Resenha do Livro "Vicious Mind - J. J.McAvoy" (Série Children of Vice 6)

maio 12, 2021

Calliope
Eu sei que você me odeia. Eu arruinei a família, você disse?
Eu desencaminhei Ethan? Você diz que é tudo minha culpa.
Você ainda não aprendeu que os fracos são comidos pelos fortes?
Apenas o mais implacável, o mais cruel, pode ficar no topo.
Aconteça o que acontecer ... apenas saiba, eles mereceram.
Eu disse para você se curvar, não disse? É minha vez agora.
Com amor, Sra. Callahan.

Melody
Odeio você? Garotinha, você não é digna do meu ódio.
Arruinou minha família? Não me faça rir.
Centenas de pessoas tentaram antes de você e falharam.
Centenas tentarão atrás de você e falharão novamente.
Porque não importa o que aconteça, somos fortes.
Você prega sobre ser implacável ou cruel - Eu sou essas palavras personificadas.
A única reverência será de você para mim. Prepare-se, Sra. Callahan.
A verdadeira Sra. Callahan está chegando.


Esse livro é o quinto de uma série de romance de máfia que gosto muito. Que na verdade conta a história da segunda geração dessa família. Caso queira conferir, esses são os links das resenhas anteriores, e nelas tem os links da primeira série da autora: Children of Vice - Children of Ambition - Children of Redemption - Vicious Mind part 1


QUE FINAL ÉPICO FOI ESSE? 

Eu tava morrendo de curiosidade de finalmente entender as motivações da Calliope em relação a família Calahan, e apesar de fazer muito sentindo, eu não consegui cogitar a hipótese do que seria antes de chegar nesse livro. 

Começamos o livro explicando os bastidores de algumas situações tensas que aconteceram no livro anterior, quando uma tia de Ethan morreu pelas mãos da Calliope. E me lembro de na época em que li, fiquei muito confusa e com raiva dela por ter feito isso. Mas a explicação chegou, e chegou chegando meu povo.

Todas as ressalvas que acabei tendo no volume anterior, eu retiro, porque esse final me surpreendeu de uma forma tão positiva. Nem vou dar detalhes sobre a história, porque se você já leu, você sabe que a autora não da ponto sem nó e tudo está interligado. E nesse ponto, ela vai revelar cada plano por trás das ações de cada um dos personagens. Algumas coisas saíram do previsto, mas no geral tudo segue de acordo com o que eles se propuseram a fazer.

Pra quem estava com saudade da Melody e do Liam, pode preparar o coração porque eles aparece muito nesse livro. E além de risadas vão te fazer sofrer com eles, mais uma vez. Nunca vi um casal tão único, que se estranha o tempo todo, mas que dá tão certo. 

Já Ethan me surpreendeu além de Calliope, porque eu já estava achando que ele tinha ficado cego por se apaixonar. Mas não... o soco na cara vem, meus amigos. Ele me deixou em choque de tão esperto que foi (insira suspiros aqui por Ethan.. principalmente quando ele esta com Gigi).

Falando em Gigi, o que é essa menininha meu Deus? Toda vez que ela aparece eu me derreto, ainda mais quando está com a Callie e a forma como ela é criada é tão interessante que pra mim é mais um ponto alto do livro, porque é bem diferente da forma como Ethan e os irmãos foram criados por Melody e Liam.

Em alguns momentos eu dei risadas, outros eu fiquei de queixo caído com as revelações, odiei os vilões, suspirei, e até chorei um pouco no final. 

Ps: esse livro tem algumas perdas difíceis, então leia preparado, mas vá sem medo.


Se você ainda não conhece a autora, ela escreveu essa série de romance de máfia, que conta a história da segunda geração de uma série anterior dela. Vale muito a pena conferir, mas sugiro que você comece pela a anterior. E se bateu uma preguiça de ler tantos livros, fica tranquilo, porque eu devorei esses livros e passei alguns anos ansiosa até ter esses últimos lançamentos, você já deu sorte de começar com tudo prontinho.


Ps: Esse livro ainda não foi publicado no Brasil, vou deixar o link dele na Amazon ( Vicious Mind - parte 3 ), na versão em INGLÊS. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). 


Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

4 comentários

  1. Comecei a ler a série por indicação do blog. Amei os primeiros, porém esse ultimo foi meio sem sentido. Primeiro, a tentativa da autora de transformar Calliope em mocinha, vítima e etc. por causa da sua infância... TODOS ali tiveram infâncias difíceis justamente para prepara-los para o futuro! TODOS sofreram em suas infâncias. Depois, todos ali foram ensinados a desconfiar de tudo e todos. Então, um belo dia, Ethan que enfiar goela a baixo de toda a família uma mulher que apareceu do nada e não quer que eles desconfiem de tudo e acreditem cegamente nele??? Fora que achei Ethan e Calliope muito esnobes! O fato de o casal ter uma sintonia não significa que todos a volta deles também tem que compartilhar isso! Uma troca de olhar e meias palavras e pronto, quem não conseguia seguir o ritmo deles era logo relegado as categorias de burro ou inútil. Enfim,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo o que você sentiu. Eu basicamente senti isso no livro anterior a esse inteirinho. Fiquei com muita raiva sobre o Ethan forçar a chegada dela na família e dar tanta liberdade a ela como ele fez. Eu terminei o livro me perguntando o que a autora queria com tudo isso.. mas nesse eu acabei me envolvendo tanto com as revelações do porque eles estavam manipulando a todos, que eu não me importei tanto com essa questão como foi com o outro. Mesmo assim tiveram alguns momentos que me questionei, mas a experiência foi mais positiva porque fiquei bem surpresa mesmo.

      Muito obrigada pelo seu comentário, fico muito feliz quando fico sabendo de alguém que leu um livro por causa do blog :D

      Excluir
  2. Eu gostei e entendi o propositores dos dois,só não aceito o que aconteceu com o Liam,chorei horrores e ainda quero um próximo livro que a autora está para lançar.
    The House of Dellacqua,que vai contar o reinado do Gabriel e da Donatella,espero que ele conte mais sobre Liam e Melody e acalme meu coração.
    Série perfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem sabia que a autora ia lançar outro livro desse universo, que bom que ela vai, vou acompanhar porque também quero ler :)

      Excluir

O que vc acha disso ?

Estão lendo