Resenha do livro "Twisted Cravings - Cora Reilly" (Série The Camorra 6)

março 26, 2021

Como o irmão mais novo do notório clã Falcone, Adamo cresceu cercado de sangue e violência. As drogas logo se tornaram sua maneira de enfrentar. Tornar-se um Homem Feito como seus irmãos era seu destino, mas nunca sua paixão. 
Quando ele se torna o organizador das corridas de rua ilegais bem-sucedidas de sua família e um de seus motoristas em busca de emoção, ele finalmente afirma seu próprio caminho no cruel mundo da máfia. Seu propósito não é a única coisa que Adamo descobre nas estradas encharcadas de combustível que ele chama de lar ... Somos uma empresa familiar. 
Dinara Mikhailov é a única mulher piloto de corrida e difícil de ignorar. Não apenas por causa de seu cabelo ruivo flamejante e seu estilo de direção implacável, mas também porque a princesa Bratva tem permissão para dirigir em território inimigo. Logo Adamo e ela se veem enredados em um jogo apaixonado que vai além do autódromo. No entanto, ambos assombrados por eventos do passado, seus desejos sombrios colocam tudo em risco. Como o que eles mais desejam, vem com um preço brutal.


Terminei o último livro dessa série, e esperei uns dois dias para assimilar tudo e vir aqui contar para vocês o que achei do livro do Adamo. Se você ainda não leu os livros anteriores, saiba que essa é a segunda série de máfia da autora, que se interliga com a série (Born in Blood Mafia). Vou deixar aqui também os links das resenhas anteriores da The Camorra, caso você ainda não tenha conferido:

Twisted Loyalties - Twisted Emotions - Twisted Pride - Twisted Bonds - Twisted Hearts

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Adamo é o irmão Falcone mais novo. Com uma adolescência conturbada ao se envolver com drogas, ele conseguiu se erguer novamente após pedir para o irmão mais velho (e capo), Remo deixá-lo viver em Nova York com máfia comandada por Lucca (que atualmente está em trégua com a Camorra). Começamos o livro após esse período, quando Adamo já está algum tempo de volta aos negócios da sua família, correndo como piloto e cuidando do negócio das corridas ilegais, basicamente vivendo como um nômade. 

Dinara é a princesa da máfia russa. Ela chega ao acampamento de corridas da Camorra em uma missão particular e está decidida a se aproximar de Adamo. Isso fica claro desde o início, e acaba gerando nele uma desconfiança sobre qual é o motivo de ela estar em território inimigo. Mas ele não só fica curioso, como também impressionado, primeiro por ela ser filha de um dos maiores rivais da sua família e estar ao lado do inimigo tão desprotegida, e por ela ter tanta liberdade (já que nesse mundo da máfia as mulheres muitas vezes não tem voz e poder de escolha).

Aos poucos eles vão se aproximando, e claro que a química bate forte assim que um coloca os olhos no outro, esses dois são quentes como uma explosão. Mas Adamo está bem cauteloso, ainda mais quando ele descobre que Remo tem noção do que Dinara quer (mas ele não diz a Adamo), e que eles já se conheceram no passado.

Para não dar qualquer spoiler, eu vou parar de comentar sobre o desenrolar por aqui e vou começar a falar sobre as minhas impressões com o livro. 

O primeiro ponto que preciso destacar, é que a Cora não desenvolveu a história como eu esperava, apesar de eu ter gostado muito do rumo que as coisas tomaram. Se você é um fã do Adamo desde o inicio da série, quando ele sofria com as drogas e as mulheres, provavelmente vai ficar bem decepcionado com o desenvolvimento dele nesse livro. Até mesmo eu que não tinha ele como um dos meus favoritos, esperava alguns flashs de memória do tempo que ele passou com a Famiglia em Nova York se reerguendo. E não teve nenhum, nem momentos onde seu passado doloroso era mostrado a fundo. Era como se Adamo realmente já tivesse superado tudo aquilo (de certa forma).

O livro realmente foca nos problemas da Dinara, e não que isso seja ruim, porque na minha opinião a primeira parte do livro (até uns 50%), foi a melhor. Eu devorei as páginas, e quando finalmente descobri a relação que ela tinha com o Remo, foi um BUUUM na minha cabeça. E a partir dali, eu continuei devorando tudo porque queria ver como seria toda a ação.

Se eu esperava mais do livro? Não sei se posso dizer assim. Eu sou tão fã dessa família que sempre vou ficar desejando milhares de cenas entre os Falcones, seja entre os irmãos, com as mulheres, com as crianças, enfim, todo mundo junto naquela mansão. Mas eu sabia que pela história se passar fora da mansão, eu não teria muitas dessas cenas de qualquer maneira. Já em relação ao Adamo, por eu não estar tão ansiosa com o livro dele, não tive minhas expectativas frustradas em relação ao personagem, mas já adianto que pode te chatear a falta de desenvolvimento dele. É bem nítido que, apesar de ele mostrar seu lado sombrio (e queee lado mais gostoso diga-se de passagem...) a história foca bem mais nos dilemas da Dinara. 

Tudo que essa mulher escrever eu quero ler, mesmo que seja uma lista de compras. Então não tem como não gostar. A escrita dela sempre me envolve completamente, e me tira de qualquer ressaca literária que eu esteja. Eu amo todos os personagens dela, e a forma como ela nos faz acreditar na personalidade deles ao ponto de visualizá-los na nossa frente. 

Se você ainda tem qualquer dúvida em relação a essa autora, essa série, esse livro, te digo: só vai. Apesar de serem livros que muitas vezes são problematizados, se você gosta de um romance de máfia e dark, pode apostar que vai amar essa leitura. Mas se você já leu, vem me contar nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*


Ps: Esse livro ainda não foi publicado no Brasil, vou deixar o link dele na Amazon (Twisted Cravings), na versão em INGLÊS :)


Quotes

"Ele estava determinado a me ajudar. Seus próprios demônios o impulsionavam. Demônios ainda mais sedentos de sangue que os meus."




💜💜💜💜

Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo