DICA DE SÉRIE: LA CASA DE PAPEL

abril 09, 2018

Sinopse: Um homem misterioso que atende pelo nome de El Profesor ("Professor"), está planejando o maior assalto do século. A fim de realizar o ambicioso plano ele recruta oito pessoas com certas habilidades e que não têm nada a perder. O objetivo é se infiltrar na Casa da Moeda, de modo que eles possam imprimir 2,4 bilhões de euros. Para fazer isso eles precisam de onze dias de reclusão, durante os quais vão ter que lidar com sessenta e sete reféns e as forças da Polícia de elite, com cenas de muita ação e planos brilhantes de El Profesor,onde acaba se apaixonando pela policial que está encarregada no caso do assalto a casa da moeda.

Bom a dica de hoje é essa série MA-RA-VI-LHO-SA dos últimos tempos. Geralmente eu não acompanho todas as séries que saem no Netflix, mais por preguiça do que por falta de interesse mesmo. Mas minha irmã falou tão bem dessa série que coloquei o primeiro episódio para ver como seria, e não parei desde então. Agora se você ainda não maratonou, não posso te ajudar amigo. 

No primeiro episódio, um homem está recrutando pessoas com habilidades que ele acredita precisar para seguir com seu plano. Todos são criminosos ou já se envolveram em coisas ilegais, menos ele, já que é seu primeiro crime. Então ele vai atrás de cada um e os convence a participar esse assalto.

O episódio piloto é muito importante para nos ambientar na história e nos apresentar os personagens. O episódio piloto é apresentado para a o canal, e só se ele conquistá-lo, que dão continuidade. E geralmente a audiência é monitorada após os primeiros episódios, para ver então se haverá continuações. 

Mas porque eu disse isso? Porque simplesmente foi o MELHOR episódio piloto que eu já assisti. 
Claro que maratonei várias series e caso você queira dicas de séries que de cara o piloto te instiga a continuar, meus conselhos são: arqueiro verde, diário do vampiro, sobrenatural, e game of thrones.

Então eu te garanto que você assistindo o primeiro, vai querer partir para o próximo, e assim por diante. Pelo menos não conheço nenhuma pessoa que assistiu e não gostou. Ela é cheia de investigações da policia, planos para o assalto, e muito bem amarrada nos detalhes. Cada coisinha que acontece tem uma importância, e acho que é uma das séries mais inteligentes que já assisti. 

A série se passa toda enquanto ocorre o assalto, e tem muitos flash backs para explicar certas situações que estão ocorrendo. Cada minuto que passa, tomamos conhecimento de algo que é muito importante para o desenvolvimento do assalto, então é inevitável o sentimento de surpresa a cada novo episódio.

Essa série é tão boa, que ela consegue nos convencer de que o que eles estão fazendo está certo. Torcemos literalmente para os bandidos. E referente a atuação, produção e trilha sonora, posso dizer que está impecável. Eu me surpreendi muito ao conhecer o potencial que a Espanha tem para produzir. Se você está achando que vai encontrar um formato parecido com "novelas mexicanas", acredite ou não, mas parecia que eu estava assistindo a uma grande série americana já reconhecida.

Ultimo ponto a comentar, é a trilha sonora. A música da abertura é viciante, possivelmente você vai acabar baixando ela. E uma das músicas tocada em dois episódios, é a famosa Bella Ciao que é um hino da resistência contra a política fascista de Benedito Mussolini na Itália, conversa diretamente com a tentativa dos personagens de saírem vivos da Casa da Moeda: uma sutil metáfora à liberdade.

Bom, além de indicar essa série como uma das minhas favoritas, eu não podia deixar de vir registrar as minhas opiniões sobre ela. E já que ela não tem tantos episódios, se você quer uma série boa e que de para maratonar no fim de semana, esta é a que você precisa. Confere o trailer:



Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). 

Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo