Filme Forma da Água

abril 09, 2018

Em meio aos grandes conflitos políticos as grandes transformações sociais ocorridas nos Estados Unidos, Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, conhece e se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa no local. Para elaborar um arriscado plano de fuga ela recorre a um vizinho (Richard Jenkins) e à colega de trabalho Zelda (Octavia Spencer)

Data de lançamento: 1 de fevereiro de 2018 (Brasil)
Direção: Guilhermo del Toro
Música composta por: Alexandre Desplat
Prêmios: Oscar de Melhor Filme, Oscar de Melhor Diretor, etc.


Que saudades eu estava de vir falar um pouco de filme por aqui, viu.
Gosto tanto de assistir, as vezes sinto que assisto até pouco pelo tanto que gosto. E esse filme estava me deixando muito curiosa, principalmente depois que ganhou o Oscar de Melhor Filme. Como ontem o assisti com a minha mãe e a minha irmã, vim aqui para contar um pouco sobre ele.

O filme é ambientado no passado, como se o governo estivesse se preparando para um confronto político. Mas se engana quem pensa que o filme foca nisso. É apenas para nos apresentar uma história o mais próxima da realidade possível. 

Logo de inicio, conhecemos Lisa, uma mulher muda, que tem seu vizinho idoso como melhor amigo, e trabalha em um laboratório experimental do governo como faxineira.
Conhecemos também a faxineira com quem ela trabalha, que é sua amiga, e uma das pessoas mais falantes que eu já vi em um filme. (Muitas risadas com essa mulher)

Então no meio de um dia de trabalho, homens do governo chegam com um tanque cheio de água e uma criatura dentro. E essa criatura parece ser agressiva.
Mas Elisa começa a ser curiosa sobre essa criatura, e aos poucos vai se aproximando (e eu aqui pensando: essa mulher vai perde as mãos ou a cabeça daqui a pouco...). 

Mas ela não perde nenhum dos dois, e os dois começam a compartilhar momentos de conexão, e comunicação visual (já que ela é muda). 
Isso anda bem, até Elisa perceber que o homem responsável pela criatura, está o machucando. Torturando-o com choques. E ela arma uma emboscada para ajudar a tirá-lo do laboratório.

Os dois se apaixonam, e não posso dar mais detalhes para não dar spoilers. Mas posso dizer que é um filme criativo, com um tema dificil de ser abordado. Basicamente um romance sobrenatural. 
E mesmo depois de eu ter lido alguns livros com seres diferentes se apaixonando, ainda sim fiquei um pouco chocada em como ela se apaixona por esse ser no filme. Mas acabei entendendo. E no fim até mesmo aceitando.

Se você está curioso para assistir como eu estava, posso dizer que valeu a pena ter assistido. Mas não se tornou um favorito. Foi excelente, mas não faz muito meu estilo. Só que experiencia sempre vale, não é mesmo? 

Se você assistiu, me conta nos comentários o que achou. Vou gostar de saber sua opinião.



Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). 

Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo