MEUS FILMES FAVORITOS

março 22, 2018

Depois de contar meus filmes preferidos de alguns gêneros, hoje voltei aqui para contar quais são meus filmes preferidos de todos os tempos. 

Sabe aquele filme que pode estar passando pela milésima vez na globo e você para para assistir?!
Ou que você faz questão de ter para poder rever sempre?!
Na verdade, filme é uma coisa que amo tanto, que é quase impossível escolher alguns, e fique sabendo que além dessa pequena lista, eu poderia fazer uma outra grande lista com muitos outros que adoro. Mas escolhi aqueles que eu revejo com mais frequência. Então vamos lá:



1 - Série Harry Potter:
Amo todos os filmes. Eles tiveram uma importância muito grande na minha infância e pré adolescência, principalmente os três primeiros. Tenho várias histórias para contar sobre eles e o que significaram na minha vida. E hoje sempre que da vontade corro colocar algum só para poder sentir aquele gostinho de nostalgia. Eu gosto dos oito filmes da franquia, mas se tiver que escolher meu favorito entre eles, vai ser o terceiro. Já que foi o que mais ansiei pela estreia. 




2 - Titanic
Alguns não gostam, mas se eu tiver que escolher o melhor filme de romance que já existiu, certeza que vai ser Titanic. Um filme mais antigo do que os outros, mas um filme tão bem feito em efeitos, imagem, trilha sonora, e roteiro, que acredito dar de lavada em muitos lançamentos da atualidade. Mereceu cada Oscar que ganhou. É aquele tipo de filme que me arrepia toda vez que vejo, que a trilha sonora me faz sentir toda a emoção da cena. E ele tinha que estar aqui na lista com certeza.




3 - Trilogia X-Men
Muitos filmes da franquia X-Men já foram lançados, mas meus favoritos sempre vão ser os três primeiros. Me lembro como se fosse ontem, eu colocando o colchão na sala numa segunda-feira a noite para assistir o primeiro na Tela Quente da Globo. Sendo que tinha que acordar cedo pra ir para a escola na terça. Mas a felicidade que eu sentia ao assistir esse filme era inexplicável. E eu nem sou muito fã de filmes de super heróis, inclusive já ouvi muitas pessoas dizendo que entre todos os X-Men nem são os melhores, (né dona Isabela?!), mas para mim serão sempre os meus preferidos.



4 - O Diabo veste Prada
Esse filme já perdi as contas de quantas vezes assisti. Teve semana que coloquei três vezes na TV para passar enquanto eu descansava ou estudava. É aquele tipo de filme gostoso e tranquilo de assistir. Faz você dar risada, pensar na vida, e descontrair. Certeza que ele tinha que estar entre os favoritos. Tenho certeza que ainda vou assisti-lo muito mais vezes.






5 - Jogos Vorazes
Esses filmes da franquia Jogos Vorazes não são apenas uma descontração. Para mim é uma grande critica social e uma ideia próxima do que poderíamos nos tornar um dia caso as coisas venham a piorar. Tudo nesses filmes me encanta. Os personagens, os desafios, as circunstâncias, os efeitos.. Entre os quatro, eu dificilmente gosto de escolher entre um, mas o terceiro é o menos favorito deles. Acho que terem dividido o último livro em dois filmes, foi bom para explicar os acontecimentos, mas como o começo do livro é muito parado, o filme acabou sendo assim também. Mas esses filmes estão na lista sem sobra de dúvidas.



6 - Guerra Mundial Z
Pensei um pouco se colocava esse filme na lista. Mas pela quantidade de vezes que já o assisti, acho que ele era indispensável aqui. Sem contar que sei que o verei mais vezes. É um filme muito bem feito, um roteiro que progride bem, trilha sonora boa, muita ação, e Brady Pitty deu um show de atuação. Realmente de todos os filmes com zumbi que já assisti, é o que mais me faz pensar em uma apocalipse zumbi acontecendo, é o que mais consegue me envolver na história. E não vejo a hora de lançarem o segundo, que espero que saia esse ano.



7 - O Jogo da Imitação
Entre todos da lista, esse é o mais recente. Não consegui assistir no cinema, mas assim que assisti em casa, fiquei apaixonada pela história. Por contar a vida de um homem que fez tanto para acabar com a segunda guerra, e que quase não teve reconhecimento até recentemente.
Saber que as vezes quem está nos bastidores, pode ser a peça mais importante de todo um trabalho em equipe. E esse filme da um show em todos os aspectos que posso pensar, roteiro, trilha sonora, fotografia, tudo muito bem produzido. E sempre que o vejo também fico arrepiada e emocionada com essa história que foi tão importante para o mundo. 


Agora que você sabe quais são meus favoritos, me conta nos comentários quais são os seus. Vou adorar descobrir um pouco mais sobre vocês. Beijo, até a próxima.


Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). 

Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo