Annabelle 2 me deu medo?

agosto 23, 2017

Em 'Annabelle 2: A Criação do Mal', anos após a trágica morte de sua filha, um criador de bonecas e sua esposa recebem em sua casa uma freira e várias meninas de um orfanato que foi fechado, e elas rapidamente se tornam alvo de Annabelle, a boneca possuída e uma das criações do anfitrião.

Ontem eu e a minha irmã fomos assistir Annabelle 2. 
E digamos que a expectativa estava alta. Agora vou explicar porque.
Eu nunca fui muito ligada a diretores, atores e toda a produção por trás do filme. Mas claro que tem filmes que são tão bons aos meus olhos, que não posso deixar passar a curiosidade de procurar o porque ele ficou tão bom, e quem está por trás de toda a obra.
Sempre amei assistir filmes de terror, e a franquia de Jogos Mortais sempre estiveram entre os melhores. Que na verdade se encaixam mais na categoria horror do que terror. Já que a aflição de assistir pessoas morrendo de formas sangrentas da aquele frio na barriga. 
Preciso falar que anos atrás estava muito difícil encontrar filmes que realmente assustavam e me deixavam cabreira na hora de dormir. Estava extremamente desiludida quanto aos lançamentos do gênero. E é onde tudo mudou.
Fomos assistir Annabelle 1 no cinema, e eu já sabia que ia me assustar o suficiente, mesmo que o filme não fosse lá aquelas coisas. Mas foi. Principalmente porque é baseado em fatos reais, e que essa boneca da um puta cagaço.
Tempos passaram e fui assistir Invocação do mal 2, mesmo sem ter assistido o primeiro. Pois mesmo que tenham algumas coisas comuns citadas nos dois, não era um filme que dependia de uma compreensão do primeiro. Então lá fomos eu e o pequeno filhote tomar uns sustos.
E geeente, que filme foi esse? Juro que acredito forte que este seja um dos melhores filmes de terror que já existiu. Sabe porque? Porque ele te faz sofrer junto com a família atormentada. Todos os personagens são carismáticos, e muitas cenas do filme são dramáticas ao mostrar todo o sofrimento que a família está passando.
É ai que minha irmã me atentou ao fato de que o filme foi dirigido pelo James Wan. E eu fiquei muito curiosa para todos os filmes que o cara já dirigiu. Foi onde descobri que ele dirigiu Jogos Mortais e se consagrou. Produziu Anabelle 1, Invocação do Mal 1, Sobrenatural e Quando Luzes se Apagam, e até mesmo Velozes e Furiosos 7 que não é do mesmo gênero mas eu adorei.
Adivinham o que eu fiz? Assisti todos que ainda não tinha assistido. E terminei de constatar que esse pequeno homem de olhos puxados é "O Cara". 
Ele tem uma mão indiscutível para fazer filmes. Agora imagine a expectativa que eu estava sobre o medo que ia passar assistindo Annabelle 2?
Posso dizer que esse filme também é um dos mais aterrorizantes. Até críticos falaram coisas positivas. 
É um filme que te prende desde a primeira cena até a cena pós créditos.
Sabe aquele momento de descanso que temos quando "está de dia no filme". Nesse não tem.
A qualquer momento algo acontece. E a primeira cena impactante foi praticamente traumática.
Todo o filme foi bem trabalhado. A trilha sonora sempre colaborando com a tensão, o recurso que usa a escuridão para o espectador imaginar o que está se passando ali foi bastante usado, mas toda vez que realmente víamos o que estava por trás dela o medo permanecia e até aumentava cada vez que chegava mais perto. Acho incrível também como James Wan trabalha bem com a caracterização dos gráficos, em como o "monstro" vai se parecer. E fica realmente chocante. Lembra da cara demoníaca da menina do Exorcista? não chega aos pés do que tem nesses filmes. Na minha opinião, é claro.
Portanto que acredito que a "criatura" que mais me aterrorizou entre esses filmes foi a "freira", que ele resolveu criar a partir de um sonho que teve com uma freira. Deus me livre de uns sonhos desses.
Agora imagine que ele vai produzir um filme inteiro sobre ela? T-o f-u-d-i-d-a. Fortemente.
Porque mesmo me cagando bonito eu vou querer assistir.
Apenas uma coisa me incomodou e tem em toooodos os filmes de terror que já assisti. 
Em como as pessoas são extremamente curiosas, andam pela casa a noite no escuro, e quando veem coisas estranhas em vez de sair gritando e correndo como diabo foge da cruz, o que elas fazem? Ficam e tentam dar mais uma investigada. Aaaah, faça-me o favor. Mas isso não estraga o filme de forma alguma, só que faz você deduzir que merda acontecerá
Agora juro que no fim de Annabelle 2 só meu corpo tava lá, a alma Jesus já tinha levado.
Sai de lá olhando pros lados desconfiada e dormi com os pés bem protegidos pro the mônio não puxar e a cabeça escondida pra não ter vislumbres de nenhuma sombra de noite.
Se você é como eu e vive procurando por um filme de terror realmente bom, tenho certeza que esse você vai gostar.
Não vou colocar o trailer aqui porque de the mônio nessa postagem já basta o cartaz. Vê lá no YouTube, que é chocante ;)

Agora vos deixo com uma foto de mim e do pequeno filhote antes dos momentos de agonia. 





Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). 

Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

2 comentários

  1. hahahahahahahahahahhaahahahahaahahahahahahah
    Eu preciso pegar esses filmes pra assistir na ordem, mas eu teria que ver sozinha, já que seo Guilherme não gosta, mas COMO ver sozinha sem me cagar toda??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha aiii é que tá, ver sozinha é tenso... assiste com o Lê ou vem pra cá que nois assiste kkkkkkkkkk..

      Excluir

O que vc acha disso ?

Estão lendo