Resenha do livro "Long Shot - Kennedy Ryan" (Hoops Series 1)
outubro 08, 2022UM AMOR PROÍBIDO AMBIENTADO NO EXPLOSIVO MUNDO DA NBA…
Você acha que sabe como é ser a garota de um jogador?
Você não sabe.
Meu conto de fadas está de cabeça para baixo.
Um felizes para “nunca”.
Eu beijei o príncipe e ele se transformou em um sapo.
Eu era uma tola, e seu amor – uma fraude.
Agora tem um novo jogador na partida, August West.
Uma das estrelas mais brilhantes da NBA.
Bom. Proibido.
Ele me quer. Eu o quero.
Mas o meu passado, meu príncipe enganador, não quer me libertar.
Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. Mas vamos falar sobre o livro:
August está em um bar aproveitando a noite antes de um jogo muito importante. Ele é jogador de basquete, esta no fim do campeonato do último ano, e prestes a ser escolhido por algum time da NBA. Ele está ansioso, e por isso decidiu ir até o bar para dar uma acalmada nos ânimos. E deu resultado, já que ele conhece uma morena linda, que se senta ao lado dele e torce fervorosamente pelo time do Lakers que está jogando.
Eles começam a conversar, e logo desabafam sobre a própria vida. Suas dores de infâncias, descobre afinidades, e terminam a noite contrariados sabendo que agora cada um vai para um lado. Pelo August ele não acabaria a noite, mas quando saem do bar, a Iris conta que tem um namorado, e fica claro que eles não vão tomar nenhuma atitude sobre esse momento tão bom que tiveram.
No dia seguinte, August fica chocado ao descobrir que a morena que conheceu no bar está presente no camarote no seu jogo tão importante no qual o time dele ganhou o campeonato, mas que o namorado dela é o Caleb, um babaca que sempre foi seu rival em quadra, e que ele sabe que não a merece.
Mesmo tendo um encontro onde eles acabam conversando, o Caleb chega e demonstra possessividade, e novamente cada um vai para um lado. E isso perdura por grande parte da história.
A Iris tinha ambição de trabalhar na área de marketing esportivo, e não seguir o que o Caleb tanto queria que era se casar e segui-lo para onde ele fosse jogar basquete. Mas algo acontece, e ela se vê tendo que abdicar dos seus sonhos, e pior, tendo que colocar toda a sua segurança e a sua vida nas mãos de um homem. E isso é algo que ela e a prima (Lotus) sempre afirmaram que nunca iriam fazer. Porque desde pequenas, elas viram as mães dependendo de homens, e elas não querem entregar o controle das suas vidas para alguém.
Dai para frente é só ladeira abaixo. Para nós, já dava para perceber os sinais do quanto Caleb poderia ser abusivo um dia, mas até então, ele nunca tinha agredido ela. O que definitivamente vai mudando com o passar do tempo.
Tudo começa com um rompante de agressividade, onde um pequeno empurrão já deixa uma marca, e quando ela se dá conta, já está sob ameaças de morte e não tendo nenhuma saída, já que ele controla todo o dinheiro, e também tem um nome poderoso o suficiente para fazê-la se passar por louca e conseguir a guarda da filha.
A autora fez várias entrevistas com mulheres que passaram por esses tipos de abuso, para entender o que se passa dentro desse tipo de situação, e entender o quão difícil é se libertar dela. Porque de fora, pode parecer fácil, pegar seu filho e ir na polícia. Mas se você não conseguir provas o suficiente, nada acontecerá, e até mesmo com provas, a pena pode ser mínima perto do medo do abusador vir atrás e cumprir com as ameaças.
Esse livro foi uma mistura de ódio, tristeza e esperança. Enquanto a Iris vai vivendo uma vida que não quis, e sobrevivendo aos abusos, ela acaba tendo encontros com o August, graças aos jogos que ele e Caleb tem um contra o outro. E ele se mostra tão perfeito (mesmo sem saber do que ela passa dentro de casa), que é impossível não torcer para que ele descubra tudo e a ajude a sair dessa.
Apesar de a maioria das mulheres não ter um príncipe vindo em seu socorro. Achei legal a forma como a autora desenvolveu a história deles. A Iris consegue andar com as suas próprias pernas antes de se envolver com o August. E mesmo que o dinheiro ainda seja um problema diário para uma pessoa que está retornando ao mercado de trabalho, isso faz com que ela sinta que tem controle sobre a própria vida.
Amei esse casal, e eles não só são fofos, como tem muita química. Mesmo com todos os abusos, e com o relacionamento deles andando lentamente, quando eles ficam juntos as cenas hot são bem quentes. O August é aquele cara incrível que daríamos tudo para encontrar na vida real.
O livro apesar de ter alguns plots clichês, gostei também da forma como tudo se desenrolou, e fiquei presa do inicio ao fim na escrita da autora. Mesmo não pretendendo ler as continuações com os outros casais agora, quero muito ler os outros livros dessa série assim que eu puder, porque já vi que eles vão ser leituras fáceis e rápidas para mim.
Se você ainda não leu esse livro, saiba que ele é sim triste, e desafiador com algumas cenas bem angustiantes, mas no final você vai terminar com o coração quentinho, prometo. Mas se você já leu o livro, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*
Link do livro na Amazon (disponível no Kindle Unlimited): Long Shot
Quotes
⭐⭐⭐⭐⭐
Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes:
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
0 comentários
O que vc acha disso ?