Resenha do Livro "Children of Ambition - J. J. McAvoy" (Série Children of Vice 2)
junho 18, 2020
Mostre-me uma mulher forte e eu lhe mostrarei as cicatrizes em sua alma que a deixaram assim.”
Tudo o que tenho feito, tudo o que vou fazer... sem remorso.
O mundo é um lugar brutal para uma mulher. É ainda mais cruel para a filha do Cean de Conceir - descartada, casada, deixada impotente... Mas eu não sou uma filha comum da máfia.
Diferente de todas as outras famílias mafiosas, minha mãe foi Melody Callahan, Bloody Mel, o Don da Mafia Italiana, e um Don não criou uma preciosa princesa mafiosa.
Osso por osso, ela me quebrou primeiro, então ninguém mais poderia - e osso por osso, eu juntei meus pedaços novamente.
Eu não sou mais apenas a filha.
Eu sou o Don.
Eu sou Donatella Aviela Callahan, e há apenas um caminho – o meu caminho.
Depois de muito tempo sem ler algum livro dessa série, consegui encontrar três volumes que saíram esse ano para ler. Caso você ainda não conheça essa série maravilhosa de máfia, sugiro que você leia as resenhas anteriores.
Primeiro são os livros sobre o casal Liam e Melody: Ruthless People - Untouchables - American Savages - Blood Kingdom
E depois a autora criou uma segunda série para acompanhar a vida dos filhos desse casal e a resenha de hoje é o segundo livro dessa segunda geração da família: Children of Vice
Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:
Esse livro vai contar o lado de Donatella. Ou pode chama-lá de Donna. Ela é gêmea de Watt, que juntos são mais novos que Ethan, o filho mais velho que comanda a máfia irlandesa/italiana.
Donna é deixada no comando quando Ethan precisa se ausentar de Chicago, e é agora que os ensinamentos deixados pela sua mãe e seus limites serão testados.
Donna é uma mulher forte, moldada desde cedo a apoiar a família, a lutar pelo que ela quer, e ser independente. Enquanto foi mimada pelo pai, sua mãe Melody a criou com mão de ferro, muitas vezes a forçando a aprender algo muito nova ou exigindo mais do que ela exigiria dos outros filhos, pelo simples fato de ela ter nascido mulher. Porque ela já sabia que Donna precisaria estar preparada para provar sua capacidade e causar medo nos inimigos que a subestimariam apenas por não ser um homem. E não só vemos como foi sua criação em alguns flashs, mas também sua lealdade é colocado a prova quando o desejo pelo poder ganha força com a ausência do irmão.
Tenho que confessar que muitas vezes lendo esse livro, conseguia ver nas atitudes de Donna uma personalidade que só me lembrava de Melody. Uma mulher respeitada, que amedronta, que sabe causar impacto quando precisa, mas que ao contrário da mãe, as vezes era imatura ou "humana demais", o que não surpreende, já que apesar de tudo ela cresceu com uma família que a ama.
A autora conseguiu manter o nível das histórias com uma escrita envolvente e acontecimentos bem amarrados, e com isso fica impossível parar de ler e ansiar pelos próximos volumes. Seus personagens são fortes, suas histórias são bem amarradas como disse, e cheias de reviravoltas. As descobertas são de cair o queixo, e nos deixam com os nervos a flor da pele.
Espero que você leia, mas caso já tenha lido, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*
Ps: Esse livro ainda não foi publicado no Brasil, vou deixar o link dele na versão em inglês na Amazon (Children of Ambition).
Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes:
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
💜💜💜💜💜
0 comentários
O que vc acha disso ?