Resenha do livro "Black Knight - Rina Kent" (Serie Royal Elite 4)

outubro 30, 2022

O amor é impossível. O ódio é um jogo aberto.

Kimberly
Ele já foi meu melhor amigo, agora ele é meu pior inimigo.
Xander Knight é dolorosamente bonito.
Ridiculamente popular.
Brutalmente cruel.
Ele é um cavaleiro, mas não vai salvar ninguém.


Xander
Começamos como um sonho, agora somos um pesadelo.
Kimberly Reed é pateticamente falsa.
Terrivelmente inocente.
Secretamente escura.
Ela pode se esconder, mas nunca de mim.



Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. Mas vamos falar sobre o livro:

Esse é o quarto livro da série, se você não leu os anteriores, clica nas resenhas para conferir: Cruel King - Deviant King - Steel Princess - Twisted Kingdom


Nos livros anteriores, teve algumas cenas que deixaram claro que no passado houve algo que a Kim fez que magoou muito o Xander, e que ele nunca a perdoou por isso. Mas também dá a entender que eles tinham uma relação também, até porque, eles são vizinhos, e fica muito no ar que eles já foram amigos um dia.

Outro ponto importante, é a questão de que a Kim emagreceu muitos quilos, e sempre sofreu bullying na escola com todos a chamando de gorda. De fato não é explicado se ela era gorda ou não, e nesse livro isso ainda fica um mistério, porque o motivo pelo qual ela emagreceu não foi apenas para acabar com o bullying. E em nenhum momento fica claro se ela era mesmo "fora do padrão".

Xander era um dos valentões que fazia bullying com ela, mas não me lembro dele falar algo relacionado ao peso. Era sempre algo que a fazia se sentir sozinha, e insegura, mas eram ofensas que serviam mais para afastá-la, do que humilha-la. (não que ela não se sentisse humilhada também)

Nesse livro vemos um pouco sobre o passado deles, o que de fato aconteceu pra que o Xander se afastasse da Kim, e além disso ainda tem alguns plots bem interessantes. Mas o foco dessa história é em três pontos: a dor da Kim, a dor do Xander, e no quanto o amor entre eles os mantém de pé.

A Kim sofreu abusos psicológicos e até físicos da mãe. Tanto que ela acabou desenvolvendo o transtorno de bulimia, além de já ter tentado suicídio, o que causou choque no irmãozinho dela Kirian, porque foi ele que encontrou ela com os pulsos cheios de sangue.

A relação da Kim e do irmão mais novo é muito fofa, ela é como se fosse uma figura materna pra ele. A mãe deles vive dentro do seu estúdio de arte, e só sai para falar merda e ignorar os filhos. O pai apesar de ser carinhoso, trabalha fora e passa a maior parte do tempo viajando, e toda vez que ele liga para a Kim, e ela não tem coragem de contar tudo o que vive com a mãe.

Fica ainda mais evidente a relação que a Kim e o Xan tinham tanto pelos flashs do passado, quanto pelo fato de que o Kirian sempre atravessa a rua pra passar um tempo com o Xan, e isso deixa a Kim louca, rss.

Agora sobre o Xander, ele não tem uma boa relação com o pai, e após a mãe sair e nunca mais voltar, ele só tinha a amizade com a Kim e com os meninos para se agarrar. Mas quando eles se separaram, ele começou a beber, e hoje o álcool se tornou um problema de alcoolismo, que ele vai precisar tratar.

Eu tenho que dizer que estava esperando algo um pouco diferente em relação aos acontecimentos e até sobre o bullying. Achei que fosse focar mais no peso, e não que houvesse transtornos por trás de toda a história. Ou seja, não que não seria dramático da forma como imaginei, mas aqui o tema se tornou ainda mais profundo e sensível, já que além da preocupação estética, ainda tem a parte da saúde envolvida.

Gostei muito do livro deles, e como casal eles são tão fofos juntos. Tem algumas declarações e cenas ao longo do livro que são de tirar o fôlego e de ficar com o coração na mão. Inclusive já fica o aviso sobre os gatilhos, leia a nota da autora, e cuidado porque tem uma cena bem gráfica nesse livro.

Eles não são só fofos, como também tem toda uma tensão e uma química entre eles. O amor deles é tão palpável, que dá quase para sentir no ar. E o que gostei é que no final o próprio Xander deixa claro que mesmo que eles tenham um ao outro, só eles mesmos podem se curar. Ou seja, a autora deixou a mensagem que o amor não cura tudo, que se temos um problema devemos buscar ajuda.

Aaah, e eu fiquei bem curiosa para ver o que vai acontecer entre a Teal e o Ronan, eles tem uma relação cão e gato bem divertida. 

Se você ainda não leu, indico muito a leitura, mas se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*


Livro na Amazon (em inglês, mas tem no Kindle Unlimited): Black Knight


Quotes

"Encontrar um lugar para pertencer apenas para perceber que você nunca fez é como uma traição. Talvez seja o pior tipo de traição."

"Toda vez que mamãe está à vista, me sinto tão pequena. eu me visto errado, respiro errado, ajo errado. Eu existo errado."

"Xander mantém a mão em volta da minha cabeça.
- Você deve ficar assim um pouco mais, apenas para ter certeza.
Eu sorrio, meus dedos cavando sua jaqueta. Quando éramos crianças, ele sempre inventava jogos para me fazer abraçá-lo ou ele me abraçar. Ele disse que diminuiu o caos do mundo exterior. 
Sete anos depois, ele ainda tem o hábito de manipular seu caminho em meus braços. 
- Você ainda ama abraços, Xan?
- Somente de você, Green."


⭐⭐⭐⭐


Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube


You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo