Resenha da série "Off Balance - Lucia Franco" (Todos os volumes)
setembro 03, 2023
Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. Mas vamos falar sobre o livro:
O que me atraiu para essa série, é sem dúvidas a polêmica, rss. Não sou muito fã de romances que tenham traição, e aqui o treinador Kova tem uma namorada (Katja). E além dessa questão, a parte mais polêmica, é que a Adriana (protagonista), vai ter com ele essa relação de ginasta/treinador, e a idade dela é de 16 anos quando começa a história entre eles. Então só leia se essas questões não forem tão incomodas para você.
A relação dela com o Kova, é realmente complicada. Mas em momento nenhum senti que a Adriana foi "abusada". Ela é virgem, mas tem total interesse nele. Então a questão da idade não me incomodou muito. E como ele é um amigo meio que "distante" do pai dela, mesmo que a amizade deles se torne mais presente ao longo da história pela ligação que eles tem através da Adriana, não senti nenhum incomodo também em relação a isso. Ele é bem mais novo que o pai dela, então embora o age gap entre eles seja grande, também não foi uma questão pra mim.
Como eu disse, ainda sim é uma relação complicada. A Adriana e o Kova tem muita química, e um fogo no rabo incrível rss, e em alguns momentos o fato de eles estarem traindo me incomodou. Ainda sim, como eu sabia que muita água ia rolar debaixo dessa ponte, e que eles iam ter um final feliz, tentei abstrair isso para não me doer pela Katja e curtir a história.
E eles realmente tem muito fogo viu. Pqp. Não que os primeiros livros sejam cheios de hot (não parei pra contar), tem pegação, mas tem arrependimento, tem muito treino, tem a Adriana ignorando a saúde, tem os novos e velhos relacionamentos com amigos dela, tem muita história. Só que se prepare, que quando uma cena hot começa, ela é muito detalhada e demorada kkkkkkk, haja disposição.
Além da pegação cheia de momentos "proibidos" entre eles, também tem toda essa parte dos sentimentos. Eles se questionam, se arrependem, sentem ciúmes, e precisam um do outro como se fossem o ar que precisam para respirar. Algumas cenas são de cortar o coração, porque fica muito fácil se colocar no lugar da Adriana. (inclusive, os livros são todos pelo ponto de vista dela, só o epílogo é pelo pov dele)
É o tipo de livro que você lê e fica angustiada, viciada, e devora querendo descobrir o que vai acontecer, querendo ver se a Adriana vai chegar as Olimpiadas. Você quer saber como vai ser quando eles forem descobertos, e se pergunta o tempo todo se ela não vai ter um pire-paque de tanto treinar. E eu juro, vale a pena cada revelação, cada pequeno plot twist me deixava ainda mais presa na história.
Os três primeiros livros dei 4 estrelas, enquanto os livros 4 e 5, dei 5 estrelas e favoritei. Num geral a série se tornou uma das minhas favoritas desse ano. É como se esses personagens existissem pra mim, e quero muito ler a duologia que a autora disse que vai lançar sobre a Avery (amiga da Adriana).
Eu esperava que iria gostar, só não sabia o quanto. Agora estou tendo que ler algo mais fora da caixinha pra não ficar de ressaca, porque dei conta de ler essa série toda em menos de uma semana, e me sinto orfã, rss.
Se você ainda não leu, e tiver a chance de ler, recomendo demais essa leitura. Mas se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*
⭐⭐⭐⭐⭐💖
0 comentários
O que vc acha disso ?