DICA DE FILME: 365 DIAS

maio 28, 2020
















Sinopse: Laura, junto com o namorado Martin e dois amigos, saem de férias na Sicília. No segundo dia de sua estadia - em seu vigésimo nono aniversário, a garota é sequestrada. O sequestrador acaba por ser o chefe da mafia da Sicília, extremamente bonito e jovem, chamado Don - Massimo Toricelli.

Esse filme vai entrar para o catálogo da Netflix no próximo mês mas eu já assisti e vim aqui contar para vocês o que achei desse novo filme que está sendo comparado ao famoso Cinquenta Tons de Cinza.

365 Dias é um filme baseado no primeiro livro de uma trilogia de romance de máfia escrita por uma autora polonesa. E a trilogia fez muito sucesso na Polônia, mas pelas minhas pesquisas ainda não foi traduzido para outros idiomas. O que é uma pena, já que eu adoraria ler e comparar com a adaptação.

O filme conta a história de Laura e Massimo. Ela é polonesa, trabalha, e tem um namorado que já no início vemos que é um babaca. Mas ela ainda tenta dar uma chance ao relacionamento deles, e eles saem de férias no aniversário dela com um casal de amigos. 

Massimo é um mafioso, e anos atrás viu seu pai ser assassinado bem na sua frente quando faziam uma negociação com outros criminosos. Só que ele também foi ferido, e a ultima imagem que teve foi de uma mulher linda que viu na praia. E agora depois de todos esses anos ele ainda continua procurando por ela. Então quando a encontra finalmente, ele a sequestra. É O QUE???

Assim que Laura se vê sequestrada por esse homem estranho, que diz que a fará de refém por 365 dias para que ela possa se apaixonar por ele, ela decide provocá-lo ao máximo, já que suas poucas tentativas de fugam são frustradas.

Minha opinião sobre o filme foi a melhor possível, mas sei que pode ter pessoas que não irá gostar. Embora eu já esteja acostumada a ler muitos livros de máfia e sei bem como geralmente são os personagens, aqui, em um filme que estará em proporção mundial na Netflix, já prevejo muitas resenhas sobre relacionamento abusivo. E não estou negando, estou apenas dizendo que você pode apreciar o filme, ou não, vai realmente ser algo muito particular. E não é porque você vá gostar que você concorda com um relacionamento abusivo ou almeje isso para sua vida. Entenda isso.

Achei a premissa instigante embora claramente muito fantasiosa. Gostei muito da produção em geral do filme, do roteiro, das cenas, que foram muito bem feitas por sinal, com humor na medida, e as cenas de sexo de bom gosto, mesmo que beeeeem pesadas, e a trilha sonora então ganhou meu coração por completo. Inclusive quatro músicas que tocam no filme são do próprio ator que interpreta o Massimo, que se chama Michele Morone.

A química do casal é nítida, e eu simplesmente não tenho do que reclamar do filme. Sério, para mim foi zero defeitos, ainda mais levando em consideração que o livro já tem seus próprios problemas pelo que li, mas acho que a adaptação (embora não tenha lido) provavelmente ficou bem fiel a história.

Comparando com Cinquenta Tons de Cinza, embora eu tenha um grande carinho pela história, pela época em que li e me apaixonei por vê-lo sendo adaptado, para mim é indiscutível que 365 Dias é muito melhor, com cenas bem mais marcantes e mais sensuais. Entre os dois, com certeza eu tenho vontade de rever muito mais 365 Dias. 

Então se você está esperando por um filme de romance, sexy, e com uma trilha sonora perfeita, pode já deixar um lembrete para quando lançar que você vai adorar. Depois vem aqui me contar o que achou nos comentários, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*






Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). 

Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo