Resenha do livro "Kill Switch - Penelope Douglas" (Devil's Night 3)

maio 23, 2020

Winter
Mandá-lo para a prisão foi a pior coisa que eu poderia ter feito. Não importava que ele cometera o crime ou que eu desejasse que ele estivesse morto. Talvez eu achasse que teria tempo de desaparecer antes que ele saísse ou que ele fosse para a cadeia e se tornasse tudo menos o horror que ele era.
Mas eu estava errada. Três anos se passaram e foram muito rápidos, e agora ele é tudo, menos calmo. A prisão só lhe deu tempo para planejar.
E enquanto eu antecipava sua vingança, eu não esperava isso.
Ele não quer me machucar. Ele quer que tudo doa.

Damon
Vamos começar do princípio. Livre-se do pai dela. Ele disse que eu a forcei. Ele contou que a garotinha era uma vítima, mas eu também era jovem e ela queria tanto quanto eu.
Passo dois... Dê a ela, a irmã e a mãe dela lugar nenhum para correr e nenhum combustível para escapar. As mulheres Ashby estão sozinhas agora e desesperadas por um cavaleiro de armadura brilhante.
Mas isso não é o que está vindo.
Não, é hora de ouvir meu pai e assumir o controle do meu futuro. Já é hora de mostrar a todos - minha família, a família dela, meus amigos - que nunca vou mudar e que não tenho outra ambição a não ser ser o pesadelo de suas vidas.
Começando com ela.
Ela vai ficar com tanto medo que nem estará segura em sua própria cabeça quando eu terminar com ela. E a melhor parte é que não precisarei invadir a casa dela para fazer isso.
Como o novo homem da casa eu tenho todas as chaves.


Cheguei ao terceiro livro dessa série, e se você ainda não leu os anteriores, clica nas resenhas para conferir: Corrupt - Hideaway

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Depois do desaparecimento de Damon e seu confronto com os amigos no livro anterior. Ele decide que é a hora de por em prática sua vingança contra Winter. Que foi uma das pessoas mais responsáveis pela sua prisão a anos atrás.

Winter perdeu a visão logo na infância, e a pessoa que teve influência em seu acidente, foi Damon, que era apenas três anos mais velho que ela. Logo após o ocorrido, ela foi mandada pelos pais para estudar em uma escola capacitada para cegos no Canadá, mas quando ela entra no ensino médio, decide que é a hora de voltar aos Estados Unidos e se adaptar a vida real que ela terá que enfrentar de qualquer forma daqui a alguns anos. E claro que ela e Damon acabam se encontrando na escola, ela como caloura, e ele como veterano, prestes a se formar e ir para a faculdade. Mas enquanto ela quer manter distância do culpado do seu acidente, Damon tem outra coisa em mente. 

Enquanto vamos vendo como eles se conheceram, e como começou realmente a interação entre eles no ensino médio com flashes do passado, a autora nos mostra que no presente as coisas entre eles não andam nada bem. Já que Damon colocando em pratica sua vingança, e Winter sofre as consequências de o ter deixado tão furioso.

Se a autora decaiu com a série no livro anterior, nesse ela se recuperou lindamente. Porque Damon não só superou minhas expectativas, como entrou para meus crushs da vida. Só que ai você me pergunta: " -Mas Rafaela, como que pode você ter amado o Damon se ele passa a maior parte da história assustando Winter e a ameaçando?" E eu vos digo: 

Porque em todas as vezes que ele realmente foi compreendido, e mostrou seu lado doce, ele foi simplesmente incrível. Não teve uma cena entre ele e Winter que não gostei. Até mesmo quando havia silêncio, mistério, ou a ameaça de que ele faria algo para ela, no fundo eu sabia que ele não iria. Pelo menos não que a prejudicasse de forma definitiva. 

É um livro complexo. Winter tem seus problemas familiares, e além disso tem que aprender a viver de uma maneira diferente por não poder ver. Mas ela é tão corajosa e persistente, que não tem como não admirá-la e torcer pelo melhor. Sem contar que ela ama dançar, e isso é bem destacado na história.

Já Damon, não apenas tem um pai cruel, como sofria abusos da mãe. O que o traumatizou e o transformou para o resto da vida. Como se não bastasse, os três anos que viveu na prisão, terminou de bater o prego no caixão da sua estabilidade emocional. Mesmo assim, não vejo o personagem como fraco, porque afinal, depois de tudo o que ele passou, ele se reergueu de alguma forma, e enfrentou seus problemas. E Winter é uma pessoa determinante para que tudo o que ele passou fique para trás.

Esse livro não só me emocionou, mas também me fez enxergar pelos olhos deles. A amizade entre Damon e Will fica bem evidente aqui nesse livro, e se você tinha saudade da famosa cena da "sauna" do primeiro livro, já pode dar os pulinhos porque nesse livro tem uma cena tão boa quanto. Acredite. É simplesmente perfeita, com toda a sensualidade e os sentimentos dos personagens a flor da pele. 

Se você ainda não leu esses livros, super indico a leitura. Mas saiba que tem muitos gatilhos, principalmente de abusos físicos e psicológicos. Então realmente essa leitura não é para todos. Mas se você já leu, vem me contar nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*



Ps: vou deixar o link dele na Amazon (Kill Switch). Mas ele está disponível no Kindle Unlimited. (nesse link aqui)

Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube


Quotes

"- Meu tipo de diversão tem um preço. - ele sussurra. - Melhor me divertir enquanto eu posso."

"Eu o odeio. Ele foi tudo de ruim que aconteceu comigo. Mas ele foi a única vez - além de dançar - que me senti viva também."


💜💜💜💜💜

You Might Also Like

4 comentários

  1. E aonde conseguimos este livro?? Colega já li os dois primeiros e to morta com Penélope Douglas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não foi publicado no Brasil, mas to ansiosa pra ler em português também.

      Excluir
  2. Oi eu tô muito ansiosa pra ler esses livros, eu vi que tem 4 volumes , mas só 2 estão na Amazon em português. Quando os últimos 2 vai ser traduzido, você faz alguma ideia? Porque eu aqui não sei inglês kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, então, a editora Gift Box que está trazendo esses livros para o Brasil, entra no site deles que você vai conseguir encontrar a pré venda desse terceiro livro já :D

      Excluir

O que vc acha disso ?

Estão lendo