Resenha do livro "Princesa de Papel - Erin Watt" (Série The Royals 1)

abril 04, 2020

O primeiro livro da série The Royals, a nova sensação new adult dos EUA. 
Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. 
É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. 
Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo.

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Se tinha uma forma de começar o ano com pé direito nas leituras foi conhecer a escrita dessa autora e essa série que estou amando e claramente vai se tornar uma favorita. Mas antes de tudo, é importante dizer que ainda existem problemas no livro que devem ser discutidos, e não romantizados.

Ella é uma adolescente de 17 anos e vive uma vida difícil, tendo que lutar a cada dia para sobreviver e se manter no caminho dos estudos e um dia ter a chance de ser feliz. Ela acabou de perder a mãe para o câncer, após fazer tudo o que podia para mantê-la sem dor, e finalmente a viu perder a batalha para essa doença horrível.

Orfã de mãe e sem mais ninguém a quem chamar de família, Ella (assim como já fazia quando a mãe adoeceu e precisou de dinheiro para os remédios) continua a trabalhar em um club de strip. O que ela não esperava, era um homem aparecer do nada dizendo que é amigo do seu pai recém falecido (que Ella nunca conheceu), e que agora ele é seu novo tutor. Não é preciso dizer que Ella reluta muito para ir com Callum Royal para sua mansão e aceitar essa nova vida que ele está oferecendo. E só após ele dizer que dará a ela uma boa quantia de dinheiro todo mês se aceitar apenas morar com ele e seus filhos e estudar até entrar na faculdade, ela acaba cedendo e aceita.

Acompanhando Callum, ela chega na residência que ele mora com seus cinco filhos. E seu primeiro encontro com eles não é nada amistoso ao chegar em sua nova casa. 

Os filhos de Callum começando pelo mais velho são:

Gideon (que já está na faculdade mas está sempre em casa aos fins de semana)
Red (que está começando o terceiro ano do ensino médio e joga futebol americano)
Easton (é da idade de Ella, esta indo para o segundo ano do ensino médio, e joga futebol com o Red)
Sebastian e Sayer (eles são gêmeos e os mais novos, e jogam lacrose na escola)

Claramente Ella sofre bulling dos irmãos Royals desde o primeiro dia, como se não bastasse eles são como os donos da sua nova escola, e a influência deles acaba tornando o início do seu ano letivo um terrível pesadelo. O destaque aqui vai para Ella que é uma personagem forte e que apesar de ser afetada por todas as piadas e ofensas jogadas a ela, consegue erguer a cabeça e revidar.

Mas é óbvio que apesar do ódio dos meninos para ela não é a unica coisa que vemos nessa história. Com a chegada dela na mansão, Ella passa a descobrir um mundo que não sonhava nem chegar perto, e percebe que cada um desses homens possuem sérios problemas e a família é totalmente disfuncional. O que não a impede de criar sentimentos por Red, e eles se envolverem com o desenrolar da história.

Chegando ao ponto problema, é que eu fui completamente cativada por todos eles assim como Ella, e sendo sincera, a forma como os meninos tratam ela no início é de fato abusiva. E seus problemas internos não justifica esse tratamento. Muitas vezes eu queria chorar pela protagonista que sofria mais e mais na mão deles, principalmente com Red, e quando percebi que ela estava gostando dele tive meus momentos de raiva.

Confesso que hoje apoio o casal e torço por eles (já estou no segundo livro, me processem), mas não posso deixar passar despercebido esse início triste do casal, que na vida real viraria história de polícia. Então não repitam isso em casa crianças.

Mas chega de enrolar, que se deixar eu falo desses livros até amanhã, o que quero dizer no fim das contas é que super indico a leitura, mas caso você já tenha lido, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber, beijos e até a próxima ;*



Quotes

"Você deve saber que qualquer que seja o jogo que está jogando, você não pode vencer. Não contra todos nós. Se você for embora agora, você não será machucada. Se você ficar, nós vamos te quebrar tão profundamente que você vai precisar rastejar para ir embora."

“Faça seu pior. Você é amador comparado com o que já enfrentei.”

"Você pertence a nós. Você é a melhor coisa que já aconteceu para esta família. Voce é nossa."




💜💜💜💜💜



Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo