DICA DE SÉRIE: THE HANDMAID'S TALE (O CONTO DA AIA)

maio 12, 2019

Depois que um atentado terrorista tira a vida do presidente dos Estados Unidos e de grande parte dos outros políticos eleitos, uma facção católica toma o poder com o intuito de restaurar a paz.

Fazia um tempo que eu não me prendia tanto em uma série e que me fizesse refletir tanto quanto essa. Sabe aquela série complexa que te leva a várias reflexões com as pessoas próximas, ou até mesmo quando você está tentando dormir e seu cérebro pensa "Oh, porque não refletir nos problemas da sociedade em plena madrugada?!" "Vamos sofrer pelo rumo que o pais está tomando..." "Dormir? Isso é superestimado."

Então que fazia alguns anos que essa série estava na lista, mas por saber já imaginar que o tapa na cara e o drama seria inevitável, eu não sabia se teria estomago o suficiente para encará-la. Mas se não agora, quando? Não é mesmo? E assim coloquei o primeiro episódio e só me contive quando assisti o último da segunda temporada. (Vem julho, só vem 3ª temporada)

A história se passa em um Estados Unidos que se transformou em algo que não conhecemos mais. Ele era exatamente como é hoje, mas um grupo religioso conseguiu fazer com que novas leis fossem aprovadas, já que o mundo estava se afundando em problemas ambientais e a infertilidade era uma constante que os assombrava. Com medo de que tudo fosse piorar eles quiseram arrumar o pais de uma forma que "seguiria as leis de Deus". 

O problema, é que essas leis dizem que as mulheres férteis que tiveram filhos, vão ser caçadas e levadas a força para passar por um treinamento de lavagem cerebral, então tornando-as "Aias". E então elas são colocadas na cada de uma família da elite para gerar filhos a seus anfitriões (comandante e esposa). E não vou dar mais detalhes porque não quero dar spoilers, mas já no primeiro episódio você entende bem o tipo de situações que as Aias terão que enfrentar ao longo da série. É impactante, e mesmo assim, a cada episódio algo nos surpreende em como o ser humano pode ser cruel. Várias e várias vezes senti como se estivesse tomando um soco no estomago. As lagrimas então? São inevitáveis. Até a minha irmã que nunca vi chorar assistindo nenhum filme ou série, se emocionou e chorou com essa.

Além de tudo, o tema é claramente discutível em rodas de famílias e amigos, porque a série é de extrema importância tendo em conta nossos dias atuais e o rumo que a nossa politica pode tomar se nada for feito. Radical? Sim, eu sei. Mas são com pensamentos como esses sendo aceitados e seguidos por milhares de pessoas que pode nos levar ao caos. E por incrível que pareça, o livro que originou a série foi escrito a muito tempo, e os produtores da série fizeram uma adaptação fiel a história original, mas o que assusta, é que uma história escrita a anos atrás, pode muito bem representar uma sociedade que esta caminhando lentamente para um futuro parecido.

Eu realmente gosto de indicar aqui tudo o que me afetou de alguma forma e acho valido para outras pessoas. E sabe aquela série que você assiste e pensa "Todo mundo devia assistir isso"?! Pois é, foi exatamente o que eu pensei, e mesmo que você não tenha estomago para tudo (realmente é bem forte) eu acredito que é um mal necessário, e que todos deveriam ter a experiência de assistir e refletir.

Espero que tenham gostado do post, e se já assistiu The Handmaid's Tale me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber ;*




Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). 

Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo