Resenha do livro "Querido Vizinho - Penelope Ward"

abril 21, 2020

Depois de tomar um pé na bunda, a última coisa que eu precisava era me tornar vizinha de alguém que me lembrasse do meu ex-namorado, Elec. Damien era uma versão mais sexy do meu ex. O vizinho que eu chamei de “artista irritado” também tinha dois cachorros enormes que me mantinham acordada com seus latidos. Ele não queria nada comigo. Ou era o que eu pensava até que uma noite eu ouvi risadas vindo através de um aparente buraco na parede do meu quarto. Damien estava ouvindo todas as minhas sessões de telefone com o meu terapeuta.
O artista sexy agora conhecia todos os meus segredos mais profundos e inseguranças. Nós começamos a conversar. Ele me deu dicas para superar meu rompimento. Tornou-se um bom amigo, mas deixou claro que não poderia ser nada mais. O problema era que eu estava me apaixonando por ele. E por mais que ele me afastasse, eu sabia que ele sentia algo por mim... porque seu batimento cardíaco não mentia. Eu pensei que meu coração havia sido destruído por Elec, mas estava vivo e batendo mais forte do que nunca por Damien. Eu só esperava que ele não o destruísse para sempre.

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Olá amigos, essa leitura me surpreendeu demais. Peguei o livro como se fosse independente (e é dependendo do ponto de vista), finalmente voltando a ler algo da Penelope Ward (uma das minhas autoras favoritas), e só após terminar me dei conta que é um "spin-off" do livro Meu Querido Meio Irmão ( resenha aqui ). E como fiz essa leitura a muito tempo, não me lembrava muito bem sobre os personagens, mas para resumir, o casal principal era Greta e Elec. E quando eles se reencontram na segunda parte do livro, Elec tem uma namorada chamada Chelsea (no qual ele acaba largando após voltar para Greta). Acontece que a autora fez um livro dedicado a Chelsea, que é exatamente esse, Querido Vizinho.

Chelsea sofre a um bom tempo pelo fim de seu relacionamento com Elec. Ele a deixou para ficar com sua "meia-irmã de criação", como que pode isso?! E para superar o fim desse relacionamento, ela decide se mudar assim que o contrato do apartamento que dividia com o ex seja encerrado.

Ela é uma mulher doce, que trabalha em uma associação com crianças e adolescentes. Tem uma irmã mais velha e uma mais nova, e tem pais amorosos. Mas sua vida não vai bem depois de ter tomado um pé na bunda, pelo menos, não até conhecer o novo vizinho artista, sexy e irritado que tem dois rottweilers a tira colo. E esse vizinho é o Damien.

Eles tem sua primeira interação quando Chelsea não aguenta mais ficar sem dormir por causa dos latidos dos cachorros de Damien pela manhã, e decide reclamar. Mas eles realmente começam a ter mais contato quando Chelsea descobre que ele está ouvindo suas conversas com a psicóloga por um novo buraco na parede que liga seus apartamentos. E é ai que Damien começa dar conselhos a ela sobre o fim do seu relacionamento. 

As primeiras cenas entre eles são muito divertidas e cativantes. O início do livro passa muito rapidamente e quando você percebe está completamente envolvido na história e com os personagens, o que é uma qualidade da autora, acredito, já que em todos os livros que li dela sempre devorei as páginas. 

O problema, é que embora Damien está atraido por Chelsea tanto quanto ela está por ele, Damien não está procurando um relacionamento por motivos ocultos, e que o faz manter distancia dela por muito tempo. Até que algo acontece e ele e decide dar uma chance.

Achei o livro bem divertido, e com um pouco de drama. Damien é aquele vizinho que falta na minha rua, e acho que na sua também. Outro ponto a se destacar, é que achei os personagens bem maduros, ao contrário de muitas histórias onde os protagonistas ficam indo e voltando por questões infantis em vez de conversarem. O que é um frescor nos tempos de hoje. 

Se você tem expectativas para o spin-off de Meu Querido Meio Irmão, pode ser que você seja um pouco pego de surpresa, tanto porque, se comparado ao primeiro livro, esse tem bem menos "drama na história e acontecimentos bombásticos", porém é incrível, e Damien nos cativa tanto que eu realmente não cai em mim que esse livro era uma "continuação" para um dos personagens que aparecia no outro  livro. Espero que você pegue a indicação, mas caso já tenha lido, me conta aqui nos comentários o que achou da história, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*


Quotes


“Às vezes, as melhores coisas estão bem debaixo do nosso nariz o tempo todo.”


“— Você está tão assustada quanto eu?— Estou. Você me assusta muito, Damien.”


"Só depende de você perder mais tempo vivendo no passado, tentando resolver um problema sem solução, ou seguir em frente com a sua vida."


💜💜💜💜



Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo