Resenha do livro "O Descompasso infinito do Coração - Bianca Briones" (As Batidas Perdidas 2)

junho 19, 2019

Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente.
Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado por traumas.
Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar? E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma?
Em O descompasso infinito do coração, Bianca Briones mostra que o verdadeiro amor pode resistir a cada obstáculo que a vida lhe impõe. Uma história intensa e comovente de segredos, paixão e amizade. É a última chance de dois corações que cansaram de viver separados.

Hoje eu venho contar sobre o segundo volume dessa série que eu adoro. Que se você ainda não leu, clica na resenha do primeiro livro As batidas perdidas do coração  para conferir.

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Dessa vez vamos acompanhar a história de Clara e Bernardo.
Clara que se casou muito cedo com Mauricio e juntos eles tem dois filhos lindos. Mas Clara acaba de descobrir uma traição de Mauricio, e com o coração destruído ela decide se separar. Já Bernardo é um cara que sempre foi apaixonado por Clara, mas bem cedo teve que reprimir esse sentimento já que ela se casou com Mauricio. Então aqui temos uma atração antiga, que volta para arrebatar com o coração desses dois, e com o nosso também.

Clara é uma mulher sonhadora, sensível, super tímida e que morre de medo de se arriscar. Além de ser encantadora, ela é aquela menina que agrada a todos e que sempre se deixa em segundo plano. Ela sempre esconde seus sentimentos, dores e frustrações dentro de si. E Clara guarda tanto dentro de si, que apenas um amor pode fazê-la se abrir e trazê-la para uma vida verdadeiramente feliz.

Já Bernardo é o contrário. O cara seguro de si, bonito, maduro, responsável, e que é acima de tudo um amigo leal. Ele sempre consegue tudo o que quer, menos a mulher por quem sempre foi apaixonado. Mas nesse livro vemos o quanto Bernardo pode ser determinado a conseguir fazer Clara enxergar que ele é o homem da sua vida. 

Os dois passam por um longo caminho até darem uma chance a esse amor e se entregarem a essa intensa atração. Clara tem um longo caminho a percorrer até se aceitar, e aprender a se amar em primeiro lugar antes de embarcar em uma nova relação. E o mais lindo de tudo, é que Bernardo acaba fazendo parte desse crescimento, ajudando sempre com as pequenas coisas e se fazendo sempre presente quando ela mais precisa.

Posso dizer que cada casal até agora tem suas peculiaridades e cada personagem tem uma personalidade bem definida. Todos os outros que já conhecemos nos livros anteriores aparecem bastante nesse livro, e temos a oportunidade de vislumbrar mais sobre seus respectivos futuros, e eu adoro quando tenho a chance de matar a saudade de um casal que gosto tanto como Viviane e Rafael. E tenho que dizer que gostei tanto desse quanto do livro anterior, já que a autora tem a capacidade de inserir drama e humor em um mesmo livro na medida certa. Sempre trazendo nossas emoções para a superfície, fazendo com que você chore e apenas uma página a frente esteja sorrindo com aquele quentinho no coração.

Então se você ainda precisa que eu diga com todas as letras. LEIA. Super indico, e posso afirmar que a Bianca Briones é uma das melhores autoras nacionais. Mas se você já leu algum desses livros, me conta nos comentários o que achou, que vou adorar saber. Beijos, e até a próxima ;*


Quotes

“Às vezes eu acho que errei quando te convenci a não invadir a igreja e a pegar o primeiro voo para Londres há sete anos. - Vê-lo admitir isso me me surpreende. - Mas você tinha dezesseis anos na época. Está com vinte e três agora e ainda sente algo por ela...”


“É a mulher que eu quis beijar a vida inteira. A importância disso me envolve e faz com que eu me perca entre realidade e fantasia. Quantas vezes me imaginei com ela?”


💜💜💜💜💜



Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo