Resenha do livro "Birthday Girl - Penelope Douglas"

junho 07, 2020

JORDAN
Ele me acolheu quando eu não tinha outro lugar para ficar.
Ele não me usa, me magoa ou se esquece de mim. Ele não me trata como nada, não me despreza, ou me faz sentir insegura.
Ele se lembra de mim, ri comigo e olha para mim. Ele me escuta, me protege e me enxerga. Sinto seus olhos em mim sobre a mesa do café da manhã, e meu coração dispara quando o ouço entrar na garagem depois do trabalho.
Preciso parar isso. Não pode acontecer.
Minha irmã me disse uma vez que, não existem homens bons, e se você encontrar um, ele provavelmente será comprometido.
Só que o comprometido aqui não é Pike Lawson.
Sou eu.
PIKE
Eu a acolhi porque pensei que estava ajudando.
Ela prepararia algumas refeições e daria uma limpada na casa. Era um acordo simples.
Com o passar dos dias, porém, está se tornando tudo, menos simples. Tenho que parar de pensar nela e de prender a respiração toda vez que nos esbarramos pela casa. Não posso tocá-la, e eu não deveria querer.
Quanto mais me vejo cruzando o seu caminho, mais ela se torna parte de mim.
Mas não estamos livres para ceder a essa atração. Ela tem dezenove anos e eu trinta e oito.
E sou pai do namorado dela.
Infelizmente, os dois acabaram de se mudar para a minha casa.

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Confesso que eu não estava esperando muito dessa leitura. Primeiro por saber que o tema ia ser tabu, e segundo por causa da grande diferença de idade entre eles, que geralmente é algo que não me cativa sempre. Mas que agradável surpresa que foi esse livro. Mas acho que eu não poderia esperar menos da Penelope Douglas né?!

Jordan é uma garota de dezenove anos que trabalha em um bar e divide o apartamento com o namorado Cole. O livro começa no dia do seu aniversário, quando ela é dispensada pela chefe a noite, mais cedo do que seu horário habitual, e ganha dela uma caixa de rosquinhas e um vinho para comemorar seu dia. O problema é que Cole provavelmente não vai aparecer até o horário que terminaria seu turno, e ela decide ir ao cinema aproveitar para assistir um filme dos anos 80, já que ela é louca por tudo que é dessa década.

Antes mesmo de começar o filme, Jordan se atrapalha e derruba quase tudo no chão, e quando está abaixada procurando pelo seu celular que caiu, ela acaba encontrando um homem mais velho que decide ajudá-la. Como forma de agradecimento, Jordan se senta com ele e começam a conversar, e quando o filme começa ela permanece ao seu lado. Já de início fica evidente que os dois se divertem juntos e tem uma química, mas como ela tem namorado, dar atenção a esse homem que obviamente é atraente está fora de cogitação.

Saindo do cinema, os dois recebem uma ligação, e nessa hora ela descobre que o homem que estava ao seu lado pelas ultimas duas horas é Pike, pai do seu namorado Cole, que acabou de ser preso e eles precisam ir tirá-lo da cadeia. Que é justamente quando Jordan descobre que eles foram expulsos do apartamento em que vivem, porque Cole e seus amigos fizeram a maior baderna. E então acabam recebendo a oferta do pai dele para morarem com ele enquanto economizam dinheiro, em troca de fazerem serviços domésticos.

Sei que pela premissa, a sensação que dá é de que tem toda uma traição acontecendo, e que vira uma pegação dentro de casa pelas costas de Cole. Mas é bem ao contrário disso, mesmo que a atração entre eles seja clara de ambos os lados (já que o livro é narrado pelo ponto de vista de Jordan e de Pike) eles demoram muito para realmente partirem para o lado físico.

É uma relação que nasce bonita. Jordan é jovem mas já passou por muito, e embora ela tenha uma ligação com Cole, acaba sofrendo muito com ele (alerta de embuste), só que mesmo sendo tão jovem, e ter seus momentos de birra adolescente, ela ainda tem uma maturidade admirável para sua idade. Já Pike teve que crescer muito cedo por se tornar pai tão jovem, e hoje, mesmo sem uma graduação, ele trabalhou muito para dar o melhor ao filho e conseguiu conquistar seu próprio negócio na área de construção. Então ele não só é um homem atraente, como também tem sua vida bem estruturada.

Como eu disse antes, Cole é um embuste, e muitas vezes eu fiquei com um ódio absurdo das atitudes dele. E isso só contribuiu para eu torcer cada vez mais para Jordan e Pike se darem uma chance logo, que não é bem o que acontece, já que os dois tem muita convicção de que não querem magoar Cole, e que essa atração entre eles realmente não deveria existir. Além de que, os personagens tem seus próprios dilemas. Ambos tem muita consciência da sua diferença de idade. Jordan tem medo de não suprir em experiência tudo o que Pike gostaria em uma mulher por ele já ter mais experiência, e Pike tem medo de não ser suficiente para ela que ainda é jovem e pode ter grandes sonhos, e claro, medo de que um dia essa diferença vai se tornar insuportável e ela sinta que perdeu a melhor parte da vida. 

É um livro de certa forma até dramático, porque fiquei comovida com os seus problemas e refleti muito junto com eles. Mas também é um livro bem sensual, e a tensão sexual que é construída entre eles até que de fato eles fiquem juntos é demais, fora que, quando finalmente acontece de eles ficarem juntos, todas expectativas são supridas.  (insira aplausos e suspiros aqui)

Parece que venho lendo livros da autora como se tivesse batendo uma meta. Mas não tem como não me apegar a essa escrita tão fluida e que nos cativa do inicio ao fim. Por isso já separei mais alguns livros dela para começar e aproveitar que é quase garantido que eu vá gostar. 

Minhas expectativas eram baixas e eu não só dei cinco estrelas para esse livro, como também o favoritei. Não posso reclamar das minhas ultimas leituras, elas vem sendo uma melhor do que a outra. E super indico os livros dessa autora se você quiser se apegar a suas histórias assim como eu. Mas se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*



Quotes

"- E você? - sondo. - Alguma ideia de como quer que sua vida seja algum dia? Seu casamento, a cerimônia, o grande dia, o vestido perfeito...?
- Na verdade eu não ligo para a cerimônia - responde, olhando para a televisão. - Eu só quero a vida."


"Quanto mais você faz por alguém, menos eles fazem por si mesmos."


"De repente, a mão dele envolve meu cabelo e minha cabeça é torcida de lado enquanto seus lábios esmagam os meus."



💜💜💜💜💜



Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

2 comentários

  1. os primeiros livros que eu ja li da Penelope Douglas foi a serie Devi´s Night que eu adorei ( embora muitas cenas me deixaram com muito odio) e vi muita gente falando desse livro mas eu tinha receio pela diferença de idade e tals, mas do jeito que você falou parece ser um bom livro, vou dar uma chance

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha um pé atrás com esse livro, não gosto muito quando tem diferença de idade também, mas esse é muito bom, acho que o melhor que já li nesse estilo 😃

      Excluir

O que vc acha disso ?

Estão lendo