Resenha do livro "A Prometida - Kiera Cass" (A Prometida 1)

maio 22, 2020

A autora da série best-seller A Seleção está de volta com um novo universo apaixonante!
Quando o rei Jameson se declara para a Lady Hollis Brite, ela fica radiante. Afinal, a jovem cresceu no castelo de Keresken, competindo com as outras damas da nobreza pela atenção do rei, e agora finalmente poderá provar seu valor.
Cheia de ideias e opiniões, logo Hollis percebe que, por mais que os sentimentos de Jameson sejam verdadeiros, estar ao seu lado a transformaria num simples enfeite. Tudo fica ainda mais confuso quando ela conhece Silas, um estrangeiro que parece enxergá-la ― e aceitá-la ― como realmente é. Só que seguir seu coração significaria decepcionar todos à sua volta…
Hollis está diante de uma encruzilhada ― qual caminho levará ao seu final feliz?

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Não é o primeiro livro da autora que leio, mas é o primeiro que venho resenhar aqui. E depois de ler e ver inúmeras resenhas, inclusive muitas negativas, vim contar como foi a minha experiência com essa leitura.

Hollis cresceu na corte do castelo, em Coroa (o nome dado ao pais), e está ganhando finalmente a atenção do rei. Ela não é nada fútil, é uma menina esperta, alegre, mas também deseja a atenção e o prestigio que é ganhar o coração do rei e ter a chance de fazer história se tornando rainha. 

Jameson é um rei jovem, lindo, e que cuida do seu pais com bondade. Fica atraído pela alegria de Hollis, e não mede esforços para inclui-la em sua rotina e agradá-la com todo o pompo que só o rei pode oferecer. Mas além de tudo, ele realmente parece gostar muito dela, e não a quer somente para tê-la como sua rainha. 

A vida de Holis começa a se complicar quando começa a ganhar a atenção do rei, já que começa também a ter que conquistar todos que fazem parte da corte para aceitarem ela como uma boa escolha como rainha. Sem contar, que suas obrigações por apenas estar agora ao lado do rei começam em uma enxurrada, seja para manter uma boa aparência em um evento, ou para receber o rei e a rainha de Isolte (um pais vizinho), que pode sair tudo muito bem, ou até mesmo causar uma briga entre reis se algo for dito da maneira errada.

Nesse meio tempo, Holis conhece Silas, que veio com sua família de Isolte pedir abrigo em Coroa. E com o passar dos dias, ela descobre que ele a entende de uma forma que ninguém mais entende. E passa a gostar dele tanto quanto gosta de Jameson. Mas como ela poderia abandonar tudo o que conquistou, inclusive o coração do rei, por um estrangeiro que acabou de conhecer?

Esse livro foi um misto de sentimentos. Primeiro tenho que dizer que comecei com as expectativas bem baixas, e fui surpreendida de uma forma muito boa. Mas talvez se você for com muita sede ao pote pode se decepcionar. Para quem leu a trilogia da autora "A Seleção" é impossível não comparar, já que esse livro também trás todo esse universo de reinos. Mas acredito que a autora conseguiu criar um universo bem novo e único que separou bem a minha visão dos seus outros livros.

Ela tem a capacidade de criar personagens que nos prendem e nos cativam. Portanto que no início, mesmo sabendo que teria um triangulo amoroso, eu já torcia por Jameson, que sempre tratou Holis com respeito e carinho. E era nítido que ele se alegrava apenas com a presença dela. E quando Silas entra na história, também cheguei a questionar o que ele tinha que atraia tanto Holis, já que seus encontros eram sempre muito breves e parecia que ela era mais afetada do que conseguia ver na cena.

Um único defeito que senti em relação a história, é que sinto que a autora poderia ter trabalhado um pouco mais na relação dos personagens, nos dar mais com o que pensar, já que em alguns momentos eu tinha a sensação que era tudo muito breve, e que as coisas tinham que se resolver mesmo sem terem de fato acontecido. Mesmo assim não deixei de sentir a essência que a autora quis passar em cada detalhe, em cada sentimento. Sinto que fui tocada pela história.

(aviso de pequeno spoiler)

O ponto onde consegui entender finalmente o sentimento que crescia em Holis por Silas e que a afastava de Jameson, foi que em determinado momento, Holis sentiu que seria apenas um enfeite para o rei quando ele diz algo que diz claramente que ela não teria poder de escolha, enquanto isso, Silas a via como sua igual. Só que mesmo que ela comece a ver todo o fardo que vem com a coroa, não é fácil largar tudo, por isso fica realmente difícil de perceber qual será a decisão dela até perto do momento em que ela se decide. E afinal, os dois gostam dela, e ela que precisa descobrir com quem será mais feliz.

Mesmo pegando vários spoilers, especialmente do final. Fiquei muito surpresa e angustiada com a forma que tudo terminou. E não vejo a hora de colocar as mãos no próximo volume que pelas minhas pesquisar infelizmente não vi nenhuma data de estreia. 

Já tenho minhas teorias, e a principal delas é de que a autora se inspirou um pouco em Sarah J. Maas quando criou um primeiro livro nos fazendo torcer por algo, e no segundo ela veio quebrando tudo em que acreditávamos e nos mostrando quem eram os verdadeiros protagonistas da história. E essa minha teoria diz que o personagem Ethan tem um proposito maior na história. Só digo isso.

Se você ainda não leu, indico demais a leitura. Sugiro que comece com pouca expectativa, para ser surpreendido como fui. Mas se você já leu, vem me dizer o que achou dessa história nos comentários, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*



Quotes


“Queria encontrar alegria em tudo, e é difícil fazer isso permanecendo sentada e calada o tempo todo.”


"Acho que a vida vai nos dar uma felicidade que ainda não somos capazes de enxergar - eu disse, e apontei para o céu. - Agora só vemos estrelas, pequenas faíscas de luz. Mas logo o sol virá. Só temos que esperar. - Mas você é o meu sol, Hollis."


"Depois de passado o choque de ganhar os aposentos da rainha, eu me sentira intocável, como se finalmente tivesse provado a todos que duvidavam de mim que haviam se enganado, como se tivessem mostrado ao mundo inteiro meu valor através do amor do rei. Eu tinha tudo. E, no entanto, quando Jameson pusesse uma aliança em meu dedo e uma coroa em minha cabeça, eu sabia que a sensação seria de que estava perdendo tudo."


"Não seja boba - ele murmurou, com um sorriso fácil. - Você é Hollis Brite. Dança e canta, mas também faz perguntas. Batalha com as outras damas nos barcos, mas também cuida de quem está perto. Gosta de rir, mas descobriu a tristeza. Tem o amor de um rei, mas consegue enxergá-lo como mortal. Encontrou um estrangeiro e o tratou como amigo. Foi isso que vi em pouco tempo. Para conhecer tudo, precisaria de anos de estudo, mas você é a única pessoa no mundo que quero conhecer de verdade."




💜💜💜💜💜





Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo