Resenha do Livro Procura-se um Marido - Carina Rissi

dezembro 27, 2017

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Esse livro estava na enorme lista que tenho para livros que pretendo ler na vida. Entre os 800 e tantos, eu cheguei nesse fim de ano sem saber qual seria a próxima leitura. Todos os que realmente eu esperava e que já estavam disponíveis eu li até semana passada. E a lista para o ano que vem já está pronta. Então fui em busca de algum que não estivesse na meta do ano que vem mais me instigasse o suficiente para ler agora. Foi ai que eu dei uma chance para Procura-se um marido.

De cara não seria um livro que eu leria, não sei bem explicar o porque mas a sinopse não me chamou a atenção. Acho que pelo fato de alguém ter que arranjar um marido deixa um clima forçado na história. Embora sabemos que hoje em dia isso ainda é bem comum em alguns países. Mas como vi tantas boas recomendações no Skoob e uma nota tão alta mesmo com tantos leitores, decidi priorizá-lo e fiz muito bem. Antes mesmo de começar, após ler todas as resenhas eu já sabia que seria um baita clichê. E como não tenho nada contra clichês, não me importei nem um pouco com isso. Mas se você é dessas pessoas que já está cansada disso ou pelo menos fugindo no momento, foge. Mas foge com força amiga.

Carina Rissi já me impressionou com os livros da série Perdida. Tanto que comprei o box só pela sinopse e de cara me apaixonei pela sua escrita e historias tão envolventes. Tanto que me fizeram devorar os livros em poucos dias. Mas vamos falar um pouco sobre esse casal.

Alicia é uma jovem de 24 anos, e é neta de um dos homens mais ricos do pais. Cheio de empresas e que ama a neta até seu ultimo fio de cabelo. Mas ela é muito irresponsável e só vive para sua próxima aventura. Que seja ela viajar mundo a fora ou sair escondida para ir pra balada.

Então de cara pode ser que você não goste da Alicia e a ache super imatura. Portanto que seu avô está sempre dando um sermão para que ela crie juízo. Mas ela é uma moça de bom coração acaba que ficamos encantados com o relacionamento entre neta e avô, o que é de grande importância no livro.

Bem no inicio do livro, após conhecermos um pouco dos dois personagens, seu avô morre de um tumor no cérebro, o qual ela nem sabia que existia. Então é tudo muito rápido, e Alicia recebe seu testamento, dizendo que ela deverá ser uma funcionária da empresa, e seus bens estarão em posses do advogado até que ela se case e mantenha o compromisso por um ano.

Essa condição foi deixada pelo avô para que a neta fosse forçada a amadurecer e saber enfrentas os problemas da vida, que viriam mesmo ela tendo uma grande fortuna. E embora de inicio pensarmos que seu avô forçá-la a se casar é ruim, aos poucos vamos entendendo mais como sua mente funciona. Já que para se manter um casamento, precisa de trabalho duro de ambas as partes, amor, responsabilidades e respeito.

Começando então uma nova vida, Alicia se vê obrigada a trabalhar duro, em um cargo bem abaixo do que ela gostaria, e se submeter a pegar ônibus (coisa que ela jamais faria). Um dos grandes atrativos do livro para mim, é justamente ver como uma pessoa rica se sai vivendo como a maioria da população e passando por tantos perrengues.

Então depois de muitos problemas e desespero no novo serviço na maior empresa do avô, Alicia decide colocar um anuncio no jornal a procura de um marido. Após alguns encontros desastrosos, o que ela não esperava encontrar é o cara que ela "detesta" da empresa. E eles acabam fazendo um acordo que vai beneficiar a ambos. Assim começa toda sua história de amor.

Quando comecei essa leitura, a escrita da autora imediatamente me envolveu como antes. E isso foi bom porque praticamente me cegou para qualquer defeito que eu pudesse colocar no livro. Eu disse quase. Não me interprete mal. Eu adorei a história do casal e embora não seja nada novo, sinto que ela conseguiu criar uma boa história com o tema e transmitir diversos sentimentos. Mas não consegui fechar os olhos para certas coisas.

O livro é tão previsível em certas partes que você não tem surpresa alguma quando lê. Mas você quase não se irrita porque como eu disse a escrita dela é tão boa, que mesmo assim te instiga a ler até o fim. Comecei ontem a noite e acabei hoje. Meio rápido comparado com minhas ultimas leituras.
A todo tempo eu tive a sensação de que estava assistindo a um filme de sessão da tarde. E isso pode ser ruim para uns e bons para outros. Para mim até que foi bom, já que fazia um tempo que eu não estava lendo algo do tipo. (meio sanguinária ultimamente sabe como é né?! quando o dark te pega, ele pega de jeito).

Então esse casal me conquistou e me proporcionou horas boas de distração. Momentos em que sorri ao ler uma cena doce ou algo divertido. E espero que você de uma chance ao livro mesmo que nem tudo possa te agradar. Ele definitivamente não se tornou meu favorito, principalmente comparado a Perdida, mas tenho certeza que vale muito a pena ser lido.

Se você já leu, comenta aqui nos comentários o que achou, que vou adorar saber. Beijo, até a próxima ;* 


Quotes

“Nem pense em se casar com o príncipe encantado”, ela me disse certa vez. “Case-se com o lobo mau. Ele sim saberá tratar você bem.”


“Seus lábios deslizaram para o meu pescoço, os dentes provando minha pele e me deixando em chamas. Sua boca alcançou minha orelha e mordiscou o lóbulo já sensível, me fazendo tremer. - Os sonhos mudam, Alicia - ele sussurrou. [...] - O meu mudou.”


“(...). É ruim quando você não vai para o mesmo lugar que eu, e sou obrigada a enfrentar o ônibus. Deslumbrada, vi seus lábios se esticarem e se curvarem num sorriso sobre os dentes perfeitos, os olhos brilhando feito caleidoscópios, fazendo meu pulso acelerar. - Então não vá pra longe de mim, Alicia.” 


“Acho que... é hora de ser corajosa e encarar o bicho-papão - tentei sorrir. [...]. - Ah, se o bicho-papão for lindo desse jeito, vou rezar para que ele venha me assustar todas as noites.”


💜💜💜💜



Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube


You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo