Resenha do livro "O Desapego Rebelde do Coração - Bianca Briones" (Série Batidas Perdidas 3)

junho 19, 2019

Quando um amor do passado ressurge e sentimentos mal resolvidos vêm à tona, é preciso decidir entre lutar pelo que se quer ou fugir — e pôr em risco a própria felicidade.
Branca sempre foi uma mulher independente, que não pensava em se casar tão cedo — até conhecer Lex. Entre idas e vindas, eles se casaram e se divorciaram menos de um ano depois. Ela levou um tempo para superar a perda e, sem esperar muito, começou com Rodrigo um perigoso jogo de gato e rato.
Rodrigo tinha uma queda por Branca quando mais novo, mas hoje a enxerga apenas como a razão de uma paixonite adolescente. O que ele esconde de todos — até de si mesmo — é quanto todas as perdas que sofreu o afetaram, e o único modo de lidar com isso é fingir não sentir nada.
Lex ficou muito tempo afastado de todos que amava, trabalhando em outra cidade e tentando seguir em frente, como sempre fez. Sua intenção era voltar apenas para o casamento de amigos, mas a vida tinha outros planos para ele.
Agora os três precisam lidar com o que está acontecendo — e mais, com o bebê que surge com Lex. Quanto a mágoa pode afastar duas pessoas que se amam? Como encarar uma situação em que pelo menos um deles certamente sairá ferido?
A série Batidas Perdidas está de volta, com um dos volumes mais aguardados e a pergunta que não quer calar: De quem será o coração de Branca?


Depois de muito tempo sem ler nada dessa autora e dessa série eu já estava com saudades dessa narrativa tão fluida que faz a gente devorar o livro tão rapidamente. E se você ainda não leu, confere a resenha dos livros  O Desapego Rebelde do Coração  e  O Descompasso Infinito do Coração  

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Bom, nos livros anteriores, nós já tínhamos spoilers sobre a história desse volume. Já conhecemos a família toda, e temos uma boa apresentação sobre cada personagem, e foi justamente por isso que estava tão ansiosa por essa história. E provavelmente eu teria que desenhar um cronograma para você entender toda a ligação dos personagens dessa história, ainda mais se você não leu os primeiros livros da série, mas vou tentar resumir para finalmente comentar sobre o desenrolar da trama. 

Branca é advogada, independente, confiante, e não se deixa abalar por nada. Ela é amiga da família Vila desde que nasceu, já que seus pais se conhecem desde sempre. Essa turma de amigos é formada por muitas pessoas, entre elas está seu ex-marido Lex, que é sócio em uma casa noturna com Rafael (protagonista do primeiro livro) e Rodrigo (irmão mais novo de Viviane que se casou com Rafael).

Realmente fica confuso explicar todas as relações dos personagens, inclusive quando começamos ler o livro, mas posso garantir quem cada um tem suas personalidades tão bem definidas, que logo você diferencia muito bem todos e mesmo que demore um tempo até ler uma continuação vai conseguir se lembrar de cada um.

Esse livro é um triangulo amoroso entre Branca, Lex (ex marido), e Rodrigo (irmão mais novo de sua amiga). No início, entendemos como e porque aconteceu a separação de Branca e Lex, sendo assim fazendo com que ele tomasse a decisão de se mudar de São Paulo para o Rio de Janeiro e trabalhar na nova casa noturna que abriram na cidade.

Rodrigo sempre teve uma paixão por Branca, mas sabendo como ela é difícil, e já tendo perdido as contas de quantas vezes ela o esnobou, ele se fecha para o amor e leva a vida como um boêmio, nunca se apegando ou ficando muitas vezes com alguém. Só que embora rodrigo tenha atitudes cretinas, ele é um doce com a família e amigos, e passamos a entender, aceitar e até rir de seu jeito desapegado.

Lex é certamente o cara mais paciente que eu já encontrei em livros. Porque a cada discussão com a Branca ele sempre tinha algo certo para falar ou apaziguar a discussão. Eu adorei conhecer mais do personagem e poder ver seu lado romântico. E preciso lembrar que adorei a amizade dele com o Rafael, as mensagens trocadas me faziam rir muito.

Já Branca, o que posso dizer?! Tenho que admitir que esperava mais dela pelas suas aparições nos livros anteriores. Embora eu gostei do desfecho, e adorei acompanhar o amadurecimento dos personagens (principalmente o de Rodrigo), eu acho que Branca prolongou demais o envolvimento com Lex e Rodrigo, sempre querendo alguém mas deixando o outro em espera. Eu a achei muito egoísta. E não foi seu modo desapegado de agir como Rodrigo e Lex tem de agir também que me fez não admirá-la, mas sim justamente por me decepcionar com suas atitudes que contradiziam com toda aquela mulher decidida que eu conheci anteriormente.

Enfim, mesmo tendo me decepcionado com a protagonista, posso dizer que isso ainda não tirou o brilho da história criada pela Bianca Briones. Eu amei os acontecimentos, ri muito, me emocionei muito mais do que esperava, e já entendi que a cada livro é trabalhado um tema muito delicado que serve como pano de fundo para o amadurecimento e superação dos personagens. Até agora não tenho o que por defeito na série, e acho a autora uma das melhores da atualidade, já que ela consegue escrever de uma forma informal, bem dia-a-dia mesmo. Sua narrativa é dinâmica, rica e fluida. E a cada livro que leio da autora eu fico mais encantada com a sua capacidade de fazer histórias. 

Espero que você leia, e caso já tenha lido, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijo, e até a próxima ;*

Quotes

"Relacionamentos são complicados. Duas pessoas podem ter tudo para dar certo, mas, se uma delas não quiser pra caralho, cedo ou tarde vai dar merda."

"A vida segue. Se há algo que aprendi observando ao redor é que ela segue para todos, sem exceção. Não importa se você acha que não vai superar ou que ama demais uma pessoa para esquecer, a vida segue."

"Parece incompreensível pensar que alguém não quer ser feliz, mas às vezes nós nos sabotamos sem perceber."

"Somos expostos a chances de ser felizes todos os dias, mas nem todos se arriscam. O mundo só sobrevive pela nossa capacidade de seguir em frente"

"- Não é nada simples. Essa é a questão. Amar nem sempre é simples. Amar pode virar nossa vida do avesso, mas ao mesmo tempo dá uma paz tão grande que você não quer se afastar dessa confusão. Amar é contraditório." 


💜💜💜💜💜



Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo