Resenha do livro "Se beber não ligue - Penelope Ward"
março 17, 2021Quem nunca exagerou na bebida e resolveu ligar para o/a ex-crush?
Da autora best-seller do New York Times, Se beber, não ligue é um romance sexy e divertido.
Após exagerar um pouquinho nas doses de vinho, Rana Saloomi, uma mulher solteira de 26 anos, resolve ir atrás do ex-vizinho, por quem era apaixonada aos treze anos de idade. Rana busca Landon Roderic na internet, encontra o telefone dele e o que era para ser apenas um trote acaba se tornando um telefonema em que ela despeja em cima dele todos os sentimentos que reprimiu a vida toda.
A ressaca moral do dia seguinte e a certeza que tinha tudo para dar errado vão por água abaixo quando Rana recebe de volta uma ligação de Landon. As semanas seguem com várias chamadas entre os dois e incontáveis horas de conversas reveladoras. Até que Rana decide, em um outro impulso, pegar um avião e ir ao encontro dele na Califórnia. Prepare-se para muita tensão sexual e cenas picantes!
Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:
Se for ler, não ligue para a capa!!! Antes de tudo, PRECISO dizer que é um dos melhores romances que li esse ano. E sinceramente, eu nem estava com muita expectativa, justamente por causa dessa capa.
Rana tem 26 anos, é dançarina do ventre em um restaurante grego e divide o apartamento com um cara meio estranho que lhe dá arrepios. Depois de uma noite difícil lidando com assedio no restaurante, ela chega em casa e desconta tudo na bebida. E é bem ai que ela decide que é uma boa ideia ligar para Landon (seu amigo de infância) e jogar nele toda a culpa por terem se afastado.
Treze anos atrás, Rana morava com os pais na casa anexa dos pais de Landon. Eles trabalhavam para eles, até que ela se viu obrigada a sair de lá com os pais as pressas por que disseram a ela que os chefes os tinham expulsado por atrasarem o pagamento do aluguel. Foi nesse momento que eles perderam o contato.
Quando Landon atende a menina que era sua melhor amiga, ele fica claramente confuso, mas também muito curioso com as coisas que Rana tem a dizer. Quando ela despeja tudo e desliga a chamada, ele resolve ligar de volta e conversar mais até que ele descubra o que a deixou assim, e como ela está atualmente.
Os dois começam a conversar todos os dias, em horários aleatórios, mas com maior frequência a noite, por ligações e textos. Landon se mudou para a California, e tem um foodtruck em Los Angeles. Ele mora em uma casa de frente para praia, e aproveita o fato de ser solteiro para fazer muito sexo casual.
Com cada telefonema, Rana fica mais envolvida, assim como ele, que mesmo a distância, consegue demonstrar carinho, empatia e que se importa com ela. Ele demonstra mais do que muitos outros casais que já vi em romances, e até mesmo na vida real. E por incrível que pareça, suas atitudes são simples de serem feitas, como mandar uma encomenda pra Rana com itens pensados por ele, e convidá-la para um encontro virtual. Foi um dos melhores momentos do livro na minha opinião, e consegui sentir o mesmo frio na barriga de Rana enquanto ela abria cada uma das caixinhas que ele mandou.
E as coisas que ele disse? Perfeitas. Landon sempre tinha algo bom pra dizer.
A amizade deles é divertida, convence, além de transmitir o verdadeiro sentimento que é se apaixonar por alguém. Fazia um bom tempo que eu não sentia com tanta clareza essa sensação em um romance. Mesmo que eu tenha lido alguns muito bons nos últimos meses. Esse realmente me impressionou. E o que me chocou, é que entre todos, esse era o que eu menos tinha expectativas.
Além das cenas que me fizeram rir, também tiveram momentos muito marcantes e revelações do passado muito emocionantes. Chorei umas duas ou três vezes, e gostei muito de ambas questões principais que foram trabalhadas, e a forma como a autora conduziu tudo. Gostei ainda mais pelo fato de tanto Rana quanto Landon serem muito maduros, e mesmo que precisem de um tempo para resolverem suas questões, eles continuam dialogando, e em momento nenhum brigaram por bobeiras que poderiam facilmente serem resolvidas por uma conversa ou um carinho da outra parte. Esses personagens estão de parabéns, assim como os secundários, que embora não apareçam o tempo todo, tem seus destaques e muito bem colocados na minha opinião.
Ps: o final, foi simplesmente LINDO. Amei demais e chorei com esse desfecho.
Se você precisa de um livro leve, surpreendente, emocionante, e com um casal que com certeza vai te fazer suspirar, pode ler esse livro sem medo, e depois me conta o que achou. Vou deixar aqui o link dele na Amazon ( Se beber não ligue ). Ou você pode procurar nos sites do Submarino ou Americanas ;)
Mas caso você já tenha lido me conta nos comentários, que eu vou adorar saber.
Quotes
"Eu estava apavorada com o que olhar pra ele fazia comigo. Pelo mesmo motivo, não queria admitir que minha apreensão tinha a ver apenas comigo, não com ele. Era complicado demais explicar por que eu tinha medo de revelar minha aparência para ele."
"Você poderia ter o que quisesse de mim, mas está perdendo tempo se preocupando com alguém que eu comi uma década atrás, alguém em quem eu não pensava há anos até você mencioná-la. Enquanto isso, é só em você que eu penso, mesmo que eu não veja seu rosto há treze anos."
"Um fogo estava queimando dentro de mim e eu sabia que era minha quedinha se tornando uma obsessão completa."
"Cada lágrima que caiu representava o arrependimento que saía de mim, arrependimento não apenas pelos meus erros passados, mas pelo que viver com medo estava me fazendo perder, agora, no presente."
💜💜💜💜💜
Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes:
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
0 comentários
O que vc acha disso ?