Campos do Jordão - 14/08/2017
agosto 17, 2017
Parecia que demorava tanto para chegar essa viagem... e quando chegou foi tudo tão rápido.
Três dias é pouco para tanta espera, mas fizemos tanta coisa legal, que valeu muito a ansiedade.
Saímos daqui quinta feira a noite e chegamos lá na sexta de manhã. A viagem foi bem tranquila, mas eu não consigo dormir quando viajo, então cheguei lá querendo me jogar na cama. E fiz isso? Não. Passei o dia passeando. Ao todo fiquei 40 horas acordada.
Assim que chegamos fomos ao portal para tirar foto. Eu desci preparada para o frio, com 3 blusas, cachecol e luva. Mesmo assim parece que tomei um soco. Estava míseros 5ºC, e gente é muuuuito frio. Fico pensando se quando eu ver a neve não vou congelar. Hahaha!
Ficamos lá tirando fotos, e depois fomos para uma padaria linda tomar café da manhã. Ficamos uns 40 minutos e fomos para uma loja de malhas de frio para quem quisesse gastar. Bem mais barato que aqui, e com muitas opções. Mas mesmo assim não podia sair gastando, ainda mais no primeiro dia.
Saímos de lá e fomos conhecer o Pico do Itapeva. Um lugar muito bonito de Campos do Jordão, mas é bem longe de onde estávamos, só que vale super a pena visitar. E você pode chegar e encontrar dois tipos de vista: o céu limpo que dá para ver os vales e as cidades, ou o céu cheio de nuvens como vemos quando voamos de avião. E nesse dia encontramos o mar de nuvens. Mas não deixa de ser tão bonito quanto as fotos que vi dos vales. Então arrisque e vá de qualquer maneira se você tiver a oportunidade.
Após esse passeio fomos na cervejaria Baden Baden, e eu não reservei o passeio porque não sou tão fã de cerveja, e fiquei no ônibus. Mas todos que foram gostaram de visitar a fábrica e degustaram de três cervejas diferentes e ganharam uma taça. Fora que tem uma lojinha para comprar as cervejas também.
Nessa hora eu já estava rezando por uma cama, e ainda fomos almoçar e visitar uma loja de chocolate. Lá tem milhares de lojas de chocolates, todos artesanais e uma mais recheada de doce do que a outra. Nomes como Cacau Campos, Spinassi, Montanhês, Sabor Chocolate, Bourbon, e outras que não me lembro. Em todas você comprava por grama o chocolate, e a mais barata foi a Bourbon R$ 7,50 cada 100 gramas e a mais cara que vi era a Montanhes R$ 27,00 cada 100 gramas.
Eu trouxe só um pouco de chocolate, mas tinha tanta opção que era até difícil escolher qual pegar. Mas acho que o chocolate campeão era o bombonzinho de Nutella. Simplesmente maravilhoso.
Saindo da loja de chocolate fomos para o Horto Florestal e ficamos quase 1 hora. E que lugar lindo.
A cidade foi fundada com a intenção de ajudar no tratamento de quem tinha tuberculose. Porque tem um ar muito limpo, e você se espanta com tanta natureza que tem ao redor de tudo na cidade.
O Horto Florestal é enorme, e acredito que não vimos nem metade dele. Tem restaurante, lojinha de presentes, tem trilhas, tem lagos, e muitas árvores. É um lugar um pouco longe também, mas se você for é outro ponto turístico que vale a pena conhecer.
Depois de tudo isso fomos para o hotel, e eu queria deitar e não sair até o dia seguinte hahahah, mas a minha tia insistiu para a gente se arrumar e descer no centro da cidade. Ah, esqueci de falar que fui com a minha tia e uma prima dela. Companhias muito boas para viagem, recomendo também kkkkkk...
Então lá vai a Rafaela se arrumar igual a um zumbi para ir farrear na cidade.
O hotel era muito aconchegante e bem arrumado, tinha até banheira no quarto. Ficava perto do centro, mas não nos impediu de ficar perdidas na primeira vez que descemos na escuridão em busca da praça. E o medo de alguém me matar? Foi tenso. Mas a cidade é muito tranquila e acredito que o índice de violência deve ser baixíssimo.
Depois de finalmente acharmos a praça ficamos andando por lá. E juro que se Jaboticabal tivesse 1/3 de toda a beleza daquele centro eu iria sair de casa mais vezes viu. Ahhh, se eu ia.
Voltamos de táxi e dormimos porque nessa hora eu nem tava andando direito mais.
Sábado acordamos e tomamos o café, e que café meu povo. Tinha coisa que nem experimentei, mas tava tudo tão bom, que já me deu saudade.
Ai voltamos pro quarto e enrolamos para se arrumar, ficamos na cama de pijama e conversando assuntos de meninas, que não vem ao caso né amores ;)
Saimos as 14hrs, tirando foto nas paisagens, porque cada lugar que você olha é um quadro, literalmente. Fique na pousada do Morro do Elefante, melhor lugar para tirar fotos boas. E perto do centro como eu já falei antes.
Nesse segundo dia chegamos no centro e fomos no teleférico. E eu preciso compartilhar o tamanho do medo que eu senti naquela coisa.
Desde que saímos daqui, eu sabia que iríamos no teleférico. Mas isso não impedia o meu cagaço. E eu cheguei a pesquisar quantos quilos aquele negócio aguentava. Cheguei a confirmar com o funcionário se tava funcionando tudo certinho. Vai vendo.
Esse teleférico é basicamente uma cadeirinha com uma trava, mas que você é levado por cabos de aço até lá em cima e depois volta. Mas é tudo aberto, e da medo só de olhar. Agora imagine a minha cara quando estava na fila e descobri que as cadeiras NÃO PARAM para a pessoa sentar.
Você tem que ficar em pé perto da cadeira que vem chegando e se jogar nela, fecha a trava rapidinho e vai embora. E o negócio NÃO PARA PELO AMOR DE DEUS.
Eu fui? Eu fui.
Eu tava feliz? Eu não tava feliz.
Fui filmando com o celular que estava pendurado no pescoço até chegar lá em cima, deu 4 minutos e meio de vídeo. E em todo esse tempo fui falando com a minha mãe e com Deus.
Cheguei lá em cima e tinha uma vista linda da cidade para tirar fotos, barracas com lembrancinhas e um museu com estátuas legais de elefantas para tirar fotos. Mas acho que nem aproveitei muito só pensando que ainda tinha que descer.
Ai descemos, e foi melhor que a subida. Acho que eu já sabia o que esperar. Tem partes que a cadeira treme, balança e faz barulho. Mas se você consegue encarar vai porque é um passeio muito legal de se fazer. Sabe aquela frase: "Se tá com medo, vai com medo mesmo?" Resume tudo.
Depois de passar medo, ficamos andando no centro, entrando em lojas e a tardezinha comemos no Pastel do Maluf. Outro lugar super famoso da cidade. Nas paredes tem as fotos de todos os famosos que já comeram lá. Agora o que eu achei? Nada demais.
O pastel é bom sim, mas muito caro.
Mesmo sendo 30cm ainda sim é muito caro. Paguei 25 reais num simples de presunto, queijo e catupiry. Mas também valeu a pena conhecer.
Tomamos Chopp na Baden Baden porque juro que parecia um crime contra a cidade se não tomássemos. Também muito caro, ainda mais para mim que nem ligo para cerveja. Só que o que vale é ficar sentada naquelas mesinhas quase a céu aberto vendo o povo passar. Tem tantos turistas, e está todo mundo tão feliz de estar ali, que é uma coisa meio que imperdível de se fazer.
Aaah, ainda nesse dia antes de voltar para o hotel comi fondue de chocolate com morango. E queee deliiiiicia. Mas também nada tão diferente do que vemos aqui. E ainda mais caro.
Acho que já deu para reparar que lá tudo é caro. Cidade turística geralmente é assim. Mas lá era fora de série. Adorei conhecer essa cidade tão diferente que fica aqui mesmo no estado de São Paulo.
Sobre o clima, o momento que mais passei frio foi realmente na chegada que estava 5ºC. Mas no meio do dia já dava para ficar sem roupa de frio. A temperatura chegava aos 20ºC de dia, e a tarde começava esfriar. A noite quando a gente voltava para o hotel já estava uns 9ºC. Então o jeito era sair com uma roupa que dava para passar calor e levar para quando esfriasse.
Sobre o clima, o momento que mais passei frio foi realmente na chegada que estava 5ºC. Mas no meio do dia já dava para ficar sem roupa de frio. A temperatura chegava aos 20ºC de dia, e a tarde começava esfriar. A noite quando a gente voltava para o hotel já estava uns 9ºC. Então o jeito era sair com uma roupa que dava para passar calor e levar para quando esfriasse.
A cidade é super romântica, e para quem tem um namorado deve ser mais incrível ainda, o que não foi meu caso hahaha...
Viajar é tão bom, renova nossa alma, nos traz conhecimento de culturas e imagens que ficam gravadas eternamente em nossa memória. Não posso esperar pela próxima. (:
Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui).
Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes:
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
0 comentários
O que vc acha disso ?