Resenha do livro "Sorrisos Quebrados - Sofia Silva"

maio 16, 2019

Paola
Perante Deus, o meu marido prometeu me amar.
Cuidar de mim. Ser meu amigo.
Perante todos, disse que me amava. Que íamos ser felizes.
Viver para sempre juntos.
Mentiu em tudo.
Até que um dia, perante mim, ele disse que ia me matar. E não mentiu.
A partir desse dia vivi escondida no meu mundo, até o André aparecer.
André
Não procurava nada. Não queria ninguém.
Não depois de tudo que vivi.
O meu coração estava escondido na escuridão, até a Paola surgir com as suas cores, pintando a minha vida.
Sorrisos Quebrados é um romance colorido entre duas pessoas Quebradas por relacionamentos passados. Uma história de superação dos próprios medos e promessas.

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Fazia um tempo que eu estava com vontade de ler esse livro. Sabia que seria um livro pesado, com cenas de apertar o coração, mas não esperava um livro que pudesse ensinar tanto em tão poucas páginas.

Paola é uma mulher jovem que teve uma boa infância, pais amorosos, mas nunca se destacou como a mulher mais linda da sua roda de amigas, e quando é escolhida por um homem tão desejado entre seu circulo social, se vê com a sorte grande de namorar e casar com um homem tão bom como Roberto.

O problema é que aos poucos, durante seu casamento, Roberto vai mudando e mostrando o homem que verdadeiramente é. Aos poucos ele vai subjugando Paola, tendo ciumes excessivos, paranoias, e começa a ser violento. E ela já tão desgastada de viver assim, faz de tudo para fugir do inferno em que vive, mas em seu momento de fuga é quando Paola conhece completamente a face de Roberto e o amor que ela achava ter encontrado anteriormente se torna seu pior pesadelo.

Anos depois do acontecido, ela vive em uma clinica para se recuperar de todos seus traumas, físicos e mentais. E é onde conhece André, um homem também marcado pela vida, que tem uma filhinha tão linda que é comparada a um raio de sol, mas que também já sofreu muito mesmo com tão pouca idade, e todos os dias enfrenta barreiras para se recuperar, assim como Paola.

Paola imediatamente é cativada por Sol e as duas se tornam amigas e compartilham seus dias juntas, mas assim como há uma aproximação da mulher com a menina, Paola também vai se sentindo atraída pela forma como André trata ela e a própria filha com tanto cuidado.

Confesso que esperava algo diferente dessa história, mas me surpreendi demais com o que encontrei. Embora seja um livro com cenas difíceis de engolir pela emoção que nos causa, eu senti que ele se trata muito mais de superação do que do trauma em si. Afinal, Paola e André são duas pessoas lutando para encontrarem a paz após já terem sofrido tanto. E André ainda tem uma menininha como sua responsabilidade, e muitas vezes senti que sua filha Sol era o centro da história, e não o sentimento entre ele e Paola que foi nascendo com o desenrolar da trama. 

É um livro delicado, que trata de temas sérios, mas mais do que escuridão, trás a luz para quem o lê, sempre nos mostrando algo sábio através das palavras dos personagens, e de seus sentimentos. Espero que todos deem uma chance a essa história, e possa sentir o mesmo que senti. Mas caso você já tenha lido, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos, até a próxima ;*


Quotes

"Todos os dias é um recomeço. Todos os dias eu renasço. Todos os dias eu me levanto. Todos os dias não desisto. Todos os dias vivo como se não tivesse todos os dias.”


“A vida é um labirinto onde todos tentamos localizar a saída e onde poucos têm sorte de encontrar o parceiro ideal para aventura que é viver.”


“Somos duas pessoas pintando duas telas que foram rasgadas e precisam ser tratadas com cuidado.”

💜💜💜💜



Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo