Resenha do livro "Sempre - J.M. Darhower" (Duologia Sempre)

setembro 09, 2017


Haven Antonelli e Carmine DeMarco cresceram em mundos completamente diferentes. Haven é uma adolescente de 17 anos que nunca conheceu a liberdade. Desde a infância, ela e sua mãe são escravas, vítimas de uma rede de tráfico humano. Carmine, nascido em uma família rica da máfia, viveu uma vida de privilégios e excessos. Agora, uma reviravolta do destino faz que seus caminhos se cruzem. Apesar das diferenças aparentes, algo mais sutil os une. E da tênue amizade entre os dois floresce uma paixão inesperada e arrebatadora. Enredados numa teia de segredos e mentiras, em que o poder e o dinheiro ditam o jogo, o jovem casal logo percebe que é preciso se sacrificar para conquistar a liberdade e o direito ao amor...

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Olha quem voltou para postar reseeeeenha?! Finalmente.
Depois de ter lido a série Peça-me o que quiser, eu comecei a ler essa duologia que fazia um bom tempo que queria ler. E os dois livros tem quase 500 páginas, então demora o dobro do tempo para que eu possa ler, e ainda para ajudar esses dias eu sinto que a minha leitura não rendeu. Vamos lá:

Esse livro me tocou profundamente. Fazia um bom tempo que eu não chorava com alguma cena ou desespero de um personagem. Nada me tocava tão intensamente como esse me tocou. Dando uma olhada agora no Google sobre o livro, descobri que a história surgiu de uma Fanfic baseada em Crepúsculo. Mas não tem basicamente NADA a ver com Crepúsculo. Nada mesmo.

A sinopse já nos diz que o livro retrata o tráfico humano, e tem a máfia como tema. De cara a sensação que passa é que é um livro dark, cheio de escuridão e sofrimento. Mas não. Embora falar sobre tráfico humano não é fácil, e não pode ser tratado levianamente, sinto que o livro tem uma leveza e consegue passar para o leitor como o amor pode nascer nas piores circunstanciais, e em pessoas que vieram de mundos tão diferentes.

Haven é uma jovem que cresceu no interior da Califórnia, um lugar tão quente e deserto que por mim é quase a definição de inferno. Ela e sua mãe eram duas escravas. E seus "mestres" eram cruéis. Principalmente a esposa do homem que as pertencia. Ela já nasceu nesse mundo. E foi privada de tudo o que uma jovem normal tem nos dias de hoje. Sempre ficou isolada da população, das tecnologias, e até da alfabetização. A única coisa que a pertenceu foi o amor de sua mãe. Que a protegia sempre que podia. E foi graças a ela que ela conseguiu fugir.

O livro tem toda uma história, e ao longo do livro temos várias surpresa e explicações de o porque as coisas aconteceram de tal forma. E Haven é comprada por um mafioso na sua falha tentativa de fuga. E vai morar em uma cidadezinha chamada Durante. Lá ela percebe que é tratada de uma forma "mais humana" do que era tratada antes. O Dr De Marco que a comprou tem dois filhos. O mais velho Dominic e o mais novo Carmine.

E os dois irmãos fazem de tudo para que ela se sinta como da família e não como uma empregada. 
Mesmo que o Dr. De Marco e seus filhos a tratam muito bem, ela sabe que é mantida contra sua vontade e que qualquer passo fora da linha as consequências serão terríveis. Mas é ai que entra toda a leveza que eu citei antes. A relação que ela constrói com os três homens da casa, é de começar uma família. E ela e Carmine se apaixonam como dois adolescentes com passado conturbado que estão descobrindo o amor pela primeira vez.

Carmine perdeu a mãe muito jovem. E seu pai sempre tentou manter seus filhos longe da máfia, mesmo com o chefão insistindo que Carmine tem de fazer parte do mundo do crime. Carmine sempre teve tudo.. melhores escolas, praticou esportes, mulheres aos seus pés, e ele usufruía de tudo o que tinha ao seu dispor. Mas desde que sua mãe morreu pelas mãos da máfia ele nunca mais foi o mesmo.
Quando conhece Haven, muda drasticamente, e é lindo ver essa transformação, de alguém que não se importava com nada e quando encontra o amor de sua vida passa a ser uma pessoa melhor.

O livro é muito, muuito tocante. Muitas vezes eu sofri junto com a Haven e chorei em cenas mais fortes. Esse livro foi uma agradável surpresa.

Se você já leu, comenta aqui nos comentários o que achou, que vou adorar saber. Beijo, até a próxima ;* 


Quotes

 "- Você faz alguma ideia do quanto é importante pra mim? – perguntou, depois de afastar-se de seus lábios. – Estou conseguindo me reencontrar por sua causa. Nunca achei que isso pudesse acontecer. Minha mãe costumava falar sobre o destino, e acho que você representa o meu... Você é o meu destino. Você foi trazida a mim por uma razão; para que nós salvássemos um ao outro. Você não era a única que precisa ver salva, Haven. Eu estava me afogando e você me estendeu a mão; você me salvou. – ele fez uma pausa – Feliz Ano Novo, meu beija-flor." 

  
 💜💜💜💜



Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo