Resenha do livro "Tentação - Tracy Wolff" (Série Crave 5)
setembro 29, 2023Eu só penso nele…
Depois que conheci a Academia Katmere, nada mais deveria me surpreender, incluindo a existência de um mundo além do qual conheço, chamado Reino das Sombras. Mesmo assim, aqui estou eu, presa em um lugar estranho e perigoso, com o pior dos seres sobrenaturais, o monstro que todos os demais monstros temem: Hudson Vega. Ele pode até ser irmão de Jaxon, e lindo de um jeito que chega a ser ridículo, mas é um babaca.
A questão é se vamos conseguir sair daqui antes que eu o mate... ou fique sem tempo.
Ela está roubando meu coração...
É uma verdade universalmente conhecida ― pelo menos segundo Grace ― que tudo é minha culpa. Mas tenho a desagradável suspeita de que Grace não é tão humana quanto pensa, e é ela quem nos mantém presos. Agora temos de trabalhar juntos, não só para sobreviver, mas para salvar todos aqueles a quem passamos a considerar parte da família e que moram aqui.
Porque há algo que nos conecta. Algo mais forte do que o medo... e muito mais perigoso.
Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. Mas vamos falar sobre o livro:
Esse é o 5º volume da série Crave. Se você não leu os anteriores, clica nas resenhas para conferir:
Desejo - Paixão - Cobiça - Sedução
Desejo - Paixão - Cobiça - Sedução
No começo do segundo livro (Paixão), vimos que a Grace acabou prendendo o Hudson dentro da mente dela, quando se transformou em pedra, já que descobrimos que ela é uma gárgula. E por muito tempo eu fiquei curiosa quanto ao que se passou entre eles nesse período. Primeiro porque a Grace não tinha memória nenhuma, e segundo porque conforme ela foi conhecendo melhor o Hudson (que continuou preso dentro da mente dela por um tempo) deu para perceber que ele se ressentia do fato de ela não se lembrar de nada. E até mesmo já dava a entender que eles tinham se envolvido de alguma forma. Mas como ela não se lembrava de todo o processo, ela teve que passar por tudo de novo... se desprender do Jaxon, conhecer o Hudson, e finalmente se apaixonar por ele.
Com tanta expectativa, eu sabia que ia ser difícil a autora atender as minhas expectativas nesse livro. E realmente sinto que ela não conseguiu atender.
O livro começa com a Grace e o Hudson no "covil" dele, mas dentro da mente dela. E a Grace demora um tempo até aceitar que é isso que está acontecendo, porque ela só pensa em brigar com o Hudson, e ter medo dele (o que é compreensível). Mas me irritou ela demorar tanto a tirar 2 minutos para ouvi-lo, mesmo que fosse questionar depois. Ela parecia uma criança na maior parte do tempo.
As vezes as briguinhas de gato e rato eram boas, as vezes irritavam. E isso aconteceu tanto pelo exagero, quanto por já saber tudo o que eles iam percorrer após esses acontecimento. Fora desse período eles já estavam em outro nível de amadurecimento, então é estranho voltar e ver tudo acontecendo de novo.
Tirando isso, os acontecimentos até fazem sentido, e se interligam bem com tudo o que a autora escreveu até agora. Ainda sim eu não sei se é bem o que eu esperava. Na verdade eu nem tiraria nada, somente teria mudado o "tom" com que ela escreveu algumas situações.
A fórmula continua a mesma, mas toda vez que ela chega em uma cena emocionante, ela anda inserindo pensamentos "engraçados" e corta meu clima. Eu aqui louca pra chorar com as cenas épicas (como fiz em Paixão e Cobiça), e ela vem e me faz cair do cavalo. Não gostei nadinha, dona Tracy...
Esperei tanto por esse livro, por ver a Grace e o Hudson se apaixonando, por ver o quão difícil ia ser sair dali e voltar pra Katmere... e sinto que não foi tudo o que fez jus a isso. Parece que vem ficando mais infantil do que grandioso a cada livro, e é triste ter que admitir isso pra mim mesma, já que amo tanto esse universo literário e esses personagens. Mas estou com receio do que vem na conclusão da série, ainda tenho fé.. mas já não sei mais o que esperar.
Mas é isso. Ao mesmo tempo que foi uma delicia ler tanto sobre um dos meus casais favoritos, ainda sim foi chato ver que fugiu do que eu esperava. Algumas coisas amei, como por exemplo ver eles tendo que "construir uma vida normal em um vilarejo" (como trabalhar, se preocupar com dinheiro...) outras nem tanto (como o Prefeito ser tão espalhafatoso e a sua história), mas continuo indicando essa série, porque com certeza eu não teria lido se alguém não tivesse me indicado, então por favor leia, e tire suas conclusões.
Agora, se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*
-Posso providenciar isso. - Em um piscar de olhos, ele cobre a distância entre nós. E suas presas estão no meu pescoço.
- Não me tente - Hudson rosna, tão perto que consigo sentir sua respiração roçar no meu ouvido. - Você não é a única faminta aqui."
Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes:
0 comentários
O que vc acha disso ?