Resenha do livro "Clube do Livro dos Homens - Lyssa Kay Adams"

março 22, 2021

A primeira regra do clube do livro é: não fale sobre o clube do livro

Gavin Scott é um astro do beisebol, devotado ao esporte. No auge de sua carreira, ele descobre um segredo humilhante: a esposa, Thea, sempre fingiu ter prazer na cama. Magoado, Gavin para de falar com ela e acaba piorando o relacionamento, que já vinha se deteriorando. Quando Thea pede o divórcio, ele percebe que o orgulho e o medo podem fazê-lo perder tudo.

Bem-vindos ao Clube do Livro dos Homens

Desesperado, Gavin encontra ajuda onde menos espera: um clube secreto de romances, composto por alguns dos seus colegas de time. Para salvar seu casamento, eles recorrem à leitura de uma sensual trama de época, Cortejando a condessa. Só que vai ser preciso muito mais do que palavras floreadas e gestos grandiosos para que Gavin recupere a confiança da esposa.

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Eu estou adorando as leituras desse mês, acho que só estou pegando livro que eu "já sei" que vão ser incríveis... porque só isso para me tirar da ressaca que passei no em fevereiro. E graças a essa última escolha, hoje vim indicar essa preciosidade para vocês.

Gavin é jogador de beisebol, e está passando por uma separação após descobrir que a esposa fingiu ter orgasmos por todos os três anos em que foram casados. Ele não quer perder Thea, mas não sabe o que fazer para que ela mude de ideia e o aceite de volta. E é nesse momento que os seus parceiros de time e amigos, vão introduzi-lo ao seu clube do livro dos homens (que ele não fazia ideia de que existia até então).

De inicio, Gavin acha tudo uma loucura, afinal, como que fazer a leitura de um romance pode ajudar a recuperar seu casamento e amor da mulher que ama? Seus amigos estão loucos?! Mas pelo que parece, alguns já estiveram nessa situação e os livros ajudaram de alguma forma, então ele resolve dar uma chance.

Thea engravidou de Gavin quando ela estava começando a faculdade. E mesmo sabendo que ele seria um astro do esporte, ela não estava preparada para largar seus sonhos, viver a realidade de uma esposa de atleta e de quebra ainda cuidar de gêmeas. Só que por três anos, ela fez seu papel com maestria, cuidando de duas lindas meninas (que são uma gracinha) e indo a todos os eventos do marido. Thea acaba se deixando de lado, e enfrentando a rotina sem expor suas dores ao marido. E quando ele descobre, que ela fingiu prazer no sexo por todo esse tempo, ele explode, e ela decide que a separação é a melhor saída.

A questão, é que Thea está cansada de cuidar de tudo e ainda ouvir besteiras das esposas dos atletas todas as vezes que vai nesses eventos do beisebol. Ela não quer ser a esposa perfeita do atleta, e ela sente que já se esforçou demais pela vida do marido e ele nem sequer entende isso. Mas como ele poderia se eles nunca conversaram sobre basicamente nada de importante?!

Eu não poderia estar mais surpresa com esse livro. Eu já esperava que seria algo bem legal e divertido por causa das resenhas que vi nesses últimos tempos, mas eu não imaginava que realmente iria me sentir acolhida por uma história que, além de me divertir, ia me fazer refletir ainda mais sobre um tema que eu já penso a muito tempo:

POR QUÊ HOMENS NÃO PODEM LER ROMANCES?

E a resposta é simples, porque o mundo é machista, e se o pré-conceito existe até entre mulheres que assumem ler romances, como não irá existir quando um homem lê, não é mesmo?!

Eu amei tudo nessa história, os personagens que são cativantes, os amigos de Gavin que são hilários, e toda a experiência do Gavin lendo romances foi divertida e reflexiva. Porque se pararmos para pensar, os romances são além de um entretenimento, eles refletem dores profundas e tristezas diárias que nós mulheres temos em relação aos homens. Mas acima de tudo, ele pode muito bem ensinar como pensamos, e como gostamos de ser tratadas. Que as vezes, os detalhes são os que mais importam no dia-a-dia de um relacionamento.

É minha primeira experiência com a autora e não poderia ser mais positiva. Só espero ler muitos livros dela assim que puder, e se você ainda tem alguma dúvida de fazer essa leitura, só vai, sério. É um livro bem diferente, ainda mais por ter como foco principal a visão de um homem, que está tentando reconquistar a esposa. Você vai amar, não tenho dúvidas. Ps: e essa capa gracinha? Amei demais.

Mas caso já tenha lido, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*


Se quiser conferir, aqui está o link do livro na Amazon (Clube do Livro dos Homens). Ou você pode procurar nos sites do Submarino ou Americanas ;)


Quotes


"Este sou eu. E eu sou uma pessoa melhor do que era antes. Não por causa dos livros, mas porque os livros me ajudaram a enxergar as coisas de uma forma diferente."


"Os romances são escritos principalmente por mulheres para mulheres, e são inteiramente sobre como querem ser tratadas e o que querem da vida e do relacionamento. Nós os lemos para nos sentirmos mais à vontade para nos expressar e para ver as coisas da perspectiva delas.”*


"Os homens são idiotas. Nós reclamamos que as mulheres são tão misteriosas e a porra toda, e que nunca sabemos o que elas querem. Nós estragamos nossos relacionamentos porque nos convencemos de que é muito difícil desvendá-las. Mas o verdadeiro problema está em nós. Nós pensamos que não devemos sentir as coisas, chorar e nos expressar. Esperamos que as mulheres realizem todo o trabalho emocional em um relacionamento e depois nos sentimos confusos quando elas desistem de nós."

💜💜💜💜💜


Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo