Resenha do livro "A Decodificadora - Emi de Morais" (Os Agentes da BSS 1)
junho 24, 2019
Quando desembarcou em Boston para atender a convocação do mais importante comandante da segurança nacional americana, o agente Murilo Marconi só tinha em mente sua ascensão profissional.
Entretanto, o que inicialmente parecia ser uma excelente oportunidade de trabalho, acabou se transformando em uma operação perigosamente sensual quando se vê dominado por sentimentos inesperados em relação à decodificadora do cartel: a pequena e deslumbrante Babi Savi, que era a chave do sucesso daquela missão, mas que não se mostrou propensa a colaborar.
Atraídos um pelo outro, Marconi e Babi enfrentam a batalha do coração e também a realidade de estarem trabalhando para lados opostos da lei.
Paixão, razão e adrenalina fazem de A Decodificadora um romance envolvente e sensual. O primeiro livro de uma série policial que vai te arrebatar da primeira até a última página.
Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:
Mais um livro lido dessa autora, e posso dizer que na minha opinião ela começou sua carreira muito bem. Esse foi seu primeiro livro (eu li o Os Skulls primeiro, mas não fez diferença porque são histórias diferentes), e embora continuo gostando das suas histórias, confesso que eu gostei mais do outro livro.
Os dois são escritos em terceira pessoa. Para mim isso geralmente interfere um pouco no meu envolvimento com a história, e por isso prefiro mais quando a escrita é em primeira pessoa. Mas a Emi de Morais conseguiu criar bons livros. E vamos falar sobre a história:
Babi é uma jovem de 23 anos, que apesar de tão jovem, já tem grandes responsabilidades e muitos problemas para enfrentar. Ela é órfã, tem apenas um irmão mais novo, que se chama Tiago, e trabalha em uma casa noturna, atendendo e preparando drinks. Só que além de seu emprego no bar, ela está sendo obrigada a trabalhar para Julian, que é o chefe de um cartel de drogas, que sequestrou Tiago para fazer com que Babi cooperasse com a decodificação dos códigos da rota do tráfico nas Américas.
Como se já não bastasse, Babi é sequestrada e levada aos Estados Unidos para ser interrogada por pessoas que ela não faz ideia se são rivais de Julian (outro cartel) ou se são da polícia. Mas ela sabe que não pode entregar as informações a essas pessoas, porque qualquer passo errado que ela dê, seu irmão pode morrer. E embora Babi não saiba, nós sabemos que esses homens são agentes da BSS, e entre eles estão: Murilo, Dylan, Sam, Fritz, Ramon, Jason, e Lorena.
Murilo é um agente brasileiro que está trabalhando com a equipe de Dylan dos Estados Unidos para darem um fim ao tráfico de drogas comandado por Julian. E quando ele chega para interrogar a moça brasileira que ele vem acompanhando os passos a mais de seis meses, ele se choca com sua beleza e expressão de inocência. E ao mesmo tempo que ele precisa lidar com essa atração por Babi, também precisa focar nessa missão perigosa que só vai se resolver quando ela decidir cooperar com eles. Só que Babi embora seja uma jovem inocente, ela já passou por muita coisa que a ensinou como ser forte. Sua personalidade é extremamente forte, ela é bem articulada e sabe muito bem como agir para sair de uma situação.
Achei que a autora conseguiu criar um bom livro no tema policial. Os personagens são cativantes, tanto os protagonistas, quanto os secundários. Me diverti muito com o amigo gay da Babi, mas queria jogar Laura pela janela. Já o Murilo, me encantou também pela sua determinação em conquistar Babi, e percebi que os mocinhos criados pela autora até agora não costumam relutar com seus sentimentos, apenas aceitam e correm atrás do que querem. É um frescor em meio a tanto homem fugindo de compromisso.
Também achei que a história foi boa, assim como no outro livro. Mas se eu for compará-los, ainda prefiro Os Skulls, e não sei exatamente o porque, mas senti como se nesse estivesse faltando "alguma coisa". O que não necessariamente quer dizer que foi ruim, porque o livro conseguiu me cativar do início ao fim, e eu recomendo a leitura a todas que gostem de livros de romance policial. Espero que você dê uma chance a autora, e caso já tenha lido, me conta nos comentários o que achou. Beijos, até a próxima ;*
Quotes
” – E se eu for uma deles? – Por que uma garota linda e cheia de vida, com uma inteligência incomum, que poderia ser usada em seu próprio benefício, se aliaria ao dono de um cartel de drogas e trabalharia para ele sem ganhar sequer um centavo? Você não é estúpida, tampouco uma alienada. Então, não, você não é uma deles.”
“Murilo tinha um pavio curto e era um homem de atitude. Não importava a ela quão importante era o comandante [….]”
"Era isso, estava amando aquela pequena e não queria pensar em como ia lidar com esse sentimento e no quanto isso ia afetar seu lado profissional"
💜💜💜💜
Ps: o livro está disponível no Kindle Unlimited.
Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes:
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
0 comentários
O que vc acha disso ?