Resenha do livro "Corte de Asas e Ruinas - Sarah J. Maas" (Corte de Espinhos e Rosas 3)

março 19, 2018

A guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, num perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria... e sua verdadeira lealdade.
Tamlin está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças e as rainhas humanas prometem se alinhar aos desejos de Hybern em troca de imortalidade.
Enquanto isso, Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grãos-Senhores confiar, e procurar aliados nos mais improváveis lugares. Porém, a Quebradora da Maldição ainda tem uma ou duas cartas na manga antes que sua ilha queime.


Se você não leu os primeiros livros dessa trilogia, clique no link e vá para a resenha de Corte de Espinhos e Rosas Corte de Névoa e Fúria

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Se chorei ou se sorri, o importante é que Corte de Asas e Ruínas eu li! 
Gente para tudo, QUE TIRO FOI ESSE???
Fazia um tempo que eu não tinha uma ressaca literária. E olha que essa ressaca começou lá atrás ainda no segundo livro, bem antes de acabar a trilogia. Eu já sabia que não seria apenas mais uma história. Mas o que não imaginava, era o quão grande ela seria. E se tenho uma coisa a agradecer, é de sempre poder me surpreender com uma nova história. Então chega de papo furado e vamos ao que interessa.

O final do segundo livro me deixou de queixo caído, quando muitas informações foram reveladas. Quando o rei de Hybern consegue segurar Feyre, Rhys e seus amigos, e não bastando, ela descobre que Tamlim entregou suas irmãs a ele em troca de recuperá-la de volta.

Não vou dar muitos detalhes, para não dar spoilers a quem não leu, mas Feyre consegue sair dessa situação e ir para a corte primaveril com Tamlim. Depois de tudo o que ela viu e ouviu, ela quer apenas uma coisa: vingança.
Feyre então precisa fingir a fim de descobrir a melhor forma de acabar com Tamlim. E esse é apenas o começo. 

Além da dor da decepção com Tamlim, Feyre e Rhys precisam unir forças com todos os Grãos-Féricos para terem uma chance de vencer Hybern na guerra que se aproxima. O que da muito pano para a manga durante o livro. São muitos desafios, muita busca por informação, cada capítulo é uma nova descoberta. E entre eles, Cassian, Azrel, Mor, Amren, Nestha, Elain, Lucian, ganham destaque. 

Conseguimos conhecer mais sobre cada um, sobre seus passados, traumas, pensamentos, sonhos, e ver o quanto são leais aos amigos.
Para mim o ponto alto do livro além de todas as cenas bem trabalhadas, história bem interligada, é principalmente os personagens. Saraah conseguiu dar vida a esses seres, fazer com que eu imaginasse cada um deles, torcer pela felicidade de cada um deles, e por favor vida, eu queria muito um Rhysand para mim... só isso, nunca te pedi nada vai!!!

De todos os livros que já li, acho que Rhys é o homem mais perfeito que alguém poderia imaginar. Todos os outros cometeram erros, claro que ninguém é perfeito, mas Rhys? Até quando ele erra , eu descubro que na verdade ele estava é acertando. Ele sempre trata Feyre com carinho, respeito, e igualdade. Um amor épico. E com bom humor, que é só para terminar de acabar com meu coração. Como se ainda fosse possível.

Aaah, e não posso esquecer de destacar que Feyre e Rhys conseguem se comunicar por pensamentos, e sentir o que o outro sente, mesmo estando muito longe um do outro, afinal os dois tem o dom de invadir mentes. Esses momentos entre eles são lindos, fofos e engraçados.
Já Feyre continua uma mulher impulsiva, mas que assim como Rhys, sacrifica tudo pelas pessoas que ama, sem pensar nos riscos, ou no que aquilo pode deixar de cicatriz. Nesse último livro ela está muito mais madura, consciente do que vai enfrentar na guerra, e pronta para defender quem ama. Uma heroína e tanto.  

Amei cada detalhe dessa série, cada personagem, cada nova surpresa, cada trecho marcante. E só posso repassar o sentimento bom que vou levar comigo para onde for. Porque o incrível da leitura, é que ela estará com a gente aonde quer que a gente vá. E se você ainda tem alguma duvida se encara todas essas páginas, (que são muitas por sinal), por favor de uma chance. Te garanto que vai valer cada segundo. 

Se você já leu, comenta aqui nos comentários o que achou, que vou adorar saber. Beijo, até a próxima ;* 


Quotes


“Lembre-se de que você é uma loba. E não pode ser enjaulada.” - Rhysand

"O Grão-Senhor mais poderoso do mundo perdeu sua parceira, e ainda não veio para reivindicá-la. [...] Talvez seja porque Rhysand não a tenha perdido, mas a liberado sobre nós.”

"Nós iremos ocasionalmente nos lembrar de que o que pensamos ser a nossa maior fraqueza, pode ser a nossa maior força. E que a pessoa mais improvável, pode alterar o curso da história."

"E se eu não tivesse conhecido minha parceira.... Eu teria esperado quinhentos anos mais por você. Mil anos. E, se esse foi todo o tempo que nos foi permitido... a espera valeu a pena."




💜💜💜💜💜



Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo