App's que mais uso!

setembro 15, 2017

Como vão vocês meus pézin de arface?!
Hoje o post é um pouco diferente, e uma coisa que eu sempre fico curiosa para saber.
Pode ser qualquer pessoa, se está indicando um App que usa eu já corro ver sobre o que ele é e se vai ser útil para mim.
Então resolvi compartilhar com vocês meus app's favoritos. Então vamos a lista:


1 - Spotify
Demorou um tempo até que eu me apegasse ao Spotify. Instalei primeiro no celular e de cara percebi que tem uma infinidade de músicas, mas que você não pode ficar escolhendo qual quer ouvir. Toca tudo no aleatório. A meeenos que você pague. Uma pequena bagatela de quase 20 reais por mês. Oooi? Só para ouvir música? Faça-me o favor né!E para ajudar se você não tem o premium você fica ouvindo umas propaganda chata quase toda hora. É um saco. Mas Rafaela, cadê a parte boa de instalar o Spotify se eu sou pobre como você? A parte boa é que da para você montar suas playlists sem necessariamente ter a música no celular, mas só escuta se fizer download da playlist ou estiver conectado na internet. Outro ponto positivo é que se você é como eu que está sempre por fora dos lançamentos e já está enjoado de ouvir 50 vezes as mesmas músicas, como eu disse tem uma infinidade de novas músicas todos os dias. Não tem como perder os lançamentos. E o próprio Spotify tem determinadas playlists para você seguir e descobrir as que mais gosta.
Mas mesmo depois de tudo o que eu falei, ele ainda não tinha me encantado. Porque eu sou a louca que adora mudar de música. Mas do nada eu tive a brilhante ideia de instalar no notebook, porque de vez em quando eu sento aqui e fico horas fuçando nas coisas. E pensei: por que não?
Eis então que descobri que pelo notebook eu posso escolher qualquer música que quero ouvir, consigo sair clicando em qualquer música e mudar quantas vezes quiser. Mas as propagandas chatas continuam. Só que só de poder descobrir novas músicas já fiquei muito feliz.

  
2 - Aldiko
Esse também é uma belezinha de Deus. Eu não fazia ideia para o que ele servia. Mas a Luciana me abriu os olhos e aqui estamos, usando ele todos os dias. Ele é super leve e serve para relembrar tudo o que você postou nas redes sociais a anos atrás. Você pode cadastrar Facebook, Instagram, Twitter, e mais algumas que eu não me recordo. Mas como eu tenho essas três já consigo ver as lembranças e até mesmo de coisas que apenas ficavam salvas no google do celular (que por sinal eu já não tenho mais). Quando eu instalei o app eu cadastrei meu Twitter antigo que algum tempo atrás eu apaguei. Mas eu ainda consigo ver os tweets antigos desse login que não uso mais. 
Adoro esse App!

 
3 - Pinterest 
Outro que demorei para entender e realmente aproveitar as facilidades de usá-lo. É um App para salvar coisas que você gosta, ou passar horas vendo tudo o que te chama atenção. De cara ele já pergunta quais são as suas preferências para o feed: fotografia, viagens, alimentação, moda, e etc. E ainda te deixa criar pastas para salvar tudo o que você achou interessante, e tudo fica no seu próprio perfil e pode ser visto por outras pessoas. Agora o porque eu realmente aprendi a gostar dele? Porque eu acho todo tipo de background para o celular, e consigo achar imagens de inspirações e ideias para qualquer coisa que eu precise. Por exemplo: resolvo fazer uma festinha de aniversário, e eu digito lá "decoração de aniversário". Aparece tudo mastigadinho com mil e umas ideias legais para você usar de inspiração.
É basicamente um Google, mas como se as imagens fossem mais especificas para o que você precisa. Aah, e ele ainda te manda notificações de coisas que podem te interessar baseado nas fotos que você já viu. Muito legal!


4 - Aldiko
Amo, amo e amo! Provavelmente minha vida não seria mais a mesma sem esse App! Para mim é quase insubstituível. Também foi a Luciana que me apresentou para essa belezura. E a partir desse dia minha vida mudou. Ele nada mais é do que uma estante para você colocar seus livros em arquivo de pdf ou epub. E ler até dizer chega. Fica salvo a página do livro que você está lendo, não importa se estiver lendo três ao mesmo tempo. Pode colocar muitos e muitos livros, e para falar a verdade nem sei se tem um limite.  Eu sei que tem muitos app desse tipo, mas esse foi a minha primeira paixão. E a facilidade de mexer nele é incrível. Maravilhoso!
 
  
5 - Candy Câmera
Outra descoberta que estou sempre usando. Claro que o Instagram tem muitos efeitos para colocar nas fotos, mas já estão meio batidos. E esse além de ser simples e com uma interface limpa de mexer, ainda já dá para tirar a foto diretamente com o efeito. E logo depois já compartilha em qualquer rede social que você quiser. Tem uns efeitos super lindos. E depois dele eu quase nunca mais usei o app de câmera do próprio celular. Ele é meu preferido para tirar fotos. Tenho outro que também faz umas fotos lindas, mas que é cheio de frescura e fica mandando umas notificações chatas. Então esse é meu escolhido se você quer algo útil e simples.

6 - Wattpad
O Wattpad não vai ser interessante para muitas pessoas que estão lendo. Mas se você adora ler, principalmente romances, tenho certeza que pode te agradar. É uma rede social que também serve como uma biblioteca. Serve para pessoas que estão começando a divulgarem seus trabalhos e querem tentar escrever um livro, colocarem suas obras online. E nós podemos ler tudo de graça. Geralmente cada autor coloca capítulos separadamente e você acaba lendo picado. Já li algumas histórias que não me agradaram, mas já li muitas histórias lindas e sensacionais. Depois do livro ter um número considerável de leitores, o autor geralmente publica na Amazon, e retira do Wattpad o livro completo, deixando só alguns capítulos para degustação. Já comecei vários e por ter gostado tanto acabei comprando no Amazon para saber o fim do livro.
E alguns fazem tanto sucesso que acabam sendo publicados por editoras e você pode tê-lo em forma física. Das autoras que li e mais gostei foram: 
Karol Blatt - Livro Insignias - Essa mulher escreve como grandes escritoras já reconhecidas no mundo todo. Fiquei impressionada com a sua criatividade e forma de cativar o leitor.
E outra grande descoberta desse app para mim foi a Nana Simons - Com a série No berço da Máfia. Outra escritora maravilhosa que já tem um livro completo na plataforma e sempre posta um capitulo do segundo, que assim que sai eu corro ler. 


7 - Skoob
Leitora voraz que sou tinha que ter um App para me organizar com tanto livro que leio. E nada melhor do que o Skoob para me ajudar. Já o conhecia a muitos anos, mais quase não usava. Assim que comecei a devorar livros eu comecei a registrar tudo nele. É também uma rede social que outras pessoas podem te adicionar e ver tudo o que você lê. Você separa todos os livros por categorias: já li, quero ler, estou lendo, desejados, favoritos, etc. E ainda você pode postar resenhas e dar estrelas. E embora eu nunca escrevi nenhuma resenha lá, eu adoro esse recurso porque sempre me ajuda decidir qual o próximo livro que vou ler. Esse Skoob facilita demais a minha vida viu.


8 - Amazon Kindle
E por último o Amazon Kindle. Que embora não uso tanto quanto os outros, acho que vale a pena ser citado. Se você não tem muita experiência em encontrar livros na internet, e quer um App fácil de mexer e que você possa comprar livros de qualquer gênero e preço. Esse pode ser muito útil. Já comprei livros de 2 reais, e sei que tem alguns bem caros. O mais interessante é que depois de comprar ele é baixado direto para o App e fica salvo, também de uma forma fácil e simples de ler como o Aldiko. E já aconteceram várias promoções que podia escolher um livro de graça e como sempre teve pelo menos uma opção de romance eu peguei mesmo sem interesse em ler. Porque né: porque não?


E é isso. Espero que tenha dado boas dicas de aplicativos que podem ser úteis para você. :)


Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). 

Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo