Resenha do livro "Credence - Penelope Douglas"

junho 16, 2020

Tiernan de Haas não se importa com mais nada. Filha única de um produtor de cinema e de sua esposa estrela, ela cresceu com riqueza e privilégio, mas não com amor ou orientação. Enviada para os internatos desde muito nova, foi impossível escapar da solidão e ainda criar uma vida própria. A sombra da fama de seus pais a seguia por toda parte.
E quando eles morrem de repente, ela sabe que deve ficar arrasada. Mas alguma coisa realmente mudou? Ela sempre esteve sozinha, não é?
Jake Van der Berg, meio-irmão de seu pai e seu único parente vivo, assume sua tutela, pois ainda faltam dois meses até os dezoito anos. Enviada para morar com ele e seus dois filhos, Noah e Kaleb, nas montanhas do Colorado, Tiernan logo descobre que esses homens agora têm uma opinião sobre o que ela escolhe se importar e não se preocupa mais. Enquanto os três a colocam sob suas asas, e a ensinam a trabalhar e a sobreviver nas florestas remotas, distantes do resto do mundo, ela lentamente encontra seu lugar entre eles.
E como parte deles.
E ela também percebe que os limites ficam confusos e as regras se tornam fáceis de quebrar quando ninguém mais está assistindo.

Um deles a tem. 
O outro a quer. 
Mas ele ... 
Ele vai ficar com ela.

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


A cada livro que leio dessa autora eu fico mais encantada com a escrita dela e em como ela consegue me prender com suas histórias. 

Tiernan tem quase dezoito anos e acabou de perder seus pais, que eram famosos em Hollywood. E embora ela não tenha tido uma boa relação com eles, ela também está sofrendo. Então quando o meio irmão do seu pai liga oferecendo para ela passar uma temporada com ele e seus dois filhos na sua casa nas montanhas do Colorado, ela acaba aceitando mesmo sem nunca terem tido contato antes. E pela sinopse você já pode entender que ela vai acabar se envolvendo com todos os três. E que embora não tenham seu sangue, ainda sim são o mais próximo de família que ela tem. O que causa aquele questionamento entre certo e errado.

Sobre Tiernan, ao mesmo tempo que senti a frustração dela por ter tido uma vida de merda e sem amor mesmo no meio de tanto luxo, também fiquei irritada com certas atitudes dela quando chega no Colorado. Já sobre Jake, Noah e Kaleb, cada um deles teve sua personalidade bem definida pela autora e suas próprias motivações para quererem ela. E acredite, com cada um deles ela tinha sensações diferentes.

Jake se tornou pai bem jovem, e teve suas desilusões, uma delas inclusive foi graças ao seu meio irmão, que ele ainda odeia mesmo após a sua morte recente. Ele é esforçado, e vive pela sua casa e negócio de motos nas montanhas. Mesmo que ele seja ranzinza, é um bom pai para os filhos.

Já Noah, é o irmão caçula e o mais descontraído. Só que enquanto ele parece mais fácil de decifrar, ele é infeliz por seu pai não concordar com que ele saia da montanha para viver a vida como ele quer, fazendo então com que todo dia seja uma tortura infinita, trabalhando em um lugar que ele não quer mais viver.

Kaleb é um enigma. É o irmão mais velho, e aparece na história um pouco mais tarde quando chega todo ensanguentado após caçar na floresta. Ele passou por um trauma na infância e após o ocorrido não falou mais, desde que tinha apenas quatro anos. Mas mesmo que isso por si só já seja curioso, ele também tem atitudes duvidosas que nos fazem questionar quais são suas verdadeiras motivações por trás delas, e se ele é realmente uma boa pessoa ou não, já que suas atitudes são geralmente ruins. 

Com relação a Tiernan, os três homens são possessivos e muitas vezes machistas. Isso me indignou um pouco embora eu esteja acostumada a ler muito isso em romances. Ainda sei que é errado. Algumas situações podem ser consideradas abusos e você deve estar preparado para encontrar algo que te incomode em algum momento aqui nesse livro. Realmente muitas pessoas não irão gostar desse livro, e eu sei que não deveria, mas a fantasia da história me cativou mais do que todos problemas que encontrei nele.

Mas ai você deve estar pensando "como foi possível a autora trabalhar em um romance envolvendo tantas pessoas? Já que muitas vezes um triangulo amoroso já pode dar errado?!". Por isso eu te falo, que se você for começar com muita expectativa pode se decepcionar um pouco com o desenrolar dos acontecimentos. Já que ela não teve "tempo" para desenvolver muito profundamente a relação da protagonista com cada um deles.

Mesmo assim, gostei de como a autora trabalhou o auto descobrimento de Tiernan e em como ela encontra amor nos detalhes de uma nova rotina com esses caras que acabou de conhecer. Gosto de ser lembrada em como podemos ser felizes com tão pouco, apenas sentindo o ar fresco da natureza, o silêncio longe da cidade e o carinho dos animais. E que estar cercado de pessoas que amamos é essencial. 

Eu também gostei da forma como ela contornou os relacionamentos amorosos conforme eles foram acontecendo, mas apenas porque comecei a leitura com a mente aberta (sem esperar nada profundo como disse antes), sabendo que ia ter muito sexo, e que provavelmente a história do casal principal sofreria com isso, já que seu desenvolvimento poderia ser raso. E conforme fui lendo, gostei de todas as cenas criadas por ela, mesmo sabendo que muitas eram forçadas a acontecer apenas para envolver todos na história. Se você entrar de cabeça nessa ilusão como entrei, sem se preocupar muito, além de ter um bom tempo lendo algo novo e quente, é provável que você vá gostar. Mas se você está esperando uma paixão avassaladora acredito que vá ser uma decepção.

Sem dar spoilers, até porque o melhor deles é exatamente saber com quem ela ficará no final, preciso dizer que a autora trabalhou muito uma relação e deixou outras de lado. Mas nas poucas vezes que focava nessas outras duas, ela era incrível. Mesmo com alguns defeitos, fiquei presa na história do início ao fim, li muito rápido, e em cada momento me peguei torcendo por alguém diferente. Se tivesse mil páginas eu leria tranquilamente.

Gostei do final, e gostaria que tivessem mais paginas de epilogo para eu saciar a minha vontade de ler apenas os personagens sendo felizes. Que é exatamente uma coisa que eu agradeceria muito que as autoras trabalhassem para melhorar. Sempre sofro o livro todo e quando finalmente chega em um ponto onde todos estão felizes tem o que?! 5 páginas de epílogo pelo amor de Deus?!

Se você quer um romance diferente, com um clima bem fantasioso, cenas gostosas de acompanhar e muitas delas bem quentes, e ta precisando se distrair, esse livro vai ser perfeito para você. Mas se você já leu, vem compartilhar comigo nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*


Ps: Esse livro ainda não foi publicado no Brasil, vou deixar o link dele na Amazon (Credence), na versão em INGLÊSMas ele está disponível no Kindle Unlimited.

Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube


Quotes 

"Uma única lágrima finalmente cai e, pela primeira vez desde que estou em casa no verão, sinto algo como amor."


"Eu me acalmo depois de um tempo, a dor diminui, porque eu sei a verdade. Meus pais não me amavam. E isso não era minha culpa." 


"Quero compartilhar minha vida com pessoas que me amam. Rir e chorar e fazer memórias juntos. Porque a vida é só feliz quando compartilhada."


"É assim que ele é. Uma brisa em um minuto, um ciclone no seguinte."


💜💜💜💜💜

You Might Also Like

4 comentários

  1. Ahhh como amei esse livro, estou numa ressaca literária enorme por causa desse livro....
    Adoro suas resenhas
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu parar pra pensar no quanto amei esse livro eu fico de ressaca também viu. É bom demais né?
      Muito obrigada, fico feliz que está gostando das resenhas :)

      Excluir
  2. Pela resenha fiquei beeeem curiosa!!! Não me lembro de ter lido algum livro da Penelope Douglas, mas já li muitos da outra Penelope(Ward). Depois de ler o livro, venho deixar minha opinião! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Penelope Douglas é uma das minhas autoras favoritas, ela sempre me prende dentro das histórias, os personagens são bem descritos...e as cenas hots são bem marcantes também, acho que vc vai gostar. Depois me conta sim o que achou 😃

      Excluir

O que vc acha disso ?

Estão lendo