Resenha do livro "O Último Adeus - Abbi Glines" (Rosemary Beach 12)

dezembro 27, 2017

River Kipling, mais conhecido como Capitão, está em Rosemary Beach para montar um restaurante de luxo para seu patrão. Dono de um passado sórdido e de um presente misterioso, ele não vê a hora de concluir o trabalho e ir embora da cidade para realizar seu sonho: abrir um negócio próprio à beira-mar num lugar onde ninguém tenha ouvido falar dele.
Mas, quando Capitão conhece Rose Henderson, sua ânsia de partir de repente fica em segundo plano. Há algo na risada dela que é familiar demais, e o modo como ela olha para ele o faz lembrar de alguém importante que perdeu há muito tempo. No entanto, a única coisa que Rose revela é que é uma mãe solteira que trabalha duro para sustentar a filha.
Enquanto tenta desvendar os segredos da linda ruiva de óculos engraçadinhos e curvas estonteantes e entender por que ela mexe tanto com seus sentimentos, Capitão precisa fugir da marcação cerrada de Elle, a ex-namorada que não mede esforços para afastá-lo de Rose. Ao mesmo tempo, tem que encarar os fantasmas de seu passado para se tornar um homem melhor e construir um futuro do qual possa se orgulhar.
Nesta sequência da série Rosemary Beach, Abbi Glines mais uma vez escreve uma narrativa ardente e emocionante. Com personagens verossímeis e heróis imperfeitos, O último adeus fala sobre o inesgotável poder de transformação do amor.

Se você não leu os livros anteriores da serie, clique nas resenhas anteriores para conferir:

Paixão sem Limites - Tentação sem Limites - Estranha Perfeição - Amor sem Limites - Simples Perfeição - Rush sem Limites - Primeira Chance - Mais uma Chance - Para sempre Minha - Kiro e Emily - Sua Espera - Ao seu Encontro

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


No livro anterior, se você é como eu, deve ter pegado "ranso" do Capitão. Eita personagem intrometido. Essa foi a sensação que me trouxe. Que ele queria se intrometer na vida de Reese. E muitas vezes me perguntei porque de tanta insistência em se aproximar da bela moça. Já que ela é comprometida e não demonstrava interesse nenhum nele.

Mas tudo bem, no final do livro eu já sabia que devia haver algum motivo maior por trás de tudo.
E antes de dizer um pouco sobre ele, preciso dizer: Que capa é essa minha gente???
Abbi Glines arrasou nessa, seja lá quem fez está de parabéns. E o rapaz lindo também ;)

Bom, deixando a conversa fiada de lado, vamos falar desse casal: Capitão e Rose (ou River e Addy).
Isso mesmo, você leu certo. Eles usam esses nomes hoje em dia mas se chamam River e Addy.
É uma história que começa meio confusa e vou tentar não dar muitos spoilers.

De cara o Capitão se mostra alguém sem sentimentos (já que no fim do outro livro vemos que ele é um assassino profissional). Mas ele saiu dessa vida de crimes e agora está se estabelecendo em Rosemary Beach com o seu novo restaurante que está para inaugurar.

Toda essa amargura que ele sente, é devido a seu passado e tudo o que ele sofreu. Vamos conhecendo muito dele ao longo do livro, e entendendo suas atitudes. Já Rose, é justamente uma pessoa do passado dele. Eles se conhecem desde a infância e por um grande motivo se distanciaram. Tanto que ele acha que ela está morta.

Mas como sempre temos um enredo cheio de drama com a Abbi Glines, dessa vez ela conta a história de um amor de infância, em que a mocinha engravida, é obrigada a se afastar e agora volta para apresentar o pai a sua filha de 9 anos. E que história bonita.. muito amor envolvido e é fácil se apaixonar pelo casal.

Os dois tem uma química incrível e da para sentir o amor puro entre os dois. Mas uma das coisas que me deixou incomodada é que sinto que a escritora correu com o livro. Ela poderia ter explorado um pouco mais sobre o passado dos dois e ter colocado mais cenas com os dois se aproximando. Sinto que foi tudo muito rápido. Mas seus livros são assim, com drama mas nada tão complexo e muito discutido. É o que é, e pronto. E mesmo hoje enxergando alguns defeitos nos livros eu ainda tenho essa série no meu coração. E indico pra todos que gostam de uma boa história.

Se você já leu, comenta aqui nos comentários o que achou, que vou adorar saber. Beijo, até a próxima ;*  


Quotes

Aquele garoto, com aquela vida, não sabia o que era sentir fome. Eu sabia. Também sabia que o que é bom dura pouco. Você tinha que aproveitar enquanto pudesse.


Eu me virei para olhar para ela e soube naquele momento, sem dúvida alguma, que ela era tudo para mim. Ela era o meu lar.


– Não sou o mesmo. Estou mais sombrio, Addy. Fiz coisas que me destruíram. O garoto que venerava você e a tratava com cuidado se foi. Eu não o conheço mais. Eu não sou ele. Eu sou… intenso.


– Não quero mais ninguém. Eu disse pra você ontem a noite, sempre foi o seu rosto. Toda maldita vez. Nunca consegui amar ninguém além de você.  


💜💜💜💜



Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo