Resenha do livro "As Batidas Perdidas do Coração - Bianca Briones" (As Batidas Perdidas 1)

junho 17, 2019

Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.

Finalmente vim aqui contar sobre essa série que eu li a muito tempo e amo de paixão!!! (sim, porque quando a gente ama muito, a gente ama de paixão)

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Se você leu a sinopse, já sabe que o livro conta a história de Viviane e Rafael.

Ela é a menina rica, certinha, que acaba de perder o pai que estava com câncer. E Rafael é o menino que sempre batalhou por tudo porque nasceu pobre e acaba de perder a maior parte de sua família.
Os dois são opostos que se atraem. Se conhecem no momento mais doloroso de suas vidas, e juntos vão enfrentando o luto com a única coisa que pode curá-los, o amor.

Rafael é aquele tipico bad boy que sempre está envolvido com coisas erradas, e Viviane é a menina que sempre teve tudo e cresceu ouvindo para evitar pessoas assim. Só que a atração dos dois é tão intensa que não tem como resistir, e juntos eles crescem muito ao longo dessa história. É um livro com cenas de luto, superação, perdão e amor.  

A autora criou uma história com detalhes muito bem amarrados e personagens muito bem construídos. Já de início vamos conhecendo todos os outros integrantes dessa grande família e todos os amigos que cercam o casal. Viviane por exemplo tem seu avô sempre muito presente na história, sua mãe que enfrenta o luto da perda do marido de uma forma bem triste, e Rodrigo seu irmão que é apenas dez meses mais novo que ela. Já o Rafael, tem sua mãe, e seu primo mais novo Lucas (que também perdeu a maior parte da família). E além desses, ainda temos muitos outros personagens secundários que dá todo um charme e credibilidade para a história. 

Geralmente eu gosto de livros com muitos personagens, mas se eles não forem muito bem construídos, a tendência é de que eu me perca e fique completamente confusa. Só que a autora trabalhou tão bem isso nesse livro, que não só amamos cada aparição de cada um, que ansiamos por conhecer mais de suas próprias histórias.

Outra coisa que a autora arrasou nesse livro, é que não somente eles fazem parte da mesma família, como também se preocupam muito uns com os outros e procuram passar o máximo de tempo juntos. Eles estão tão presentes na vida alheia que já brincam que são uns fofoqueiros. Porque se um sabe de uma novidade de alguém, logo todos os parentes também estarão sabendo.

Sinceramente essa história me emocionou muito, principalmente com o tema delicado tratado que é o vício em drogas que o Rafael enfrenta. Mas mesmo com toda emoção e drama que autora insere no livro, ela consegue fazer que a trama seja leve e na maior parte bem humorada. O que eu amo. 

Então se você quer um livro que possa rir e chorar, tudo ao mesmo tempo. Super indico esse, e toda essa série. Mas se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos, e até a próxima ;*


Quotes

"- Meu pai dizia que, quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se estivesse se preparando para todas as variações de velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí. É o que ele chamava de 'batidas perdidas do coração'. Segundo ele, o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa."


💜💜💜💜💜


Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo