Resenha do livro "Corte de Espinhos e Rosas" - Sarah J. Mass (Corte de Espinhos e Rosas 1)
março 10, 2018
"Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlin e seu povo estarão condenados."
Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:
Finalmente li mais esse livro da lista e que foi tão bem recomendado. Vou te explicar do que se trata.
Feyre vive com seu pai e suas duas irmãs. Depois de perder a mãe que ficou doente alguns anos atrás, ela prometeu que cuidaria de sua família, e após seu pai perder todos os bens, eles vão viver em um pequeno chalé. Feyre então é forçada a aprender a caçar. Porém ela não precisa apenas a lidar com a pobreza de sua família, e o relacionamento com eles, ela também precisa lidar com a ameaça de seres misticos, os "féricos", que lutaram contra os humanos a 500 anos atrás. Apenas uma muralha e um tratado os separam, e as lendas sobre eles são brutais. Tudo o que Feyre quer é se manter distante de problemas e alimentar sua família.
Em um dia de caçada Feyre encontra um lobo que é grande demais para ser apenas mortal, e sabendo que é um férico ela o mata para sobreviver, e quando menos espera um outro grande férico aparece em sua casa para cobrar a divida pela morte do amigo. Feyre então tem que escolher entre morrer ou ir para Prythian. Ela escolhe o segundo, mesmo sabendo que vai ser infeliz e correr muitos perigos em um lugar habitado por féricos.
Assim que ela chega em Prythian, ela descobre que existe muito mais do que ela imaginava ser possível, e muitas das lendas que ela foi levada a acreditar a vida toda, estavam erradas. Descobre inclusive que o férico que a levou, é na verdade um grão-férico chamado Tamlim, que tem muito mais poder e governa seu povo na corte primaveril.
Ao longo da história Feyre e Tamlim se apaixonam e ela enfrenta muitas situações de perigo. Todo o reino sofre de uma maldição, e está preso nas mãos de uma rainha tirana. Feyre precisa descobrir uma maneira de ajudar, ou ela pode perder o amor de sua vida.
O livro é complexo, e demorei um tempo até assimilar todas as informações que foram jogadas. Portanto que mesmo sabendo que o livro seria um dos meus favoritos, durante 50 páginas eu achava que iria ser uma grande decepção. Demorei exatamente essa quantidade até começar a me sentir completamente envolvida nesse universo que a autora criou. Eu conseguia sentir o que a personagem estava passando, mas não me envolvia com esse ambiente novo.
Além da protagonista, e Tamlim, temos a família de Feyre que embora não tão presente no livro, se fez marcante em todas suas passagens. Incrível como a autora consegue trabalhar os personagens de uma forma para que cada um tenha suas particularidades e sejam marcantes. Também há o melhor amigo de Tamlim, que é Lucien. Ele é ácido e bem humorado, meio contraditório mais Lucien é cativante. Aliás muitos outros personagens se tornam presentes.
Gostei demais do livro. Fazia um tempo que não lia fantasia, e confesso que demorei um tempo para engrenar a leitura, mas quando comecei a me envolver eu não conseguia largar o livro até que ele acabasse. Ele abrange mais do que apenas um romance em uma distopia. Ele abrange temas importantes como sociedade, pré-conceitos, e relacionamento familiares também. Se tornou favorito com certeza. E espero que se torne seu também.
Se você já leu, comenta aqui nos comentários o que achou, que vou adorar saber. Beijo, até a próxima ;*
"Porque sua alegria humana me fascina, o modo como vivencia as coisas em sua curta existência, tão selvagem e intenso tudo de uma vez, é... hipnotizante. Sou atraído por isso, mesmo quando sei que não deveria, mesmo quando tento não ser."
💜💜💜💜💜
Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes:
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
0 comentários
O que vc acha disso ?