Resenha do livro "Sangue Real - Jas Silva"

julho 16, 2021

Santiago Salvatore é o meu pior pesadelo.
Eu não o odeio, porque ele mentiu ou me enganou. E sim porque matou o único homem que amei nessa vida. E agora, de uma maneira sórdida e obsessiva, ele me quer. Só que essa não é exatamente uma história sobre amor e finais felizes. Essa é a minha história e de como me infiltrei em um dos cartéis mais perigosos do México. Deitei-me na cama de El Señor de la Guerra, e o traí.

Manoela García foi um presente.
Uma oferta de paz feita por um aliado. Ciente dos riscos, eu a deixei entrar em minha vida. Então ela mentiu, trapaceou, jogou com meus homens e comigo. Fodeu com tudo! Ela só não se preparou para o momento em que eu descobriria a farsa por trás de sua língua ardilosa e olhos de feiticeira. Nem para o fato de que, no meu mundo, só há um final para traidores. Resta-me agora, mostrar a pequena mentirosa o que acontece quando se brinca com um Salvatore.


Já é metade de julho e eu li apenas um livro. Cadê minha fase leitora céus? Cadê??? Mas em minha defesa, eu estava lendo esse livro que é bem grandinho, e ele estava me trazendo tantos sentimentos que eu acabei demorando um pouco mais para terminar a leitura. Mas calma, já vou explicar melhor o porque esse livro mexeu tanto comigo. E prometo que agora vou ler um livro atrás do outro e trazer várias resenhas aqui para o blog, por isso fica de olho.


Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. (inclusive esse livro está disponível no K.U). E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Manoela Garcia viu seu pai morrer ainda muito pequena, e a vida toda odiou o homem que o matou. A vida toda ela se preparou para se vingar com um plano bem elaborado com a ajuda de um dos amigos do pai, que acabou a criando, e a ensinando o que fazer para ganhar a confiança de Santiago Salvatore, o chefe da máfia mais perigosa do México.

Já nas primeiras cenas, vemos Manoela entrando na mansão de Santiago, se passando por uma prostituta, que foi oferecida a ele como um presente. Só que já nessa primeira interação, Santiago sabe que ela não é confiável, e que tem muito mais por trás de sua história.

Santiago é um homem cruel, que prefere começar uma guerra do que resolver os problemas no diálogo, e ele comanda a máfia com mão de mão de ferro, sempre buscando mais lucro, e eliminarndo qualquer um que entrar em seu caminho, ou que traia sua família. Ele não perdoa traição, e passou a vida se vingando dos homens que estupraram e mataram sua irmã Celeste quando ela era ainda muito jovem.

Quando ele coloca os olhos em Manoela, ele sabe que ela é uma mentirosa, só não sabe qual é o real motivo de ela mentir. Mas o que ele vê nos olhos dela, a falta de medo, o ódio, e a ânsia por violência, assim como existe nos dele, o deixa rendido, além da toda a atração pelo corpo lindo que carrega toda essa coragem.

Os dois vão se envolvendo em um jogo perigoso, onde eles não confiam um no outro, mas não conseguem deixar de se sentirem atraídos, tanto pelo físico, quanto pelo que o outro pensa. E esse para mim fim foi o ponto alto de toda a história. Um jogo psicológico poderoso.

Para falar desse livro, eu preciso já deixar alguns avisos. 

Primeiro, é que por ser um romance de máfia, tem muitas situações aqui nessa história, que condizem muito em "como" seria uma vida dentro da máfia. Não que seja certa, ou que você irá aceitar, mas que é acreditável. Então por isso, espere atitudes machistas, homem possessivo, muitos assassinatos e gatilhos de abuso.

E eu precisei falar sobre isso antes de mais nada, porque já li vários livros de máfia e esse trabalha muito bem o aspecto "cruel" desse mundo e personagens. Então se for começar a leitura, já esteja preparada (o) para passar um pouco de raiva com certas atitudes e situações. 

Voltando a Manoela e ao Santiago. Eu gostei muito da forma como a autora trabalhou os sentimentos individuais deles, e sobre a luta que foi para se manterem dentro da sua moral, e suas crenças, mesmo caindo em tentação quando estavam juntos. E que tentação viu, porque esse livro é hot, e não é pouco. Já liga o ventilador que esses dois pegam fogo...

Manoela sonhou a vida inteira em se vingar, e ela sempre soube que teria que se envolver com ele, afim de atrai-lo o suficiente para conseguir se infiltrar em seus negócios. O que ela não esperava, era criar sentimentos por ele. Assim como Santiago não esperava ficar completamente louco pela jovem bem mais nova que ele que apareceu do nada em sua casa, dizendo ser um presente para a sua cama, e que tinha problemas escrito por toda a testa.

Passei grande parte do livro na expectativa do que o Santiago faria quando descobrisse de fato a traição de Manoela, e olha que ele desconfia dela desde o início, nem foi surpresa para ele, porque que ela fosse o trair não era uma questão de "se", mas sim uma questão de "quando". E olha... essa descoberta e a atitude que o Santiago tomou foram... impactantes. Cenas fortes, e que te deixam com um aperto no coração seria palavras que podem resumir como me senti lendo.

Em muitas situações eu tive tanto ódio do Santiago quanto ela tinha dele. Em um momento ele era extremamente possessivo, declarando posse sobre ela de todas as formas, e nos próximos dois minutos ele estava fazendo algo doce para ela só porque ela nunca tinha feito. (complexo e abusivo? Eu sei, por isso o aviso ali em cima). Só que nesse livro, em nenhum momento a autora ou a história começa prometendo um amor saudável, só a premissa já deixa claro o tamanho do problema.. então cai no golpe quem quer né...

Só que assim como a Manoela, eu fui me rendendo aos poucos, mesmo que ainda tivesse ódio por ele. E isso foi o mais chocante na minha opinião. A parte final da história então? Compensou totalmente as mais de 600 páginas do livro. 

E olha que eu apenas não dei cinco estrelas porque acho que ele poderia ser mais curto. Mas ainda sim, mesmo que algumas cenas tenham sido na minha opinião indiferentes para a história, eu me envolvi em cada uma delas, e sinto que a cada página a autora trabalhava mais profundamente os sentimentos dos personagens. E o quão importante era que eles chegassem aos seus objetivos. Então no fim, essa não foi uma grande questão, apenas um detalhe.

Foi uma tortura ver a Manoela sofrendo pelo pai morto, e se apaixonar pelo único homem que ela deveria odiar. E em certo ponto, que não posso falar ou seria spoiler, eu chorei pelo menos duas vezes com ela, e em me imaginar na sua posição.

Então se você deseja fazer essa leitura, saiba que não é um romance de máfia leve, ele vai te despertar os mais variados sentimentos, e pode tirar lágrimas com a intensidade das cenas e angustias dos personagens. Não é realmente uma leitura fácil. É denso, é complexo, mas também é muito bom. E eu sinto que terminei a leitura tendo mergulhado ainda mais nessa imensidão de pensamentos que uma pessoa pode ter. Por isso indico demais esse livro. E por mais que esse livro tenha sido intenso, também há muitas cenas quentes, e diálogos gostosos de acompanhar entre esse casal. Foi uma experiência completa de um romance de máfia.

Aaah, só para ressaltar, a escrita da autora é muito boa, e se não fosse por ela, talvez a história não teria tanta profundidade. E mesmo sendo um livro longo, eu não me imaginava abandonando até descobrir qual seria o destino dos personagens. Por isso já estou curiosa em conhecer outras histórias dela. Se você já tiver lido esse, ou algum outro livro da autora, me conta aqui nos comentários. Vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*


Para conferir o livro na Amazon (ele está disponível no kindle unlimited)Sangue Real




Quotes

"- Eu era muito minha, para pertencer a qualquer homem" 

"Éramos almas gêmeas, do pior tipo."

"Eu era mais forte do que qualquer dor que pudesse sentir, eu não teria sobrevivido se não o fosse."

"Trair você foi a coisa mais difícil que eu já fiz na vida."



💜💜💜💜

Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo