Resenha do Livro "Mil beijos de garoto - Tillie Cole"

junho 27, 2017



Depois de alguns dias estou de volta para falar sobre um livro tão comentado nos últimos tempos.
Você não faz ideia do quanto eu vi comentarem positivamente sobre esse livro. Então resolvi ler e dizer o que achei. Vamos lá!


Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação. 

Aviso: pode haver algum spoiler.

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Quando comecei a ler o livro não sabia pelo que esperar, não sabia o tema que seria abordado. A sinopse só deixa claro que os dois cresceram juntos e se separam num certo momento da história. E que depois de um tempo separados eles se reencontram. Então eu comecei a ler. 

Rune é um menino norueguês que veio com sua família de Oslo para morar em uma pequena cidade da Georgia nos Estados Unidos. Ele é um menino fechado e mal humorado, mesmo aos 5 anos de idade. Assim que ele chega, uma menina da sua idade que mora na casa ao lado corre até a sua casa para se apresentar. Poppy é um doce, sempre sorridente, com olhar sonhador, aventureira, e já o faz prometer ser seu amigo logo na primeira vez que o vê.

Logo de cara percebi que o amor começa bem jovem. Desde que eles se conhecem aos 5 anos. Claro que primeiramente com uma amizade linda, mas os dois são inseparáveis ao longo dos anos, e assim inevitavelmente floresce uma bela história de amor.

O livro vai avançando pelos anos, assim quando chegam a idade de 8 anos, a vó de Poppy que era sua melhor amiga, morre. As duas faziam muitas aventuras, e antes de partir sua avó deixa uma última aventura para ela. Um frasco, com 1000 corações em branco, para que ao longo de sua vida, cada beijo que ela receber de um garoto ela escreva e coloque no frasco. Mas apenas os beijos que acelerarem seu coração.

Sendo assim, ela e Rune tem seu primeiro beijo.
Mais um avanço no tempo e eles já estão adolescentes e namorando. É nessa fase que seus corações são quebrados pela primeira vez quando os pais de Rune precisam voltar para a Noruega por causa do trabalho de seu pai. É difícil a partida, mas os dois prometem que vão se falar todos os dias. E assim acontece até que meses depois Poppy corta todo o contato com Rune. 

Mais um avanço no tempo e Rune retorna, agora empenhado em descobrir o que aconteceu.
Ai que o coração de todo mundo se quebra, o dele, o dela, e o meu
Poppy descobriu que está com câncer terminal, e só lhe resta mais alguns meses de vida.
Este foi o romance mais meloso e surreal que eu já li até hoje. Porque os dois eram tão perfeitos e harmoniosos juntos, que chega a ser impossível de imaginar que realmente aconteça na vida real. Mas é lindo. Até mesmo a única briga que tiveram no livro termina no mesmo dia e os dois já estão juntos novamente. 

Nesse livro a autora retratou o câncer mas não enfatizou a doença, e sim ao amor dos dois. Enfatizou o tempo restante que os dois tiveram, ao sentimento de impotência e raiva de Rune, e a toda positividade e coragem de Poppy. E isso amigo, me fez sofrer mais ainda com o final que já estava previsto. Até os últimos momentos eu torcia junto com Rune que houvesse um milagre, que Poppy sobrevivesse. Esqueça A Culpa é das Estrelas!

Tillie Cole arrasou nesse livro. Na verdade ela arrasa em todos. Eu sou sempre surpreendida com suas histórias. Ela geralmente escreve livros adultos, com temas delicados. E esse é o primeiro do gênero jovem adulto.  Não era o que eu estava afim de ler no momento, uma história tão delicada e com tema difícil. Por isso eu fiquei em duvida se esse livro entrava para os meus favoritos. Porque geralmente eu gosto de livros com finais felizes. Mas esse foi um das poucas exceções que eu abri. E aqui estou dizendo que você não deve deixar de lê-lo. Se prepare para chorar e ficar ressentido com as injustiças do mundo. Mas ao mesmo tempo a lição que ele passa jamais pode ser esquecida, dar valor a cada momento da vida. Porque ela é curta e imprevisível.

Se você já leu, comenta aqui nos comentários o que achou, que vou adorar saber. Beijo, até a próxima ;* 

Quotes

"- Acho que devemos ser melhores amigos.- Melhores amigos? Então agora somos melhores amigos?- Somos! Poppy e Rune. Fica legal, não fica? Poppy e Rune, melhores amigos até o infinito!"

"Poppymin! Essa palavra significa minha Poppy. Até o infinito, para sempre e sempre. Você é minha Poppy! [...] Eu vou te dar mil beijos, Poppymin. Todos eles. Ninguém nunca vai beijar você, só eu."

"As pessoas não entendiam que mesmo depois de todo esse tempo ela ainda era minha. Tínhamos apenas 15 anos, mas desde o dia que eu a beijei em Blosson Grove, aos 8 anos, nunca mais haveria outra pessoa."

“Não posso perder você, Poppymin. Não posso. Não posso deixar você ir. Não posso viver sem você. Você é o meu pra sempre sempre. Você está destinada a andar ao meu lado durante essa vida. Você precisa de mim e eu preciso de você.”



💜💜💜💜💜


Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube


You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo