Resenha do livro "Vergonha - Brittainy C. Cherry"

março 12, 2021

 Um amor inesperado que surge de forma inusitada e arrebata a vida de Grace Harris. Grace Harris está perdida e sozinha em sua casa em Atlanta depois que o homem que ela pensou que ficaria a seu lado pelo resto da vida traiu sua confiança, partiu seu coração e saiu de casa, deixando seu casamento em suspenso. Grace resolve, então, passar o verão com a família em Chester, sua cidade natal, para respirar, dar um tempo de tudo. Sua vida está uma bagunça e o que ela precisa no momento é de um pouco de gentileza e compaixão.

Por incrível que pareça, Grace encontra isso na pessoa mais improvável de todas: Jackson Emery, a ovelha negra da cidade. Conhecido como a erva daninha de Chester, ele é sinônimo de encrenca, e não faz nada para mudar essa imagem. Tendo perdido na infncia o que havia de mais valioso na vida, Jackson se tornou um homem amargurado e não dá a mínima para o que pensam dele. Os caminhos de Grace e Jackson acabam se cruzando de um jeito inusitado e a tristeza profunda que carregam atrai os dois como ímã. Ambos sabem que não foram feitos um para o outro, mas, como tudo vai acabar mesmo com o fim do verão, resolvem deixar rolar e se entregar a uma diversão passageira.

Porém, o que Grace não imaginava é que seu coração, já destroçado, seria obrigado a aprender que certos relacionamentos são capazes de causar dores muito profundas, e que é sempre preciso fazer uma escolha.

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Que saudade de escrever uma resenha atrás da outra aqui no blog, mas acredite ou não, eu estou em uma leve ressaca literária, onde passei de ler 22 livros em janeiro, para apenas 3 em fevereiro. Agora que estou melhorando minha rotina de leitura, e como ontem acabei de ler essa belezinha, vim correndo contar para vocês o que achei desse livro.

Começamos o livro conhecendo Grace, que está passando por uma separação difícil, onde ela ainda ama o marido, e não quer de forma alguma perdê-lo. Os dois combinam de se encontrar para assinarem uns papeis e Finn a trata bem friamente, e deixando bem claro que não tem volta.

Com o passar das páginas, descobrimos que há traições que vão desolar o coração de Grace, além de todo o sofrimento que ela já viveu durante seu longo casamento com Finn, e é nesse momento, onde ela sente que não há mais nada, que ela volta para a cidadezinha de sua irmã e seus pais (que por sinal é onde o ex-marido mora agora também) para ser acolhida pela família.

Vale dizer que Finn é médico, e os pais de Grace são uma família muito religiosa, tanto que seu pai é o pastor da cidade, e eles sempre viveram uma vida de "exemplo". E isso vai ser de grande importância na história, principalmente na forma como Grace acaba lidando com sua situação por um longo tempo.

Chegando na cidadezinha de Chester, o carro velho de Grace quebra e ela acaba levando-o na oficina do Jackson, mas ele é tão grosso com ela, que ela acaba se lembrando do quão ruim é fama de Jackson e do pai dele (Mike) na cidade.

Jackson trabalha como mecânico na oficina do pai, que há anos não vive sóbrio por causa da bebida. Ambos tiveram uma perda muito grande, que já se descobre logo no início quando vemos flashs pelos olhos de Jackson quando ainda era criança. A vida dele se tornou um lopping eterno de "trabalhar, cuidar do pai, e fazer sexo casual para superar seus próprios vícios".

Em alguns momentos, Grace sofre crises, e é nessas situações que Jackson vai acabar estando por perto e a ajudando-a a passar por eles. Mesmo que depois ele volte a ignorá-la, já que ele e seu pai odeiam a família dela. Mas aos poucos as barreiras vão caindo e uma amizade começa a crescer dentro deles, e é nesse momento que a história se torna ainda melhor.

Aqui, eu encontrei tudo o que procuro em um bom livro. Temos um casal que passa "do ódio ao amor", temos um bom drama com os dilemas de cada um deles, personagens secundários incríveis e que só agregam na história, uma boa dose de humor e humanidade, e uma escrita envolvente que vai te transportar para essa pequena cidade. E apesar da capa vergonhosa e nada condizente com a história, eu indico demais essa leitura. 

Esse livro foi um dos livros que me ajudou a sair da ressaca literária dos últimos tempos, e se você já ouviu falar bem dele, mas ainda sim estava em dúvida, sério, super indico essa leitura, tenho certeza que vai te emocionar e fazer com que você se identifique com algum sentimento entre os milhares que o livro trás.

Se quiser conferir o livro na Amazon, é só clicar aqui no link (Vergonha). Ou você pode procurar nos sites do Submarino ou Americanas ;)

Mas se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*


Quotes

"Você constrói uma vida inteira em torno de uma pessoa, e acredita que nunca mais vai ficar sozinha e, de repente, você está. É uma sensação muito difícil de se lidar. A solidão dói, queima de um jeito muito pior que o fogo."

"Eu queria protegê-la do resto do mundo, de todas as mágoas e sofrimentos, mesmo assim, egoistamente, eu queria mantê-la perto de mim. Eu queria senti-la contra a minha pele, contra a minha boca, contra o meu peito. Eu queria senti-la no meu coração."

"Porque amor - amor de verdade - não significava ter as mesmas crenças. Não significava que tinhamos que pensar igual em todos os assuntos. O amor de verdade significava uma compreensão mútua. Um respeito pelos sonhos, pela esperança, pelos desejos e medos."


💜💜💜💜💜

Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo