Resenha do livro "Os Números do Amor - Helen Hoang"

maio 18, 2019

Um romance que prova que o amor muitas vezes supera a lógica.
Já passou da hora de Stella se casar e constituir família — pelo menos é isso que sua mãe acha. Mas se relacionar com o sexo oposto não é nada fácil para ela: talentosa e bem-sucedida, a econometrista é portadora de Asperger, um transtorno do espectro autista caracterizado por dificuldades nas relações sociais. Se para ela a análise de dados é uma tarefa simples, lidar com os embaraços que uma interação cara a cara podem trazer parece uma missão impossível. Diante desse impasse, Stella bola um plano bem inusitado: contratar um acompanhante para ensiná-la a ser uma boa namorada.
Enfrentando uma pilha cada vez maior de contas, Michael Phan usa seu charme e sua aparência para conseguir um dinheiro extra. O acompanhante de luxo tem uma regra que segue à risca: nada de clientes reincidentes. Mas ele se rende à tentação de quebrá-la quando Stella entra em sua vida com uma proposta nada convencional.
Quanto mais tempo passam juntos, mais Michael se encanta com a mente brilhante de Stella. E ela, pela primeira vez, vai se sentir impelida a sair de sua zona de conforto para descobrir a equação do amor.

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Se você precisa de um livro que te lembre um clichê mas que seja ao mesmo tempo bem original. Esse é a indicação certa.

Stella é uma econometrista e trabalha em uma boa empresa no ramo. Ela tem uma espécie de autismo, e sua vida toda é organizada em uma rotina confortável entre trabalho/casa. Ela taambém não se sente confortável em ter que interagir com outras pessoas, mas como seu trabalho é basicamente sozinha, nesse ponto ela está mais que feliz.

A história começa com Stella sendo pressionada pelos pais a encontrar um namorado, casar e ter filhos (absurdo essa pressão ainda existir nos dias de hoje). Mas como Stella não gosta de contato, e suas experiências com o sexo masculino tem sido desastrosas, ela decide buscar um profissional para ajudá-la a entender o que os homens esperam dela, e que assim ela possa finalmente encontrar alguém e ter um relacionamento. E é ai que ela encontra o garoto de programa Michael, que trabalha somente as sexta a noite, e nunca repete uma cliente. 

Michael é um cara inteligente, sensível, que sabe tratar bem uma mulher, e usa isso para seu benefício já que precisou trabalhar fazendo programa por um bem maior. Ele é muito próximo da família, e ele me surpreendeu muito com sua personalidade e atitudes, já que eu esperava um cara mais desprendido e com algum grau de futilidade.

O que encontrei, foi um cara que sabe lidar com as diferenças, e que mesmo sem saber sobre o autismo da mocinha, a trata tão bem que você acha até que houve amor a primeira vista. Mas, acho que ele é realmente um cavaleiro e ficou encantado com a moça assim que a viu, afinal... o que uma mulher nos seus trinta anos, atraente, inteligente, com um bom emprego estaria contratando um garoto de programa e não saindo com um namorado? Agora ele quer descobrir.

Gostei do desenrolar do casal, gostei das cenas mais quentes e a forma como a autora mostrou em toques simples o significado de intimidade. Também achei muitas cenas divertidas, já que a mocinha não tem muito filtro para falar, e Michael tira tudo de letra. Realmente recomendo a leitura, devorei o livro em poucas horas, e foi bem diferente de tudo o que já li.

Mas se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*



Quotes

“Agora que a conhecia melhor, queria ser mais que o professor que ia ensiná-la a ser boa de cama. Queria proporcionar as melhores noites da vida dela.”


💜💜💜💜



Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo