Resenha do livro "Beleza Perdida - Amy Harmon"

maio 30, 2019

Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose... até tudo na vida dele mudar.
Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.
Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Oi meus queridos, como vocês estão? Hoje venho indicar esse livro maravilhoso, que já foi lançado a um bom tempo, mas que eu só tive tempo para resenhá-lo agora. A começar pela sinopse e capa instigante, a história promete nos arrebatar e emocionar com os dilemas vividos pelos personagens. E posso garantir que esse livro cumpriu com sua missão na terra e me ensinou lições para a vida toda. 

Fer é uma jovem que está no colegial e sempre foi apaixonada pelo lutador da sala Ambrose Young. Mas assim como estamos acostumados a ver, ele nunca deu um segundo olhar a ela, e muitas vezes ela se sentiu humilhada pela indiferença dele e por saber que sua paixão nunca seria correspondida.
Mas Fer não é apenas a garota apaixonada por Ambrose, ela é uma jovem doce, inteligente e tem um primo que é seu melhor amigo, Bailey.

Os momentos em que Fer e Bailey estão juntos, sempre é cheio de companheirismo e bom humor. Bailey é tão protagonista dessa história quanto o Ambrose e Fer e por estar em uma cadeira de rodas e ter uma saúde debilitada, ele tem tantos problemas quanto os outros, mas em momento algum as dificuldade que ele enfrenta, abala seu humor ou o faz se afastar dos amigos.

Ambrose é o garoto popular da escola e lindo como se tivesse saído de uma capa de romance. Mas ele não é apenas superficial, e quando acontece o ataque as torres gêmeas no 11 de setembro, ele decide com seus amigos que vai servir ao seu pais e entrar para o exército.

Após alguns anos, Ambrose retorna a pequena cidade com uma vida bem diferente da que deixou para trás. Ele agora é um homem, cheio de traumas, dores e cicatrizes tão profundas que deformaram seu rosto.  Mas além de suas próprias feridas de batalha, ainda tem que lembrar todo dia o momento da morte de seus amigos, que estavam com ele em uma missão na guerra.

Se antes Ambrose era destacado por sua beleza, agora ele é destacado por suas feridas e por sua beleza perdida. Ele não é mais aquele garoto inocente, e sente que apenas está vagando pela terra como um homem que não devia ter sobrevivido.

Quando o encontro entre Fer e Ambrose acontece, ele vê que a menina que era considerada feia, cresceu e se tornou uma linda mulher. Agora, ele que tem vergonha de que ela o veja, mas com o passar dos dias, eles vão se aproximando, e junto com Bailey vão formando um trio de amigos muito leal e cheio de problemas para lidar.

Amei como a autora abordou o tema, embora sei que ela poderia ter focado mais no trauma de perder os amigos, eu acredito que foi uma forma bem única abordar o sentimento de reviravolta e vergonha por uma beleza externa que na verdade não deve ser a principal preocupação de nossas vidas. A cada página desse livro, esses personagens tão cativantes vão nos ensinando que o que importa é nossa essência, e mesmo que já estamos cansados de ouvir sobre isso, garanto que o livro consegue passar uma mensagem já tão conhecida, de uma forma bem diferente.

Também preciso destacar que Bailey me emocionou em diversos momentos ao longo da leitura. Não vou dizer mais sobre para não dar spoilers, mas se tem um personagem "secundário" que me conquistou, é esse. 
Se você está procurando por um livro com drama na medida certa, com lições de vida, personagens marcantes e cheios de personalidade, e que vá te prender do início ao fim... esse livro é para você.

Mas se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos ;*


Quotes

"(...) E então nós suportamos. Temos fé de que há um propósito. Esperamos pelas coisas que não podemos ver. Acreditamos que há lições na perda, poder no amor, e que temos dentro de nós o potencial de uma beleza tão magnífica que o nosso corpo não pode contê-la."


❝ Não acho que obtemos respostas para todas as perguntas nem chegamos a conhecer todos os porquês. Mas acredito que vamos olhar para trás no fim da vida, se fizermos o nosso melhor, e vamos ver que as coisas que imploramos a Deus que tirasse de nós, as coisas pelas quais O amaldiçoamos, as coisas que nos fizeram virar as costas para Ele ou para qualquer crença Nele, foram as maiores bênçãos, as maiores oportunidades de crescimento. ❞


"— Todo mundo é protagonista para alguém [...]"


*ANTES OU DEPOIS? Fern: "Antes; a expectativa costuma ser melhor que a coisa real." Ambrose:Depois. A coisa real, quando bem feita, é melhor que sonhar acordado."

*CANÇÕES DE AMOR OU POESIA?: Ambrose: "Canções de amor, porque a gente consegue o melhor das duas coisas:poesia musicada. E não dá para dançar com poesia."


“Você age como se a beleza fosse a única coisa que faz as pessoas serem dignas de amor.”


💜💜💜💜💜



Ps: o livro está disponível no Kindle Unlimited.

Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo