Resenha do livro "Teto para Dois - Beth O'Leary"

maio 14, 2020

Eles dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia, ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela.
Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado.
Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama.
Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos super protetores?

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Se você precisa de um romance bem sessão da tarde mas que seja criativo para não parecer clichê, Teto para Dois é o livro certo para você. Não que nele não há nada clichê, mas sua história é bem original, já que nunca encontrei nada parecido antes.

Tiffy é assistente em uma editora de livros e mora com o ex-namorado que acabou de terminar a relação definitivamente já o embuste trouxe outra mulher para o apartamento. Então começamos a história com Tiffy procurando um apartamento barato o suficiente já que ela não tem um salario decente, mas como ela poderia encontrar um lugar bom por um preço tão baixo?! 

Leon é um enfermeiro de cuidados paliativos, trabalha a noite, e precisa desesperadamente de mais dinheiro para ajudar o irmão que está em apuros. E como passa o dia todo fora de casa, e os fim de semanas na casa da namorada, decide que pode dividir o apartamento de apenas um quarto com alguém que trabalha durante o dia já que mesmo dividindo a mesma cama nunca vão se encontrar mesmo. A principio a ideia para eles parece estranha, mas aos poucos eles vão fazendo funcionar.  

Tiffy é uma garota com um ex difícil, tem dois amigos inseparáveis, e ela ama coisas aleatórias artesanais e coloridas, então quando Leon chega em seu apartamento e vê uma luminária em forma de vulcão e um monte de roupa colorida espalhada pelo quarto, não pode deixar de imaginar o quão louca é sua nova companheira de apartamento. 

Os dois vão se comunicando com post-its durante a maior parte da história, seja para perguntar que dia o caminhão do lixo passa, ou para ter conversas totalmente reflexivas sobre as raposas que habitam o prédio. E com essa intimidade crescendo, os assuntos vão se tornando mais pessoais, e não passa um dia em que um deles não compartilhe algo com o outro. 

Nessa histórias, vemos duas pessoas completamente diferentes compartilhando o mesmo teto, ambos com sua vida em andamento, em paralelo, mas nunca se encontrando. Até que depois de muito se conhecerem sem terem de fato se visto, o encontro finalmente acontece, e não posso deixar de sorrir ao lembrar da cena. Que é muito esperada pelo leitor, posso garantir. 

É um livro leve, com toque de humor, mas também de drama. Não consegui segurar o sorriso e nem mesmo as lágrimas ao ler a história desses dois personagens tão incríveis que pareciam reais. E naqueles dias em que precisamos de algo leve, mas que toque nosso coração de alguma forma nada melhor do que um livro como esse para nos distrair. Espero que você dê uma chance e goste do livro tanto quanto eu, mas caso já tenha lido, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber, beijos e até a próxima ;*

Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube


Quotes

"Há pessoas com as quais eu simplesmente me sinto à vontade. Não muitas. Mas você é uma delas, inclusive antes de que te conhecesse pessoalmente."



💜💜💜💜




You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo