfeito para a empresa de Edith.

Nascido e criado na Luisiana, Cain infelizmente não tem nenhum interesse na avó que ele não sabia que existia, e muito menos em se tornar um almofadinha da cidade grande. Mas em algum momento, entre jantares desastrosos e ternos caros demais, Violet e Cain começam a se dar bem, e ela percebe que ele não é o único ali que tem coisas a aprender.

Enquanto os sentimentos de um pelo outro crescem, Violet e Cain descobrem que se abrir para novas experiências talvez não seja tão ruim assim e que o amor pode vir de lugares inesperados.


Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. Mas vamos falar sobre o livro:


Fazia um tempo que esse livro estava na minha lista, porque no começo do ano passado eu li Mais que Amigos da mesma autora e amei. Então quando vi esse lançamento e que ele estava ficando hypado, eu já fiquei curiosa demais.

Violet é uma jovem rica que perdeu seus pais muito jovem. A única família que ficou era sua avó, que praticamente a criou entre a adolescência e o período da faculdade, mas que também morreu. E apesar da Violet se sentir muito sozinha, ela ainda tem pessoas próximas, como uma melhor amiga, e a Edith.

Edith era uma grande amiga da sua avó, e ela é dona de uma empresa enorme de Nova York. A Violet acaba fazendo muitos trabalhos para ela, mas está prestes a enfrentar um grande desafio quando a Edith a chama para conhecer o neto perdido (que é filho do Adam que era filho dela e também já faleceu) e diz que quer treiná-lo para assumir a empresa, porque ela e o marido sempre tiveram o sonho de deixar aos cuidado de alguém da família.

Cain tem uma aparência mais boêmia, descontraída, e mesmo que ele não venha de uma fazenda, fica claro que ele não tem familiaridade com o estilo da alta sociedade de Nova York. E não só isso, como ele também está bem chateado por ter largado sua vida em Nova Orleans para fazer a vontade de uma avó que só apareceu agora em sua vida.

Os dois imediatamente trocam farpas. A Violet é toda polida, cheia de etiquetas, e recebe a missão de fazer uma transformação nele. Só que ele não está nem um pouco contente com isso, e até que eles cheguem em um acordo não vai ser muito agradável, rss.

Aah, e pra ajudar, a Violet tem um "namorado". Digo isso entre aspas porque eles tem uma relação que já dura anos, mas não tem nada físico já faz meses. E fica claro que eles não se amam desde o início. E não bastando, o Keith (esse tal namorado), tem umas atitudes tão bestas e idiotas, que passei uma boa parte do inicio do livro só torcendo pra Violet terminar com ele.

O que mais gosto na escrita da autora, é que ela consegue em poucas páginas se aprofundar nos personagens em algo que vai além da história clichê e superficial. Aqui por exemplo, é legal em ver como a Violet se sentia perdida no que queria antes de topar com o Cain em sua vida. Ela basicamente vivia para agradar todo mundo. E nunca refletia sobre o que ela queria de verdade.

Mas num geral, o livro é leve e divertido, assim como o outro livro que li da autora. Ela tem um humor parecido com o meu, e mesmo reconhecendo que talvez não vai ser tão divertido pra todo mundo como foi pra mim, eu dei várias risadas durante essa leitura.

Em alguns momentos o Cain é babaca, pra logo depois fazer algo fofo e inesperado. Dá pra ver que mesmo que ele tenha todo esse estereótipo de cara pegador e desligado, ele na verdade está muito atento as pequenas coisas ao redor dele e da Violet.

É uma história clichê em que os personagens vão ter que colaborarem por um objetivo, mas acho funcionou muito bem aqui. Além de que, achei que eles tinham bastante química. Torci pra que eles ficassem logo juntos. Tudo bem que a única cena hot é curta e não tão descritiva, mas achei ok por ser uma comédia romântica.

Se você ainda não leu esse livro, indico demais. Mas se você já leu, me conta aqui nos comentários o que achou. Vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*


Livro na AmazonNo coração de Manhattan


Quotes

"Ela queria alguém que a apoiasse, alguém com quem pudesse contar. Keith era firme. Seguro. Não exatamente o mais sensual dos adjetivos, mas era importante para ela mesmo assim."

“Porque você vetou a minha sugestão antes mesmo de pisar no restaurante”, ela o lembrou. Ele a analisou por um momento a mais do que seria confortável. “E é isso que você faz? Concorda com o que a outra pessoa quer sem questionar?”

"A menos seis graus, o casaco de nylon não chegava a cortar o vento frio. Assim que começou a virar a chave, a porta da frente se abriu, e Cain lançou um olhar afiado. “Ainda nessa vida de crime?”


⭐⭐⭐⭐⭐


Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo