Resenha do livro "The Darkest Half - J.A. Redmerski" (Série Na Companhia de Assassinos 8)
outubro 30, 2022Com o abandono de Victor Faust e sem ter para onde ir, Izabel sai sozinha para continuar a vida do assassino com quem ela cresceu e se tornou tão íntima. Mas ela rapidamente aprende da maneira mais difícil que essa vida não pode ser sobrevivida sozinha. Em poucos meses, ela é capturada pela Ordem, com a verdadeira identidade do sempre indescritível Vonnegut a apenas um fio de cabelo de distância. E para piorar as coisas - ou melhor? - seu companheiro de cela não é outro senão Niklas Fleischer.
Enquanto Izabel e Niklas estão sendo deixados para morrer de fome na esperança de que sua captura resulte na rendição de Victor Faust, Fredrik Gustavsson também se encontra em uma situação difícil. Willa, sua salvadora de infância que se tornou a assassina em série mais notória da era moderna, o mantém preso. Mas o que ela quer dele, uma mulher desprovida de empatia ou a mais tênue compreensão da emoção humana? E o que será de Fredrik se ele não lhe der o que ela quer?
Na conclusão cheia de suspense da série In the Company of Killers, Vonnegut será revelado – para choque e devastação de Izabel e Niklas – e as vidas da outrora próspera Ordem desonesta liderada por Victor Faust voltarão ao ciclo completo.
E nem todos vão sair vivos.
Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. Mas vamos falar sobre o livro:
Depois de mil anos, a conclusão de uma das minhas séries favoritas da vida saiu. E vim contar tudo o que achei. Mas se você ainda não leu os livros anteriores, clica nas resenhas para conferir: A morte de Sarai - O retorno de Izabel - O cisne e o chacal - Seeds of Iniquity - The Black Wolf - Behind hands that kill - Spiders in the groove
Vou tentar escrever essa resenha sem dar spoilers, e levando em consideração que você já tenha lido os livros anteriores da série. Se eu for começar a explicar muitos detalhes pensando em quem não leu, vai ficar confuso, por isso se você tem curiosidade, realmente recomendo que você leia do início.
Como disse antes, a autora demorou muito tempo para publicar o final da série, e mesmo que eu não possa afirmar exatamente o porque, vi algumas declarações dela na internet onde ela se mostrou frustrada em se dedicar tanto a essa história e não ter reconhecimento. Não só isso, mas também pelo fato de que os livros sempre são pirateados, o que faz com que ela não receba de forma alguma por essas leituras. E isso convenhamos, é desmotivador. Eu imagino como foi difícil terminar de escrever.
Mas sobre a história, depois de tantos livros incríveis e chocantes (meu favorito continua sendo The Black Wolf), é óbvio que a expectativa vai lá em cima sobre os plots finais, e como ela iria amarrar tudo isso. E posso dizer que fiquei feliz e frustrada de certa forma.
Gostei do fato de ela ter escrito o livro sob vários pontos de vista e gostei dos plots twist. Sinto que mesmo que ela tenha sido sucinta e ansiosa por terminar esse livro, a essência da autora e da história está toda ali. Não sinto que tudo tenha se perdido. Mas sim que ela teve que escolher como queria finalizar essa série, o rumo desses personagens, e eu respeito essa escolha. Por isso não posso dizer que estou completamente insatisfeita.
Mas também não posso dizer que não fiquei frustrada com alguns pontos. Mesmo que o final para a Isabel seja o que faça mais sentido, na minha mente eu criei outras alternativas, e estava torcendo por uma delas. Não só isso, mas também senti muito com a morte de um personagem especifico, e achei que, novamente, mesmo que fizesse sentido, eu esperava algo mais incrível para ele.
Agora o que me matou mesmo, foi o final abrupto que ela deu. Foi como se ficasse em aberto de certa forma. Mesmo que tudo estivesse resolvido na teoria, sinto que ainda tinha mais para ser contado.
Ela publicou um conto pelo que vi esses dias, para os fãs que gostariam que o rumo da Isabel fosse diferente desse livro final. E provavelmente eu irei gostar desse livro, porque deve ser algo como o que eu gostaria. Maaaas, o livro não está publicado na Amazon, e está apenas publicado em um site onde é pago mensalmente diretamente a autora para ter acesso aos livros. E pelo que vi custa por volta de trinta reais, e ainda estou pensando se devo assinar apenas pra matar essa minha curiosidade.
Num geral, eu gostei muito do livro. Não senti como se tivesse passado tanto tempo desde a última vez que peguei essa série para ler. Mas ao mesmo tempo, queria que ela tivesse elaborado mais algumas cenas, como disse antes, parecia que ela estava ansiosa em terminar e colocar um ponto final. Mas tudo bem, sou realmente fã da autora, e mesmo percebendo essas falhas ainda vi essa conclusão de uma forma positiva.
A série continua sendo uma das favoritas da minha vida e diferente de muita coisa que já li. Aqui não tem mocinhos, todo mundo tem sua escuridão, e ela sai para passear o tempo todo. A forma como as coisas se interligam, se revelam, e nos chocam, é de uma INTELIGÊNCIA, que por muito tempo eu me perguntei como a J.A. Redmerski conseguiu ser tão criativa e colocar em palavras tantos sentimentos. Muitas vezes eu fiquei com o coração na boca lendo esses livros, e se você gosta desse tipo de emoção, eu super indico essa leitura.
Mas se você já leu essa conclusão, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*
Livro na Amazon (somente em inglês, mas disponível no Kindle Unlimited): The Darkest Half
⭐⭐⭐⭐
Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes:
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
0 comentários
O que vc acha disso ?