Resenha do livro "By Fate I Conquer - Cora Reilly" (Serie Sins of the Fathers 4)
novembro 29, 2022Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. Mas vamos falar sobre o livro:
Esse é o 4º livro da serie Sins of the Fathers, e se você ainda não leu os anteriores, clica nas resenhas para conferir: By Sin I Rise - parte 1 - By Sin I Rise - parte 2 - By Virtue I Fall
Finalmente coloquei minhas mãos no livro do Amo e da Greta. E o tanto que estávamos esperando por esse livro não é brincadeira...
Amo é o filho do Luca Vitiello, que é o Capo da Famiglia de NY, enquanto a Greta é filha do Remo Falcone, que é o Capo da Camorra de Las Vegas. E não bastando a rivalidade enorme entre as duas famílias, a Greta por ser mulher é protegida muito mais do que qualquer homem em seu mundo, e não só isso, mas ela também foi criado pelos Falcones, que deram todo o amor a ela, mas também querem enfiá-la em uma bolha e nunca deixá-la ir.
Já no comecinho do livro, tem um capítulo todo dedicado a quando a Greta descobre o que seu irmão gêmeo Névio faz (quando eles tem apenas doze anos), e que seu pai não é somente aquele homem amoroso que ela conhece. E tudo bem, ela até sabia muito vagamente sobre os negócios da família, mas sempre foi mantida no escuro, e quando vê pela primeira vez o que eles são capazes de fazer, ela surta. E com razão. Mas o que me chocou foi uma das reações dela, que mesmo que fosse de se esperar eu ainda fiquei chocada.
Claro que as coisas não terminam muito bem, mas no dia seguinte eles dão um jeito de se verem. E outras situações vão surgindo para que eles tenham mais alguns momentos a sós. Mas é claro, as famílias são rivais, eles moram em lugares diferentes, e esses momentos são bem curtos e não dá tempo para que eles se conheçam de verdade. O que fica é aquela atração e vontade de passar mais tempo juntos.
Eu não esperava pelo plot do Amo com a Crescida. E ainda não sei dizer se gostei ou não. Mas sobre o Amo e a Greta, eu tinha sim expectativas de que eles fossem o melhor casal de todos pra mim, e embora eu tenha amado eles, toda a construção da história fez com que não tenha superado todas as minhas expectativas.
Não sou muito fã de insta love, mas já amava esses dois quando soube que eles iriam ficar juntos. Então não foi difícil me apegar ao relacionamento deles. Mas o que eu esperava mais era ver a dinâmica familiar. Mas ai se você já leu, deve estar se perguntando porque eu queria mais sendo que teve um monte disso. Sim, os Falcones e os Vitielos apareceram muito na história, mas não tanto da maneira como eu gostaria.
A visão que eu sempre tive dos Falcones, é que apesar de serem loucos, sempre foram divertidos e unidos, e mesmo que aqui eu tenha tido vislumbres da loucura e da união, eu senti falta da diversão. Senti falta de ver mais momentos leves entre eles, e principalmente mais da dinâmica da Greta e do Nevio. Achei que foi trabalhado melhor a relação de gêmeos no livro da Serafina (entre ela e o Samuel), do que nesse livro que era algo que eu achei que teria muito mais.
O Névio tem uma escuridão absurda, ainda mais do que o Remo. E ok, gostei da forma como a Cora o escreveu, mas achei que devia ter dado mais momentos leve entre a Greta e ele pra compensar isso um pouco.
Sobre a rivalidade e o desenvolvimento da história num geral, eu gostei. Não foi tudo o que eu imaginava, mas sei que não tinha muito como trabalhar em cima de tanto ódio e distância. Principalmente pela distancia. Porque nos livros em que eu mais gosto da Cora, os casais passam muito tempo juntos, seja por terem se casado, ou por estarem "presos" um ao outro, como é o caso da Serafina. E isso faz com que a autora tenha muitas brechas pra trabalhar esse desenvolvimento.
Gostei de todos os plots da história. Das sequências de ação, e do plot final que envolve a Serafina. Vi alguns comentários de spoiler quando o livro foi liberado para parceiros resenharem, de que o Remo jamais aceitaria o que a Serafina fez, mas eu já penso ao contrário. Ele aceitaria SIM. Se ele deu indícios de que faria algo assim em um livro anterior para outra pessoa (não vou dizer pra não dar spoiler), porque ele não faria algo assim pelos filhos?
Sobre as cenas hot eu adorei, achei muuuito bem escritas. E foram do jeitinho que eu imagina os dois. Então nem tenho o que falar sobre isso. Só comentar que eu quero um Amo pra mim também agora...
Se você ainda não leu, eu gostei muito desse último lançamento mesmo que ele ainda não tenha superado todas as minhas expectativas, e continua super ansiosa para os próximos. Mas se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*
Livro na Amazon (só em inglês, mas tem no Kindle Unlimited): By Fate I Conquer
Quotes
"Eu nunca pensei que poderia ficar com alguém assim. Eu sempre amei minha família. Eu não os escolhi. Mas escolher alguém capaz de tais horrores, de atos da maior crueldade? Eu não poderia fazer isso."
"Seus olhos pousaram em meu rosto. - Nunca pensei em beijar alguém. Mas acho que com você poderia imaginar ter meu primeiro beijo um dia."
"Eu nunca entendi por que as pessoas estavam dispostas a arriscar tudo por alguém que não era da família, alguém que mal conheciam, mas finalmente comecei a entender."
"O que havia nessa garota que fazia criaturas violentas, animais e humanos, se tornarem dóceis?"
⭐⭐⭐⭐
Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes:
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube