DICA DE FILME: O JOGO DA IMITAÇÃO

junho 15, 2017



Em 1939, a recém-criada agência de inteligência britânica MI6 recruta Alan Turing, um aluno da Universidade de Cambridge, para quebrar códigos nazistas, incluindo o "Enigma", que criptógrafos acreditavam ser inquebrável. A equipe de Turing, incluindo Joan Clarke, analisa as mensagens de "Enigma", enquanto ele constrói uma máquina para decifrá-las. Após desvendar as codificações, Turing se torna herói. Porém, em 1952, autoridades revelam que ele é gay e sua vida vira um pesadelo.

Dando uma pausa nas resenhas de livros, venho deixar uma ótima dica de filme. 
O Jogo da Imitação conta a história de Alan Turing que viveu durante a segunda guerra mundial, e criou o computador. 
Sei que as vezes filmes históricos não chamam tanta atenção. Embora eu sou suspeita para falar, porque gosto muito. Principalmente se forem sobre a segunda guerra mundial.
Me lembro de ir ao shopping e ver esse filme em cartaz. E de cara ele me chamou atenção. Infelizmente não fui assistir no cinema. O que me arrependo até hoje. 
Se eu me emocionei em casa, imagina no cinema?! Tinha banhado aquela sala em lágrimas, certeza.
O filme é lindo, não conta apenas fatos históricos. É completamente humano. 
Outra característica que amei no filme, é o jogo com espectador que ele faz logo no inicio.
Aquele tipo de filme que você tem que prestar atenção em cada palavra dita. E que se fizer vai sentir tudo ao extremo, como é sentido pelos personagens. O filme valeu cada indicação de premio que teve, e ganhou muitos deles. Um dos melhores que já vi na vida. 
Tenho alguns favoritos que sei que muitos não gostariam. Mas esse eu duvido. Não consigo achar um defeito. Então espero que você também não.

Vou deixar o trailer, da uma olhada:


“Às vezes as pessoas que ninguém imagina que poderiam fazer algo são as que fazem coisas que ninguém poderia imaginar”

 



Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui).

Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo